Escolha uma Página
Militar temporário do Exército Brasileiro estava no Jardim das Palmeiras 
Gislene Tiago
Um soldado temporário do Exército Brasileiro foi preso nesta quinta-feira (2) à noite com 66 pedras de crack. O militar de 25 anos estava em um carro estacionado na rua Do Serralheiro, no bairro Jardim das Palmeiras, na zona oeste de Uberlândia.
Policiais militares encontraram o rapaz em atitudes suspeitas durante patrulhamento de rotina. Segundo a Polícia Militar (PM), o carro encontrava-se com a porta aberta e o rapaz com meio corpo para fora do veículo. E, ao perceber a aproximação da viatura, o jovem teria lançado para fora do carro uma sacola plástica onde foram encontradas as pedras de crack.
Ele foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil (16ª DRPC), mas a prisão foi feita pelo Exército por se tratar de um oficial da corporação. O militar está sob custódia do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (36º BIMtz) onde permanecerá a disposição da Justiça.
Por meio da assessoria de imprensa, o 36º BIMtz informou que reprova veementemente qualquer envolvimento de seus oficiais com substância entorpecente. De acordo com o tenente Thalles Henrique Garcia Sales, chefe da seção de Comunicação Social da instituição, o soldado ingressou no 36º BIMtz por meio do serviço militar obrigatório há cerca de cinco anos e meio. O tempo que ele poderá permanecer na instituição termina no primeiro semestre do ano que vem e ele deverá ser licenciado.
Skip to content