CÂMARA DISCUTE PEC 245 ESTA SEMANA

A Câmara realizará audiência pública na quinta-feira (13), às 14h30, para esclarecimentos sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 245/08, que reestrutura os salários dos oficiais das Forças Armadas.
Segundo a PEC, a remuneração dos almirantes de esquadra, generais de Exército e tenentes brigadeiros (patentes mais altas das três Forças) será fixada em valor equivalente a 95% do subsídio mensal dos ministros do Superior Tribunal Militar (STM).
No caso dos demais militares, a remuneração será escalonada conforme os postos e graduações.
O debate, que acontecerá no auditório Nereu Ramos, é uma iniciativa do deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), autor da PEC. 

13 respostas

  1. MEUS AMADOS IRMÃOS DE GUERRA,MARINHA,EXÉRCITO E AERONÁTICA, ACHO ATÉ LOUVÁVEL A CRIAÇÃO DA PEC 245 E 249 PELOS DEPUTADOS JAIRO BOLSONARO E MARCELO ATAGIBA, MAS EU PREFIRO ACREDITAR EM PAPAI NOEL, SACI PERERÊ, NÃO QUE SEJA PESSIMISTA, MAS SE O GOVERNO CHORA PARA DAR UMA AUMENTO DE 40% DIVIDIDO EM 4 ANOS, COMO PODERÁ ACEITAR UM AUMENTO SIGNIFICANTE COMO ESTE, SE É SIGNIFICANTE, POIS TEMOS QUE APROFUNDAR NO TEOR DAS COISAS, POIS JÁ VI HISTORIAS DO PASSADO QUE BENIFICIOU APENAS OS OFICIAS GENERAIS, CITO OS 28,86 QUE ATÉ HOJE OS GRADUADOS FICAM MENDIGANDO PARA RECEBER O QUE DE FATO É NOSSO DIREITO. TOMARA A DEUS QUE ESSE MILAGRE VIESSE ACONTECER, POIS ENTENDERIÁ-MOS QUE DEUS AINDA PODE ABIR O MAR VERMELHO. VAMOS ACREDITAR, OS ANOS QUE NOS DIRÁ ESTA REALIDADE. ATENCIOSAMENTE. RCC

  2. Depois de 26 anos de vida militar vivendo basicamente de promessas de politicos,mais preocupados com seus bolsos ou meias,prefiro acreditar em papai noel .

  3. REALMENTE, SE NÃO FICAR DEFINIDO O ESCALONAMENTO VERTICAM ENTRE 5% E 10%,QUEM ESTIVER ABAIXO DO POSTO MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS, VÃO SE DAR MUITO MAU,
    MAS OS NOSSOS COMANDANTES SABEM DISSO COMO SABIAM DAQUELA ARMAÇÃO NO GOVERNO DO FHC ONDE FOMOS LESADOS EM 28%. PORISSO ELES ESTÃO CALADINHO ESPERANDO OS LOUROS E RIDO DO NOSSO SOFRIMENTO.PS: NÃO ME REFIRO AOS OFICIAIS GENERAIS QUE ESTÃO NA RESERVA, TIPO CAMARINHA, E UNS OUTROS DO MESMO SEGMENTO.HÁ IA ESQUECENDO ESSES ACOMODADOS PERFILARAM PARA DILMA RUSSET COMO CORDEIRINHO .AINDA BEM QUE JÁ ESTOU EM CASA

  4. ACREDITO NA APROVAÇÃO DESTAS ENMENDAS, MAS TEMOS QUE NOS MOBILIZAR EM BAIRROS,MUNICIPIOS,ESTADOS; UNINDO ESTAS CELULAS A NIVEL NACIONAL.SOMOS MAIS DE 50 MIL EM TODO O BRASIL E COM CERTEZA TEMOS VOTOS SUFICIENTES PARA COLOCARMOS ENTRE 40 E 50 REPRESENTANTES DENTO DO CONGRESSO NACIONAL. ASSIM COMO FAZEM OS RURALISTAS. PROMOVER OS NOSSOS REPRESENTANTES É UMA QUESTÃO DE HONRA. COBRAR DELES É UM DEVER

  5. Os oficiais generais hoje não pensam como antes
    Antigamente o pensamento era a união dos militares em uma única luta, hoje eles pensam como políticos: "se o meu salário melhora o resto que se dane" essa PEC 245 só favorece a eles, e sabem disso, jogam o engodo para os desesperados que tem os agiotas como sócios majoritários do seu salário e que não vêem que ficarão pior que estão.
    Passaram 20 anos no poder e o sentimento de honestidade que faz parte da cultura do militar, não permitiu que criassem uma ferramenta que protegessem o pão de cada dia digno.
    Hoje ele ver o filho do presidente LULA da noite para o dia tornasse em milionário, sem herança declarada. Assiste também um subtenente do exercito morrer por esse novo milionário chocado no puder, e seus filhos e esposa passarem por sufoco com o salário por ele deixado.
    Tomemos vergonha, se vai morrer que seja lutando e não como cordeirinho manso ou covarde amedrontados.
    A DILMA QUE MATOU E TORTUROU, se diz vítima e os senhores conhecem bem está historia,vai morre de rir de vê-los impecavelmente uniformizados, prestando continência e a obedecendo. Há esqueci: mas seus salários estarão equiparados ao dos ministro do STM, quem vai passar fome serão seu subalternos.
    Acordem e lutem.
    A revolta que eles querem é que seja interna, olhem a historia da guerra das Malvinas, "quando a guerra começou os oficiais em sua maioria, foram mortos pelos seus subalternos, exatamente pela distancia que separava um do outro, como agora os políticos querem fazer.

  6. NÃO TENHO MEDO DO BARULHO DOS CORRUPTOS E SIM DO SILÊNCIO DOS HONESTOS.(MARTIN LUTHER KING)
    O GENERAL SILVIO FROTA,MIN EXÉRCITO DO GOVERNO GEISEL,EXONERADO EM OUTUBRO 1977,JÁ FAZIA A PREVISÃO DOS FATOS ATUAIS,OS GENERAIS,ALMIRANTES E BRIGADEIROS,NUNCA VÃO OLHAR PARA BAIXO,QUEREM APENAS QUE NÃO MEXAM COM ELES,NÃO SÃO MAIS SACERDOTES,DOUTRINA QUE PREGARAM A VIDA TODA NA CASERNA,O MILITAR É UM SACERDOTE,NÃO PRECISA DE SALÁRIO DIGNO,DE ESCOLA BOA PARA OS FILHOS,DE ALIMENTAÇÃO RAZOÁVEL,PORQUE O AMOR PELA PÁTRIA É O COMBUSTÍVEL NA SUA VIDA,ELE É SUPERIOR AO TEMPO E SUA FARDA SE CONFUNDE COM A PELE.
    NÃO ACREDITO EM MELHORAS DAQUI PRÁ FRENTE,ALIÁS COMO A MUITO TEMPO,NUNCA ACREDITEI,TENHO QUE ME CONFORMAR COM O POUCO QUE GANHO,REZAR PRÁ QUE ESSE POUCO NÃO SEJA UM DIA ARRESTADO,A DILMA VEM AÍ,PRESIDENTE E COMANDANTE SUPREMA DAS FORÇAS ARMADAS,GENERAIS,ALMIRANTES E BRIGADEIROS: APRESENTAR…..ARMAS!!!!!!!!!!!!

  7. qual será a veracidade deste pec 245 e qual sera o prazo para aprovação a que nos dará este direito a que tanto precisamos como militares que não são vistos pelo governo, mas que se trata da força de proteção ao governo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo