Escolha uma Página
Delegados de 133 países chegam para visitar instalações esportivas
Os representantes de 133 delegações que vão participar dos V Jogos Mundiais Militares, entre os dias 16 e 24 de julho de 2011, começaram a chegar ontem ao Rio. Eles vão participar da 65ª Assembleia Geral do Conselho Internacional do Esporte Militar (Cism), que vai organizar as competições, no ano que antecede o evento. Além disso, os delegados também vão visitar, amanhã, os complexos esportivos que serão usados nas provas.
– No encontro, vamos definir o cronograma de provas de cada esporte, as datas e os locais da disputa – informou o general Jamil Negid, coordenador-geral do comitê de planejamento dos jogos.
O evento, que é considerado um teste para os Jogos Olímpicos de 2016, vai reunir oito mil pessoas, sendo seis mil atletas que disputarão 20 modalidades (15 olímpicas e cinco militares). Para acomodar os esportistas, estão sendo construídas três vilas de atletas, com um total de 1.206 apartamentos de cerca de 110 metros quadrados. Após o vento, elas servirão de moradia para os militares que servem no Rio. A Vila Branca, em Campo Grande, terá 396 unidades; a Vila Verde, em Deodoro, 408; e a Vila Azul, em Campo dos Afonsos, 402 apartamentos. 
O GLOBO
Skip to content