Escolha uma Página
Equipe trabalhava em apoio à fiscalização do IBAMA
José Carlos Araujo (imagens: Wagner Souza)

Um caminhão do Exército tombou nesta quinta (1), por volta das 16:30h, em uma estrada de acesso a MT-242, entre Sorriso e Nova Ubiratã. Uma fonte de Só Notícias informa que ficaram feridos 10 soldados. Um deles ficou preso nas ferragens e levado, ao hospital, por bombeiros. Eles estão sendo atendidos no Hospital Regional em Sorriso. A maioria teve ferimentos leves. Ambulâncias do pedágio do consórcio Intervias (Sorriso-Ubiratã) e de Ipiranga também ajudaram na remoção dos militares.
A equipe iria a uma cidade na região apoiar ações dos fiscais do Ibama, que combatem desmatamentos ilegais. Foi confirmado que 13 soldados estavam no caminhão. Não estavam retornando de fazenda onde fora feita fiscalização.
O hospital informou que caberá ao Exército a divulgação da relação dos feridos e respectivo estado de saúde. Até agora a lista não foi informada.

Conforme Só Notícias já informou, o Exército designou soldados (das bases de Cuiabá e Campo Grande), helicópteros e viaturas e foi montada base em Sinop, de onde esta equipe partiu, hoje.

As causas do acidente começam a ser apuradas. 
Skip to content