Corre como rastilho de pólvora pela web a matéria publicada pelo jornal O Liberal, de Belém do Pará, sobre a denúncia da ex-3º Sargento Rubenice de Nazaré Dias Martins, do Hospiltal Miliar de Marabá.
Ela afirma que foi perseguida, injustiçada e demitida do Exército após denunciar assédio sexual cometido por militares do hospital.
A matéria cita, nominalmente, vários militares e descreve situações que, se confirmadas, são realmente degradantes.
O Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva de Marabá limitou-se a divulgar nota afirmando que “não foi notificado ou informado acerca do assunto por qualquer órgão ou instituição a quem caiba apurar ou atestar a veracidade dos fatos narrados pela ex-militar”, deixando a apuração para as unidades subordinadas. Leia a notícia aqui.
A notícia é do dia 3/5 e leitores do Blog repassaram a matéria, pedindo sua publicação. Porém, o editor tratará o assunto com a prudência devida, pois, muitas vezes, denúncias como essa servem para mascarar motivações duvidosas.
3 respostas
Anônimo disse… Bom Dia
Que vergonha para o Exército brasileiro!
È claro que vão tentar desqualificar a Sra Rubenice…é praxe ….mas se fosse aqui em São Paulo…este episódio lamentável já estaria em todas os programs de televisão e a apuração seria exigida pela população! Imagino em Marabá,
com tanta politicagem e o poder na mãos de pessoas inescrupolosas….espero que a prudência devida pelo editor…não seja uma cumplicidade!!1
Divulgarei este assunto em vários blogs…
Att
Dra Carolina
27 de maio de 2010 09:15
Doutora Carolina, com todo respeito, vá pautar outro blog. Aqui, não!!!
Cumplicidade tenho com meus princípios e com meus leitores, que acompanham o blog há mais de um ano.
Não lhe devo satisfações sobre meus critérios.
Caso queira saber mais sobre estes, leia o post:
ESTE BLOG TEM LADO! ALÉM DE NOME, SOBRENOME E ENDEREÇO.(http://montedo.blogspot.com/2010/03/este-blog-tem-lado-alem-de-nome.html)
Esqueceram de dizer que o acusado é médico, digo Dr, rsrsrs