JOBIM DISCUTE COOPERAÇÃO MILITAR NOS EMIRADOS ÁRABES

O ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, está em viagem aos Emirados Árabes Unidos e se encontrou no domingo (19/9), em Abu Dhabi, com o chefe das Forças Armadas do país árabe, o tenente-general Mohammed Hamad Al Thani Rumaithi.
De acordo com informações publicadas pela agência de notícias oficial do país árabe, a Emirates News Agency (WAM), eles discutiram cooperação militar e meios para aumentar o intercâmbio na área.
O tema foi discutido por Jobim também com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante das Forças Armadas, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan. O príncipe recebeu o ministro brasileiro, juntamente com sua comitiva, no Palácio Al Bateen, na capital dos Emirados.
Além de cooperação, os dois falaram sobre temas de interesse mútuo e trocaram opiniões sobre os últimos acontecimentos mundiais, segundo a WAM. Rumaithi acompanhou o encontro.
O ministro brasileiro conheceu ainda espaços ligados às Forças Armadas, como base aérea e centro bélico, e visitou empresas ligadas ao setor de defesa. Nesta segunda-feira, estava prevista a ida de Nelson Jobim também para Dubai.
A viagem aos Emirados fez parte de um tour internacional maior do ministro, que incluiu a passagem pela República Tcheca e pela Ucrânia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo