Escolha uma Página
Exército vai empregar 500 homens para ações na fronteira de Corumbá
A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira vai desenvolver, nos próximos dias, a Operação Atalaia 2011 em Corumbá. A ação visa intensificar a presença do Exército Brasileiro na faixa de fronteira.
A Operação tem como objetivos a prevenção e a repressão aos crimes transfronteiriços como o tráfico de drogas; de armas e ambientais. Não há prazo oficial para o início e o encerramento da ação.
Serão empregados cerca de 500 militares de diversas Organizações Militares pertencentes à Brigada (17º Batalhão de Fronteira – Corumbá; 2ª Companhia de Fronteira – Porto Murtinho e 3ª Companhia de Fronteira/ Forte Coimbra). Além disso, o efetivo contará com viaturas para transporte de tropa e equipamentos de emprego militar. As possíveis prisões e apreensões serão encaminhadas para os órgãos de segurança pública.
Serão montados de postos de bloqueio e controle de estradas (PBCE), de postos de bloqueio e controle fluvial (PBCFlu) e realizados patrulhamentos terrestres e aéreos em toda a faixa de fronteira de responsabilidade da 18ª Brigada.
A Operação Atalaia segue os preceitos definidos nas Leis Complementares nº 97, de 9 de junho de 1999; nº 117, de 2 de setembro de 2001; e nº 136, de 25 de agosto de 2010.
Diário Online/VS via MÍDIAMAX NEWS
Skip to content