ALEMÃO: TROPA TEM NOVO COMANDANTE

Tropa que atua no Alemão e Penha troca de comando

O general Cesar Leme Justo, da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, assumiu o lugar do general Fernando José Lavaquial Sardenberg, da Brigada de Infantaria Paraquedista, no comando das tropas que atuam no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, na Base Operacional da Força de Pacificação, que foi montada em uma fábrica de refrigerantes abandonada na região.
O assessor de comunicação da Força de Pacificação, major Bouças, disse que a troca de comando e de tropas já estava prevista, e que é um rodízio natural, para evitar o desgaste dos militares, além da Brigada Paraquedista é uma tropa que deve estar à disposição para ser utilizada em situações de emergência em qualquer lugar.
O general Adriano Pereira Junior, à frente do Comando militar do Leste, agradeçeu todos os envolvidos na operação e elogiou a cooperação entre policiais e as forças militares, dizendo que todos entenderam que não era uma guerra e sim a conquista da população. O general lembrou que existem problemas, mas que procuram superá-los.
Quem quiser entrar em contato com a Força de Pacificação, para fazer denúncias, críticas ou sugestões, pode utilizar o correio eletrônico [email protected], ou o Disque Denúncia, pelo número 0800-021-7171.
SRZD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo