PAU NOS MILICOS: O GLOBO CHAMA ATIRADORES ASSALTANTES DE SOLDADOS DO EXÉRCITO

Mesmo ilustrando a matéria com cartão de identificação de um dos elementos presos em Guarulhos, onde consta a condição de ATIRADOR, O GLOBO não corrigiu a informação e lascou na manchete:

É impressionante como, se o fato denigre a imagem da Força, se usa a expressão “soldado do Exército” a torto e a direito, mesmo que ela esteja mal empregada.
Relembrando, nem um Tiro de Guerra é uma Unidade Militar, nem o Atirador é considerado militar da ativa.
Notícia relacionada:

5 respostas

  1. não sei se você ja procurou saber mas tiro de guerra é uma unidade militaqr sim e atiradores sao militares da ativa tambem

    não é porque estao em formação e vão se formar soldados de segunda classe que não são militares

    infelismente sempre tem as laranjas podres que acham que exército é só andar fardado.

    Obs: Quem é você? Qual sua graduação e qual quartel que você serve?

  2. Amigo, você está enganado. Os TG não sáo Organizações Militares da Ativa e, sim, Orgãos de Formação da Reserva, mantidos pelas Prefeituras e que tem a instrução à cargo de militares para isso designados.
    Atirador não é incorporado e sim matriculado.
    Os Atiradores não são militares da ativa, apenas recebem formação que lhes habilita a serem incluídos na reserva e os dispensa do Serviço Militar Inicial.O tempo de TG não é considerado para fins de aposentadoria.
    Tanto é assim que, enquanto frequentam o TG, podem continuar trabalhando normalmente, o que é expressamente proibido para os militares da ativa.
    Espero ter esclarecido.
    OBS: não forneço informações pessoais para anônimos. O que você precisa (e pode saber) está em meu perfil.

  3. Cara todo TG é considerado uma Organização Militar… e o Atirador é sim considerado militar durante a formação de 10 meses que ele recebe, depois vira reservista de 2ª categoria… Ta tudo na constituição é só vc dar uma procurada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo