HAITI: FORÇAS ARMADAS HOMENAGEIAM SEUS MORTOS

Os  militares mortos no Haiti receberão as homenagens póstumas na Base Aérea de Brasília, às 16:00 horas de hoje. Depois da cerimônia, haverá o traslado dos corpos dos militares, em aeronaves da Força Aérea Brasileira, para serem sepultados nas seguintes cidades:
        – Rio de Janeiro (Coronel Emilio Carlos Torres dos Santos);
        – São Paulo – SP (Coronel João Eliseu Souza Zanin);
        – Niterói – RJ (Tenente-Coronel Marcus Vinicius Macêdo Cysneiros);
        – Brasília – DF (Major Adolfo Francisco Adolfo Vianna Martins Filho);
        – Santa Maria – RS (Tenente Bruno Ribeiro Mario);
        – Patos de Minas – MG (Subtenente Raniel Batista de Camargos);
        – Lorena – SP (2º Sargento Davi Ramos de Lima, os Cabos Douglas Pedrotti    Neckel e Washington Luis de Souza Seraphin, e o Soldado Felipe Gonçalves Julio);
Medalha do Pacificador com Palma
Os  militares serão condecorados com a Medalha do Pacificador com Palma (post mortem), concedida aos militares brasileiros que, em tempo de paz, no exercício de suas funções ou   no   cumprimento   de   missões   de   caráter   militar,   tenham   se   distinguido   por   atos   pessoais   de abnegação, coragem e bravura, com risco de vida.
Promoção post mortem
Os militares serão promovidos ao posto ou graduação imediatos, por terem falecido no cumprimento da missão. A promoção é concedida ao militar que vier a falecer   em   conseqüência   de   ferimentos   recebidos   em   campanha   ou   na   manutenção   da   ordem pública, ou em virtude de acidente em serviço.

Uma resposta

  1. Heróis brasileiros, mais uma vez o exército brasileiro através de seus integrantes mostra o seu valor. Que Deus receba a alma destes nossos valorosos companheiros e conforte com muita paz a família de todos.
    Sgt Menzel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo