TENENTE DA MARINHA TRABALHA NO VASCO DA GAMA. COMO ASSIM?

TENENTE DANIEL GONÇALVES, FISIOLOGISTA DO VASCO DA GAMA (imagem: globoesporte.com)
O jornal o Lance publicou recentemente uma entrevista com o fisiologista do Vasco da Gama, Daniel Gonçalves. O surpreendente (para este blogueiro, ao menos), foi a informação de que o profissional é tenente da Marinha do Brasil.
Pesquisando na web, descobri que o rapaz, inclusive, foi o treinador da seleção militar de futebol feminino que ganhou o campeonato mundial, em junho do ano passado, na França.
A pergunta que fica: como um oficial da ativa pode ser, ao mesmo tempo, empregado de um clube de futebol, há vários anos?
Informações para o blog serão bem-vindas.

2 respostas

  1. Também fiquei com a mesma dúvida, afinal, como um cargo público pode permitir que o funcionário ocupe duas funções em estabelecimentos diferentes? Até onde sei, por lei isto não é permitido. Fica aqui nossa dúvida!

  2. Olá blogueiro! Procurando sobre meu amigo Daniel Gonçalves vi seu post com a dúvida. rs Vou tentar te explicar: é muito possível sim. O Daniel era fisiologista do Vasco muito antes de se tornar tenente da Marinha. Quando passou para RM2, ele conseguiu conciliar a agenda, com sacrifícios, nos 2 serviços. Não tem em lei alguma a regra que um funcionário privado não possa ter emprego público, desde que não afete sua carga horária. Por isso existem professores da rede pública e privada, existem médicos da rede pública e privada, etc.. Igual ao Daniel tem vários lá dentro. A maioria aliás, porque só salário de oficial (5mil) não dá né? rs Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo