Escolha uma Página
Na última quarta-feira (7), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), esteve reunido com o senador Paulo Paim (PT-RS) em busca de apoio ao projeto que garante o benefício de promoção aos Cabos Estabilizados, Taifeiros–Mor e dos Sargentos do Quadro Especial do Exercito Brasileiro.
Durante o encontro, Pimenta que é relator do projeto na Câmara dos Deputados, detalhou a situação dos militares, que atualmente estão com suas carreiras estagnadas e sem a mínima perspectiva de crescimento profissional. Imediatamente, o senador Paim assumiu o compromisso de apoiar a iniciativa, garantindo suporte técnico para agilizar a tramitação do texto no Congresso Nacional.
Como forma de pressionar o parlamento em relação ao texto, o senador Paim designou uma equipe de seu gabinete para trabalhar em conjunto com o deputado Paulo Pimenta. Logo após a reunião, as duas assessorias técnicas ajustaram a proposta e, no mesmo dia, Paulo Paim protocolou o projeto no Senado Federal.
Paulo Pimenta, que é reconhecido como o principal defensor dos sargentos do Quadro Especial na Câmara dos Deputados, considerou o apoio do senador Paim um avanço importante para a tramitação do projeto no Congresso. “Nossa iniciativa muda de patamar à medida que parlamentares como o Senador Paim demonstram publicamente apoio ao texto que estamos propondo. Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso de continuar buscando uma forma de fazer justiça e reconhecer estes militares pelos bons serviços prestado ao País”, ressaltou Pimenta.

Promoções
Conforme a Sugestão n° 195/2010, que foi protocolada na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados através da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, fica garantida a promoção retroativa dos militares, constantes no quadro de acesso ao posto de 3° Sargento, à data que completaram 15 (quinze) anos efetivos de serviço.
Paulo Pimenta ressalta que seu relatório será construído em parceria com os representantes das classes. O objetivo é ajustar o projeto para garantir a tramitação da proposta o mais rápido possível, beneficiando Cabos Esttabilizados, Taifeiros-Mor e Sargentos do Quadro Especial.
Portal Deputado Paulo Pimenta

Skip to content