NOVO JIPE MILITAR É APRESENTADO EM FEIRA NO RJ

Jeep mostra J8 de uso militar no Rio de Janeiro
A Jeep apresenta a linha de veículos J8 na LAAD 2011, feira de defesa e segurança que acontece de 12 a 15 de abril no Rio de Janeiro. Os modelos são produzidos pela JGMS (Jeep Governament & Military Sales), divisão da marca Jeep dedicada a vendas militares e ao governo.
A parte traseira do J8 Troopie pode comportar até seis passageiros

Apesar de ser utilizado pelas forças de paz uruguaias em operações no Haiti, é a primeira vez que o J8 é exibido na América Latina. O utilitário se destaca pela blindagem estampada a quente, onde todos os painéis do veículo são confeccionados em aço balístico, substituindo o corpo original do J8 por uma célula blindada sem aumentar muito peso e custo de produção.

Na LAAD 2011, o J8 será apresentado na versão Troopie, baseada no Jeep Wrangler de três portas. O modelo traz sistema de proteção tubular contra capotagem integrado ao chassi, teto elevado e espaço para oito pessoas. Basculados, os bancos traseiros dão espaço para acomodar um palete padrão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) ou outro tipo de carga.
O J8 usa motor turbodiesel 2.8 de 196 cv (cavalos) de potência e 46,9 kgfm de torque máximo. O consumo médio, segundo a Jeep, é de 11,23 km/l. A carga útil de 1.164 quilos e a capacidade de reboque de 3.500 kg. O kit PEK (Payload Enhancement Kit) eleva sua carga útil para 1.664 kg.
UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo