Escolha uma Página

 Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) é base de treinamento dos atletas de pentatlo militar e tiro, visando o V Jogos Mundiais Militares, que acontecerá em julho de 2011. A equipe de tiro conta com 15 atletas do Exército e da Aeronáutica em preparação para o mundial. Eles disputarão, de hoje a domingo, das 9 às 16 horas, o XXII Torneio Guilherme Paraense, que acontecerá no Polígono de Tiro da Aman.
O torneio é uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Tiro, sendo o maior campeonato da modalidade em total de atletas no país. Ele é válido como a última seletiva para atiradores de pistola. Os resultados serão computados na premiação e no ranking da Confederação Brasileira de Tiro Desportivo. Vinte atiradores disputam 12 vagas, sendo seis para homens e seis para mulheres. Outros 12 militares que competem na categoria Fuzil já foram indicados em seletivas anteriores.
O Torneio Guilherme Paraense deve reunir 200 atiradores, envolvendo membros da Confederação Brasileira de Tiro Desportivo e equipes de tiro da Aman, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. A competição terá início hoje, às 9 horas, com atividades nos Estandes de Arma Curta, Automática, Polivalente, de Armas Longas e de Armas de Ar Comprimido. Nestes locais acontecerão provas de Pistola de Tiro Rápido, Carabina Mira Aberta 25/50 metros, Carabina Três Posições, Fuzil Esportivo, Carabina de Ar Mira Aberta e Treinamento de Pistola de Ar, entre outras.
 
PENTATLO
A equipe feminina de pentatlo militar está treinando na Aman. O grupo é composto por oito mulheres, sendo cinco representantes do Exército Brasileiro, duas da Aeronáutica e uma da Marinha. São elas: as tenentes Camila, Natália Brito e Mellina; as sargentos Tatiane, Camila, Naiana e Marcela, além da marinheira Luiza. A equipe permanecerá na Aman até 15 de maio, quando seguirá para a Itália participar de uma etapa europeia da modalidade. Segundo o capitão Aldo, treinador das militares, a Aman foi escolhida para os treinamentos por reunir todas as modalidades que compõem o pentatlo militar: tiro, natação utilitária, corrida, pista de obstáculos e lançamento de granadas. Do grupo de oito atletas, apenas quatro serão selecionadas para os Jogos Mundiais em 2011.
Skip to content