Escolha uma Página
Modernização de instalações esportivas será legado para as Forças Armadas
Mariana Canedo
Uma das propostas dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 é a utilização de instalações esportivas de primeira linha. Para atender a requisitos de competições do CISM, os principais Centros de Treinamento da Marinha, do Exército e da Aeronáutica (foto) na capital fluminense, que irão receber provas da competição, passam por um processo de modernização, que ficará como legado esportivo dos JMM para as Forças Armadas Brasileiras.
O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) recebe benfeitorias em seus ginásio e parque aquático. Além disso, foi inaugurada na última terça-feira (22), por ocasião do 1º Desafio Internacional de Pentatlo Naval, uma pista de obstáculos de alto nível (foto), que será usada nos JMM.
Já a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) está recebendo melhorias no estádio que existe no local e um novo ginásio está sendo reerguido. A estrutura antiga foi demolida para adaptação às demandas de competições internacionais. O ginásio da EsEFEx será sede da competição de Judô dos Jogos Rio 2011.
A Universidade da Força Aérea (UNIFA) terá sua entrada principal reformada e também será construída uma nova pista de obstáculos para utilização na competição de Pentatlo Aeronáutico dos JMM. Além disso, obras de reforma do antigo ginásio de esporte estão em andamento e a construção de um novo ginásio de apoio, ao lado do que está sendo reformado.
RIO 2011 – JOGOS MUNDIAIS MILITARES
Skip to content