MILITARES DA FAB LOCALIZAM HELICÓPTERO DESAPARECIDO EM SP. OS OCUPANTES MORRERAM.

Nota oficial – Encontrado helicóptero desaparecido no Guarujá
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que foi localizado no início da tarde de hoje (9/4) o helicóptero, prefixo PT-YMJ, modelo BH06, que encontrava-se desaparecido desde a noite de ontem. A aeronave havia decolado de Guarujá/SP, às 17h (horário de Brasília) de ontem com destino ao Campo de Marte/SP.
O SALVAERO Curitiba, responsável pela coordenação da operação de busca e resgate, recebeu a indicação de avistamento de destroços próximo ao município de Rio Grande da Serra/SP. A informação foi confirmada após a chegada do helicóptero H-34 Super Puma da FAB no local.
Lamentavelmente, os dois ocupantes da aeronave foram encontrados sem vida. O resgate dos corpos será feito pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Vinte e cinco militares da FAB atuaram diretamente na operação de busca e resgate em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. As buscas tiveram início na manhã de hoje, cobrindo uma aérea de mais de 600 km².
A investigação dos possíveis fatores contribuintes para o acidente será realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA-4).
Brasília, 09 de abril de 2011.
Brigadeiro-do-Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO
Chefe do CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA
FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo