FINALMENTE: GENERAL DA ATIVA BOTA A BOCA NO TROMBONE!

A COMISSÃO DA “VERDADE?”?
A verdade é o apanágio do pensamento, o ideal da filosofia, a base fundamental da ciência. Absoluta, transcende opiniões e consensos, e não admite incertezas.
A busca do conhecimento verdadeiro é o objetivo do método científico. No memorável “Discurso sobre o Método”, René Descartes, pai do racionalismo francês, alertou sobre as ameaças à isenção dos julgamentos, ao afirmar que “a precipitação e a prevenção são os maiores inimigos da verdade”.
A opinião ideológica é antes de tudo dogmática, por vício de origem. Por isso, as mentes ideológicas tendem naturalmente ao fanatismo. Estudando o assunto, o filósofo Friedrich Nietszche concluiu que “as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras”.
Confiar a fanáticos a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa.
A História da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar trinta mil vítimas por ano no reino da Espanha.
A “Comissão da Verdade” de que trata o Decreto de 13 de janeiro de 2010, certamente, será composta dos mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o sequestro de inocentes e o assalto a bancos, como meio de combate ao regime, para alcançar o poder.
Infensa à isenção necessária ao trato de assunto tão sensível, será uma fonte de desarmonia a revolver e ativar a cinza das paixões que a lei da anistia sepultou.
Portanto, essa excêntrica comissão, incapaz por origem de encontrar a verdade, será, no máximo, uma “Comissão da Calúnia”.
General-de-Exército Maynard Marques de Santa Rosa

Chefe do Departamento-Geral do Pessoal
Resitência Militar
Comento: é quase um milagre! Um general de quatros estrelas da ativa botando a boca no trombone é coisa que há muito tempo não se via. Parabéns, General Santa Rosa. Nem tudo está perdido.

5 respostas

  1. É muito triste ver uma istituição que muito fez pelo Brasil hoje ser humilhada desse jeito, viva as forças armadas, e parabéns Gen Santa Rosa por estas palavras.

  2. A tirania do governo Lula é a do domínio do fraco pela gentileza do forte. O povo, burro pra caramba, sem acesso a senso crítico, assiste à novela, não ler jornal, nem revista, nem internet, não percebe, posto que lhe é filosoficamente impossível, em quem se tornou Lula ao longo dos anos.Em duas palavras, um homem muito rico. O povo burro do Brasil, pobre e com fome, drogado pelo crack, e analfabeto, e isto por si só explica a incrível aceitação popular, é fanático por lula. Apenas isto. A palavra fanatismo é suficiente para explicar a aprovação do Lula. Quem sabe um dia o povo brasileiro fará de Lula mais um padre Cícero do Juazeiro. Não tenho nenhum interesse em jogo que diga respeito à gestão deste bandido da luz vermelha, mas ele poderia ter sido melhor. Não foi o pior tampouco beirou o conceito de aprovação, mas deu fantasia para o povo, e ele gosta. As novelas estão aí pra quem quizer ver. Existe um perigo: é melhor a ditadura clara, mas que dê escola e o povo coma, ou a democracia às escuras, a la Hugo chaves(amiguinho de lula), que sonega ao seu povo o mais comezinho dos direitos, o direito à educação e a comida? Valeu General.Ainda bem que ele tá saindo e não fará sucessor.

  3. Parabéns General Santa Rosa, é pena que não tenha tido a mesma lucidez no que tange às movimentações do pessoal do Exército.
    Concordo com sua opinião sobre a comissão, mas admito que sua exoneração representa um alívio para a tropa.
    Acho que deveriam criar uma comissão para avaliar os reais motivos pelos quais o senhor impôs movimentações compulsivas aos militares, sobre o pretexto de uma "necessidade do serviço" completamente subjetiva e sem comprovação.
    Talvez haja maior utilidade sua em outra função.
    Desejo-lhe uma boa movimentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo