ITA DERRUBA LIMITE DE IDADE EM CONCURSO E REABRE INSCRIÇÕES

Após acabar com o limite de idade para os cursos de carreira civil, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) decidiu na última quinta-feira derrubar a exigência de ter até 23 anos também para as carreiras militares. Com isso, as inscrições para um dos vestibulares mais difíceis do País foram prorrogadas por mais dez dias e se encerram no dia 27 de setembro (segunda-feira).
Assim como feito com a carreira civil, o limite de idade para a carreira militar foi derrubado após recomendação do Ministério Público Federal. No fim da tarde de quinta-feira, o reitor do ITA, Reginaldo dos Santos, decidiu rever os critérios para inscrição no vestibular 2011 e decidiu por suprimir a limitação de idade para os optantes pela carreira militar maiores de 23 anos.
De acordo com o ITA, os candidatos com mais de 23 anos que já se inscreveram pela internet, mas não efetuaram o pagamento da taxa de R$ 100 podem modificar a escolha da carreira no sistema. Quem já efetuou o pagamento deve entrar em contato com a coordenação do vestibular do ITA pelo e-mail [email protected] até o dia 27, solicitando a alteração para a carreira militar.

2 respostas

  1. A derrubada do limite de idade foi saluar uma vez que todos, num País Democrático, devem ter a mesma chance – Jozinaldo V. de Freitas. Sanharó-PE.

  2. Sempre achei o limite de idade uma injustiça,pois qual será a diferença entre um ser humano de 23 anos de idade e um outro de 25 ou até mesmo de 32 anos no que dia respeito as condições físicas e mentais exigidas pela instituição? Nenhuma.

    Agora sim a justiça está sendo feita e esperamos uma estabilidade nesta decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo