Escolha uma Página
ARION. Assim será chamada a Mascote do RIO 2011. Em votação que mobilizou, durante 22 dias, 81.537 pessoas em todo o Brasil, e até do exterior, o nome escolhido venceu com 41.069 votos, o que significa uma diferença de 15.730 votos em relação ao segundo colocado, Turi, que obteve 25.339 votos. Em terceiro lugar ficou Super-Pax, com 15.129 votos. Arion, de origem Grega, significa: O que tem Energia.
As três opções que estavam em votação foram selecionadas a partir de uma pesquisa que pretendeu apresentar um nome que expressa-se os valores e pontos fortes das Forças Armadas: Probidade, Abnegação, Patriotismo, Veracidade, Imparcialidade e a Imagem Soldado – Herói.
Os 5º Jogos Mundiais do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) – RIO 2011 tem como tema central a promoção da paz por meio do esporte. Assim, usando o símbolo mágico da pomba branca, o desenhista Maricio de Sousa, usou como inspiração um menino que se transforma em um Super Atleta Militar Futurista para ilustrar essa idéia.
Segundo o autor, a pomba acompanha o menino em todos os seus momentos e dá vida aos seus desenhos de soldadinhos da infância, criando a Tropa da Paz.
Para o Coordenador Geral dos Jogos Mundiais Militares, General Jamil Megid Junior o público teve uma participação especial na escolha do nome da Mascote “foi importante a participação do público na seleção do nome que simboliza o espírito esportivo, a energia brasileira e a determinação do atleta para vencer”.
O menino e sua Tropa da Paz – representando as Formas Armadas e Forças Auxiliares – estarão juntos para encantar a todos e transformar os Jogos RIO2011 em um experiência cheia de aventuras e magia.
Dentro do projeto de criação do ARION, Mauricio de Sousa irá brindar a população com um desenho em 3D, animação gráfica de 30segundos, revista em quadrinhos assim como diversos produtos licenciados com a exposição da Mascote como: jogo da memória, quebra-cabeça, imãs de geladeira, bottons, papelaria entre muitos outros.

Assessoria Rio 2011

Skip to content