Escolha uma Página
Helicópteros da FAB levam homens e remédios para a região serrana do Rio

Douglas Corrêa
Mais um helicóptero Super Puma, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou agora à tarde do Rio de Janeiro, para levar militares do Corpo de Bombeiros e remédios à região serrana. Segundo o chefe do Estado-Maior do Comando do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Gerson Fontes Girão, os itens foram disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde. “São materiais de primeiros socorros, tais como ataduras, luvas, seringas e penicilina”, afirmou.
Os medicamentos serão levados para Nova Friburgo e Petrópolis, onde será feito também o desembarque dos bombeiros.
O Batalhão de Engenharia do Exército, situado em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, enviou 47 homens e equipamentos para Teresópolis, para auxiliar na reconstrução das estradas e pontes destruídas pela enxurrada dos últimos dias. Os técnicos do Exército vão trabalhar também na reconstrução de pontes no município de Sumidouro, para que os produtores agrícolas possam escoar a produção.
Outra equipe, do Batalhão de Escola de Engenharia do Exército, em Nova Friburgo, está trabalhando desde ontem (13) na desobstrução de canais e na reconstrução de pontes, para reabrir os acessos às áreas do município que ainda estão isoladas.
Edição: Vinicius Doria
AGÊNCIA BRASIL
Skip to content