Escolha uma Página

A 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, subordinada à 6ª Divisão de Exército do Comando Militar do Sul, está sendo empregada na região das cidades de Jaguarão e do Chuí, na Operação Fronteira Sul. Estão envolvidos 430 militares, que irão atuar no controle de estradas e vias urbanas na faixa da fronteira, no patrulhamento e na ação de apoio à comunidade. O objetivo é intensificar a presença das tropas federais na faixa de fronteira.

A operação está sendo desenvolvida em conjunto com os Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização no Rio Grande do Sul. Dessa forma, militares do Exército estão presentes na região, atuando na prevenção e na repressão de delitos transfronteiriços, como a entrada ilegal de armas, munições, entorpecentes e a prática do contrabando.
Essa atuação está sendo feita com o amparo dos instrumentos jurídicos em vigor e de acordo com a legislação vigente. Solicita-se à população o apoio às ações em curso.
Outras informações poderão ser obtidas na Seção de Comunicação Social da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, com o coronel Santos (e-mail [email protected]/telefone 53 – 9155.6896) ou no Posto de Comando da Brigada, localizado no quartel do 12° RC Mec, em Jaguarão, com o major Maia Filho (53 – 9155.8445).
AGORA
Skip to content