SOLDADOS PODERÃO RECARREGAR BATERIAS COM O CALOR DO CORPO

Você Sabia? Soldados poderão recarregar as baterias com energia solar e termoelétrica
O projeto, desenvolvido pela Universidade de Glasgow, que transformar o calor do sol nas roupas dos combatentes em energia elétrica

A Universidade de Glasgow, na Escócia, junto aos diferentes departamentos de investigação estão desenvolvendo um equipamento militar que permitirá que os soldados carreguem as baterias de seus aparelhos por meio da energia solar e termoelétrica.

Com o projeto concluído os militares, que em combate carregam até sete quilos de baterias para rádio, GPS e outros aparelhos para sistema de visão noturna, reduziriam muito o peso dos objetos carregados.
A ideia é que como um soldado fica no sol em média por dez horas é possível aproveitar toda essa energia para recarregar as baterias dos aparatos eletrônicos. Tanto os raios solares quanto o próprio calor emitido pelos combatentes pode ser uma fonte de energia, entretanto falta uma tecnologia que transforme o calor em energia elétrica. A tecnologia recorreria à energia fotovoltaica que incide na vestimenta dos soldados para depois gerar energia.
O projeto Soldado Solar, como é chamado, pode estar pronto em dois anos e a tecnologia ser adaptada para outras situações de emergência. Além de pode servir para manter remédios refrigerados em caso de desastres humanitários e manter a comida fresca em diferentes zonas climáticas.
UNIVERSIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo