RECRUTA ACALMA A MÃE E FALA COM ORGULHO DA AÇÃO NO ALEMÃO

POLICIAIS SUPERAM DIFICULDADES E DEMONSTRAM ORGULHO APÓS CONQUISTA

“Estou muito orgulhoso do que estou fazendo”
(soldado recruta Emerson)

Passava das 8h30m quando o soldado Emerson, do 27 Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, recebeu um telefonema. Era sua mãe, extremamente preocupada com o filho após ver ao vivo pela televisão a entrada de policiais no Complexo do Alemão, em Ramos. Orgulhoso e destemido, Emerson estava trabalhando em frente à principal entrada do complexo, a Rua Joaquim Queiroz, tomada por policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) numa ação espetacular. Assim como Emerson, o s outros integrantes das forças de segurança que participaram da operação de domingo dividiram momentos de glória e de preocupação familiar.
Nem sempre deu para amenizar a ansiedade de sua mãe. Na maior parte do tempo, o soldado teve que revistar pedestres que entravam e saíam do morro e motociclistas. Aos 19 anos, prestando o serviço militar, o jovem disse que jamais pensou que um dia participaria de uma ação conjunta tão grande. Emerson chegou ao local por volta das 18h de sábado e até ontem à noite não sabia quando voltaria para casa.
– É para guardar na memória a vida inteira. Contar para os filhos, para os netos… Estou muito orgulhoso do que estou fazendo. Junto com meus companheiros, fico forte e pronto para pôr em prática tudo o que aprendi – disse o soldado, que fez curso para cabo e pretende continuar no Exército.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo