MILITARES DE TRÊS LAGOAS REALIZAM MARCHA DE 300 QUILÔMETROS ATÉ CAMPO GRANDE

Militares da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Três Lagoas tenta realizar um feito diferente. Grupamento com 25 oficiais, sargentos, cabos e soldados marcham da cidade até Campo Grande. São cerca de 334 quilômetros de caminhada. Eles esperam finalizar o percurso em pouco mais de dez dias.
A peregrinação teve início nessa terça-feira (7 de setembro), como parte das comemorações ao Dia da Independência do Brasil.
Em entrevista concedida ao site Perfil News, o major Sérgio Oliveira comenta que “esta homenagem não é apenas à Independência do Brasil, mas também para comemorar 200 anos do patrono da Infantaria Brasileira, o brigadeiro Sampaio”. O bicentenário foi comemorado no dia 24 de maio.
Os militares devem fazer uma parada em Água Clara. Como o município não possui grupamentos do Exército, espera-se que seja feita uma integração com a população local.
Todos percorrem a rodovia BR-262, que corta Mato Grosso do Sul de oeste a leste. Para não atrapalhar o trafego, eles caminham em fila pelas margens da pista.
Como meta, os militares têm caminhada diária de 35 quilômetros. Assim que as cumprem, montam acampamento, com barracas.
Cada militar leva equipamento que chega a pesar de 20 quilos a 25 quilos, em média.
Já em Campo Grande, os militares descansarão e serão submetidos a exames médicos. Retornam a Três Lagoas em viaturas.(Com informações do Perfil News)
 Marcelo Eduardo – CAPITAL NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo