SELEÇÃO MILITAR DE VÔLEI REPRESENTA O BRASIL EM COMPETIÇÃO CIVIL

Seleção Brasileira Militar masculina de Vôlei faz história no Canadá
João Henrique Amaral
Sgt Anderson, campeão olímpico em Atenas-2004, e Sgt Vini, autor do ponto do título na Superliga desse ano, são destaques na Seleção Militar. Crédito: Arquivo pessoal
A Seleção Brasileira Militar masculina de Vôlei desembarcou na manhã de segunda-feira, dia 6, em Gatineau, no Canadá, onde será realizada a VI Copa Pan-americana, de 13 a 19 de junho. Essa é a primeira vez que uma Seleção Militar representa o Brasil em uma competição civil.
Nesta terça-feira, dia 7, o técnico Flávio Marinho comanda o primeiro de uma série de três amistosos contra a equipe anfitriã. Os outros dois jogos serão quarta e sexta-feira. O Brasil estréia na competição no dia 13, contra o México e encara a Venzezuela, a outra equipe do grupo A, no dia 15.
“As últimas semanas de treino foram muito boas e com muito empenho e dedicação de todos”, disse o mineiro Flávio Marinho, que iniciou os treinamentos com a equipe no dia 25 de abril, visando os 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, que acontecem em julho, no Rio de Janeiro.
A delegação do Brasil no Canadá conta com 12 atletas e seis integrantes da comissão técnica. Além do treinador e o chefe da equipe, Maj Pinheiro, estão em Gatineau o auxiliar técnico Maj Taranto; o estatístico Maj Stoppa; o preparador físico Cap Souza Barbosa; e o fisioterapeuta Cap Santos.
A VI Copa Pan-americana reúne dez equipes divididas em três grupos. No grupo B estão Canadá, Porto Rico e República Dominicana e no grupo C, Estados Unidos, Argentina, Bahamas e Panamá.
Convocados:
Sgt Anderson de Oliveira Rodrigues – Anderson – Oposto – 1,92
Sgt Douglas David Alves Cordeiro – Douglas – Central – 1,97
Sgt Lucas Provenzo João de Deus – Lukinha – Líbero – 1,78
Sgt Raphael Florêncio Margarido – Vinhedo – Levantador – 1,85
Sgt Raphael Thiago de Oliveira – Raphael – Ponta – 1,95
Sgt Thiago Gelinski – Gelinski – Levantador – 1,93
Sgt Thiago Henrique Sens – Sens – Ponta – 1,97
Sgt Vinícius Mendes de Siqueira – Vini – Central – 1,96

Sd Alexander Szot Marczewski – Alemão – Oposto – 1,97
Sd Giovanni Baliana das Chagas – Giovanni – Central – 2,02
Sd Paulo Marcelo Ferreira – Gaúcho – Ponta – 1,85
Sd Paulo Victor Costa da Silva – PV – Oposto – 1,98
RIO 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo