FAZ DE CONTA: SAAB REBATE CRÍTICAS AO GRIPEN NG

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/07/Gripen-NG-3.jpg
Representantes da Saab rebateram, durante o Farnborough Air Show 2010, as afirmativas feitas por alguns concorrentes do Gripen NG de que o avião de combate sueco existe apenas no papel. Além disso, a empresa revelou ambiciosos planos para vender a aeronave para uma longa lista de potenciais compradores, incluindo Brasil e Índia. Segundo seus representantes, o Gripen NG estrará em operação em 2015.
O protótipo do Gripen NG, em exposição estática na feira desde o dia 19 de julho, realizou uma campanha de avaliação em Portugal em maio passado e tudo funcionou bem“, lembrou Lennart Sindahl, diretor-gerente da Saab Aeronautics.
O demonstrador de conceito do Gripen NG já completou mais de 175 voos.
Estamos muito satisfeitos com o estágio em que se encontra o projeto e com nossos fornecedores”,
declarou o executivo. Respondendo ao ceticismo dos concorrentes, Lennart convidou-os para que examinem o Gripen NG de perto e constatem que ele não está apenas no papel.
O diretor de marketing da Gripen International, Hans Rosen, disse que a empresa está otimista e confiante que o Gripen NG alcance a fase final do programa MRCA da Índia, cujo objetivo é selecionar um avião de combate para sua Força Aérea. O vencedor da concorrência será contemplado com um pedido de 126 aeronaves. Segundo Rosen, a Saab acredita que as avaliações da aeronave feitas na Índia no inicio deste ano maximizaram suas chances na competição, e que a política terá ação decisiva na escolha do vencedor do Projeto F-X2, da Força Aérea Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo