ENGENHARIA DO EXÉRCITO CONCLUI PONTE METÁLICA EM GOIÁS

A 23ª Companhia de Engenharia de Combate (23ª Cia E Cmb), sediada em Ipameri/GO, concluiu, nos primeiros dias de 2011, a instalação da ponte provisória para restabelecer o tráfego na rodovia GO 070, entre os municípios de Itaberaí (GO) e Cidade de Goiás (GO) . A região foi severamente castigada por fortes chuvas que caíram nas últimas semanas.
O local da instalação, sobre o Rio das Pedras, fica a 300 quilômetros da sede da 23ª Cia E Cmb. Até a conclusão da montagem da ponte, que levou aproximadamente cinco dias, a travessia da população foi realizada por botes do Exército e do Corpo de Bombeiros. Também foi construída uma passadeira para que a travessia fosse realizada com mais rapidez.
A ponte pesa 180 toneladas, tem capacidade pra suportar até 80 toneladas e possui 50 metros de comprimento. Toda a estrutura foi adquirida pelo Exército Brasileiro (EB) em parceria com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, e destina-se ao uso em apoio à Defesa Civil. É a primeira vez que o equipamento é utilizado, com sucesso, em território nacional.
Foram empregados na Operação, cinco caminhões bitrens, um trator de esteira, dois contêineres, dois painéis iluminados, uma carregadeira, cinco caminhões guindaste, um veículo leve de apoio e uma ambulância.
A previsão é que a ponte fique no local por aproximadamente seis meses, até o final da construção de uma nova ponte definitiva pela Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas. Durante esse período uma equipe da 23ª Cia E Cmb permanecerá no local pra realizar a manutenção diária do equipamento.
EXÉRCITO BRASILEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo