Escolha uma Página
Hospital de Campanha da FAB chega nesta terça a Pernambuco
O Hospital de Campanha da FAB desembarca na tarde desta terça-feira, 22, na Base Aérea de Recife. A estrutura de 11 toneladas que saiu do Rio de Janeiro a bordo de um C-130 Hércules será transportada por dois caminhões até Barreiros, localizada a 100 km da capital pernambucana. Um dos municípios mais atingidos pelas chuvas, a cidade está sem luz, água e desprovida de assistência médica.
“A expectativa é de que o HCAMP comece a atender a população a partir de quarta-feira”, disse o Comandante da Operação, Major-Brigadeiro-Ar Hélio Paes de Barros Júnior, que coordenou a logística para a chegada do HCAMP. Trinta profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e farmacêuticos, vão compor a equipe do hospital de campanha em Barreiros.
Um helicóptero UH-1H, do Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação e um C-95, do Segundo Esquadrão de Transporte Aéreo atuam na Operação Pernambuco, criada na sexta-feira, 18, para amenizar os danos causados à população atingida pelas chuvas.
Alagoas – Um Boeing da FAB pousou hoje (22/06) às 4h30 no aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió com 25 toneladas de mantimentos que serão distribuídos aos municípios atingidos pelas chuvas.
Em quatro dias de operações, a FAB resgatou 44 vítimas das enchentes que castigaram o Estado de Alagoas. Além dos resgates, os helicópteros da Aeronáutica, 2 Esquilos H-50 do Primeiro Esquadrão do Décimo Primeiro Grupo de Aviação, já transportaram três toneladas e meia de água e medicamentos. As aeronaves da FAB também efetuaram o traslado de 23 médicos e enfermeiros para atendimento aos desabrigados. 
Skip to content