Escolha uma Página
Pimenta e Ministro da Defesa debatem progressão na carreira dos militares QE
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) esteve reunido com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), nesta terça-feira (5). Durante a audiência, Pimenta solicitou informações sobre o andamento dos estudos que reorganizam os quadros especiais da Marinha, Exército e Aeronáutica.
De acordo com Pimenta, que é reconhecido pelo trabalho em busca da valorização dos militares QE, o Ministério da Defesa está concluindo uma proposição que possibilita a progressão de carreira aos integrantes do Quadro Especial. O deputado petista relata que alguns pontos da proposta como: requisitos, composição e regras de acesso ao quadro estão sendo revisados.
O objetivo, conforme o Pimenta, é agilizar a tramitação do projeto, garantindo a apresentação de uma resposta concreta aos militares QE, que durante anos foram esquecidos pelo Comando das Forças Armadas. Paulo Pimenta defende que o texto final da proposta assegure a promoção imediata dos militares, evitando longos intervalos de promoção e contemplando de forma direta a maior parte do efetivo Quadro Especial. “Nosso compromisso é fazer justiça aos integrantes da família QE, reconhecendo os bons serviços prestados ao País.”, destacou Pimenta
Na reunião, Pimenta também discutiu o resgate da gratificação por tempo de serviço. Segundo o deputado gaúcho, a idéia é formular um projeto de lei que garanta o retorno do benefício, seguindo o modelo das demais carreiras públicas. “Todos integrantes do funcionalismo público recebem acréscimos salariais como anuênios e qüinqüênios. Dessa forma, é inconcebível que apenas os integrantes das Forças Armadas sejam discriminados”, apontou Pimenta.
SITE DO DEPUTADO PAULO PIMENTA
Skip to content