Escolha uma Página

AS SS DE CHÁVEZ
Fotomontagem:Veja

O presidente oficializa sua milícia com contingente superior ao do Exército nacional. Como as similares fascistas, ela só obedecerá ao caudilho
Por Duda Teixeira:
O presidente Hugo Chávez deu um largo passo em seu projeto de implantar uma ditadura fascista na Venezuela. Na semana passada, a Assembleia Nacional, dominada por seus partidários, aprovou uma reforma da legislação sobre as Forças Armadas cujo objetivo foi equiparar as milícias de Chávez aos militares do país. Já no próximo ano, esses arruaceiros fardados terão salário fixo, armamento e poder de destruição comparáveis aos do Exército regular. A existência de uma tropa de choque à margem das instituições e diretamente ligada ao líder supremo é uma característica do fascismo. Adolf Hitler chegou a ter duas milícias distintas, cujas ações incluíam maltratar os judeus, dispersar comícios esquerdistas e empastelar jornais. Depois de assumir o poder, ele mandou destruir uma delas, a SA, por causa de desavenças dentro do partido nazista. A outra, a famigerada SS, recebeu armamento pesado e se tornou executora dos abomináveis crimes do regime. O italiano Benito Mussolini contava com os camisas-negras para torturar oposicionistas e acabar com greves. Foi marchando à frente de seus milicianos que ele chegou a Roma para tomar o poder.
Na Venezuela, o presidente Hugo Chávez conta com mais de uma dúzia de grupos armados clandestinos, os “coletivos”. Todos esses bandos serão reunidos numa só organização, a milícia bolivariana. O efetivo previsto é de 1 milhão de milicianos – mas pode ser muito maior. Leia mais.
Comento:
Este senhor (Chávez) é o grande mentor de Evo, Correia e, mais recentemente, do neobolivariano Zelaya.
É também amigo do peito de Lula, Amorim e Top Top Garcia. É o verdadeiro líder de toda essa cambada e o principal executor dos objetivos do Foro de São Paulo.
A concessão de poder militar as suas milícias é mais um perigoso passo rumo a ditadura plena, cada vez mais próxima.
Por aqui, o MST e a canalha esquerdopata continua fazendo sua parte para que a Venezuela de hoje seja o Brasil de amanhã.

Skip to content