Escolha uma Página
Da Redação, com BandNews FM
[email protected]

O Exército brasileiro colocou 10 mil homens a postos para participar das operações de combate à criminalidade no Rio de Janeiro. Segundo informações do Comando Militar do Leste, a tropa está preparada para a segunda fase de ocupação do conjunto de favelas do Alemão e poderão inclusive participar de incursões a outras comunidades, como a da Mangueira, Rocinha e Vidigal.
Num primeiro momento, serão mobilizados 2.000 homens para a segunda etapa de ocupação do Complexo do Alemão. Eles fecharão os 58 acessos às favelas da região, incluindo as comunidades da Penha. Atualmente, há 800 militares do Exército na área.
O patrulhamento nas ruas vai contar com o apoio de três batalhões de campanha, com pelo menos 300 homens.

Reunião
Representantes do Ministério da Defesa e do comando do Exército se reunirão neste sábado, em Resende, interior do Rio de Janeiro, para discutir como será a ação dos militares a partir de agora.
A proposta inicial é que os soldados participem de buscas por armas, drogas e bandidos, inclusive revistando as residências. Segundo o Comando do Exército, a previsão é de que em até 15 dias o planejamento esteja concluído.
Redator: Fábio Mendes

e-Band
Skip to content