Escolha uma Página
Comissões técnicas militares de vôlei aprimoram conhecimento
João Henrique Amaral
Seleção Brasileira Militar masculina de vôlei em ação. Crédito: Ari Gomes

As comissões técnicas das Seleções Brasileiras Militares masculina e feminina de vôlei estão participando do Curso Nacional de Treinadores Nível 4 da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O curso, que começou na segunda-feira, dia 25, nas dependências do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Fortaleza São João, na Urca (RJ), serve como preparação para os 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011.

“A cerimônia de abertura teve a presença do Gen Fernando, Comandante do CCFEx e o Sr Ary Graça, presidente da CBV. A palestra de abertura foi proferida pelo Bernardinho (técnico da Unilever e da seleção brasileira civil masculina). Temos diversos outros palestrantes e instrutores. A CBV tem quatro níveis de curso para treinadores e esse é o último”, explicou o Major Pinheiro, chefe da equipe militar masculina.
Treinada por Hélio Griner, a comissão técnica da equipe feminina conta ainda com os Maj Marco Antonio Chiacchio (chefe de equipe) e Maj Flávio Augusto Guedes (assistente técnico), o Cap Ricardo Costa (preparador físico) e dois auxiliares, o Sgt César dos Reis e o Sd Walace Rangel.
A equipe masculina é treinada por Flávio Marcio Marinho e conta ainda com os Maj José Carlos Pinheiro (chefe de equipe), Maj Rodrigo Taranto e Maj Fabrício Stoppa (assistentes técnicos), o Cap Guilherme de Souza Barbosa (preparador físico), e dois auxiliares, Sgt André Luiz Alves e o Cb Adauto Nery Junior. O Ten Jorge Luiz dos Santos é o fisioterapeuta das duas equipes.
RIO 2011
Skip to content