TRAGÉDIA NO RJ: HOSPITAL DE CAMPANHA DA FAB COMEÇA A FUNCIONAR EM PETRÓPOLIS

15.01 - Nova Friburgo/RJ:  hospital de campanha que foi montado na Praça Demerval Barbosa Moreira ficou alagado. Foto: Futura Press

Nova Friburgo também recebeu hospital de campanha para atender vítimas das chuvas
Foto: Futura Press
O hospital de campanha montado no Parque Municipal de Itaipava, em Petrópolis, realiza desde as 8h desta segunda-feira atendimentos à população atingida pelas fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o coronel da Aeronáutica Henry Munhoz, a unidade, que tem capacidade para atender 400 pessoas por dia, segue o mesmo padrão utilizado para socorrer vítimas do terremoto no Haiti, em 2010.
“Montamos o mesmo hospital que foi utilizado em missões no Haiti, para socorrer as vítimas do terremoto. Vamos dar total infraestrutura às vítimas de Itaipava, também com medicamentos caso seja receitado pelos médicos”, afirmou o coronel. A unidade montada pela Aeronáutica conta com 36 militares entre enfermeiros e médicos, que ficam à disposição da população das 8h às 17h.
O hospital de campanha presta atendimento ambulatorial de pediatria, ortopedia, odontologia, clínica médica, cirurgia geral e ginecologia, além do atendimento preventivo, como vacinação da população. O atendimento é gratuito.

Veja a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, antes e depois da chuva, arrastando a seta à esquerda da foto

TERRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo