Escolha uma Página

Exército substitui bandeira do Brasil alvo de protestos em abril

Como tradição, a bandeira nacional foi trocada neste domingo na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A cerimônia é realizada todo primeiro domingo do mês. Contudo, a bandeira substituída foi alvo de protestos que dois ataques no mês passado, em um deles um homem subiu no mastros e colocou fogo na ponta do símbolo nacional.
A cerimônia deste mês de maio teve a responsabilidade do Exército Brasileiro e foi conduzida por 600 alunos do Colégio Militar de Brasília (CMB). Os estudantes fizeram uma apresentação cultural com sua banda de música, o coral, bailarinos do corpo de baile e apresentação com gaitas de fole.

O general Enzo Martins Peri (acima), comandante do Exército, durante a solenidade de troca da bandeira na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nesta manhã; abaixo; alunos do Colégio Militar de Brasília durante a solenidade (Fotos: Elza Fiúza/Agência Brasil)

A bandeira do Brasil, que fica na Praça dos Três Poderes, é considerada a maior bandeira do mundo, pois mede 186 metros quadrados, está presa a um mastro especial e hasteada a 100 metros de altura.

SRZD
Skip to content