Escolha uma Página
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, se reúne nesta sexta-feira com o presidente do Haiti, René Préval, a primeira-ministra haitiana, Michele Duvivier Pierre-Louis, e o chanceler Alrich Nicolas. Depois, o encontro será com o representante especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Haiti, Hédi Annabi, e com o comandante das tropas da Missão das Nações Unidas para Estabilização do país (Minustah), o general brasileiro Floriano Peixoto.
Os temas discutidos serão a evolução da situação política e econômica do Haiti, a contribuição da ONU, o andamento dos projetos de cooperação conduzidos pelo Brasil e as possibilidades de ampliação de investimentos brasileiros.
Em Porto Príncipe, capital do Haiti, os ministros Celso Amorim e Bernard Kouchner, dos Assuntos Exteriores da França, vão assinar declaração de intenções relativa à instalação de banco de leite materno. Em 2008, o intercâmbio comercial entre o Brasil e o Haiti alcançou US$ 51 milhões, dos quais US$ 49,5 milhões corresponderam a exportações brasileiras.

TERRA

Skip to content