Escolha uma Página
Nesta segunda-feira (10), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu convite para participar no próximo dia 22 da formatura de turma de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), localizada em Resende (RJ). A cerimônia, conhecida como entrega de espadins, diplomará 454 cadetes da Turma Bicentenário do Marechal Osorio.
De acordo com o tenente-coronel Artur José Sólon Neto, assessor parlamentar do Exército e que estava presente ao encontro, o presidente agradeceu o convite e afirmou que analisará a agenda sobre a possibilidade de atender o convite, que foi lhe entregue pelo capitão Olavo Kruchak, da Aman, e pelo cadete Pierre Rodrigues de Freitas, um dos formandos. Silvia Gomide / Agência Senado
Comento:
Será que os militares, apesar de sempre propugnarem que a distinção, o respeito, a deferência, visam a autoridade e não a pessoa, precisavam mesmo convidar com tantos salamaleques o desmoralizado Presidente do Senado para a importantíssima solenidade de entrega do espadim aos cadetes da AMAN?
Na situação em que se encontra Sarney, melhor teria sido enviar o convite pelo correio.
Depois, não reclamem por serem pisoteados. Como dizia minha avó, que muito se abaixa…
Skip to content