Porta-voz do Pentágono afirmou que missão é uma demonstração que o país pode derrotar qualquer ameaça
| Bombardeiros dos EUA voam próximo ao litoral da Coreia do Norte | Foto: Steven Schneider / Us Army / AFP / CP |
Bombardeiros americanos voaram neste sábado perto da costa leste da Coreia do Norte em uma demostração de força do poder militar dos Estados Unidos ao programa armamentista de Pyongjang, informou o Pentágono.
“Esse foi o local mais ao norte da zona desmilitarizada ao qual um avião de combate americano ou um bombardeiro sobrevoou próximo ao litoral norte-coreano no século XXI”, a porta-voz do Pentángono, Dana White.
“Esta missão é uma demonstração de resolução dos EUA e uma mensagem clara de que o presidente tem muitas opções militares para derrotar qualquer ameaça”, disse White.
“Estamos preparados para usar todo o tipo de capacidade militar para defender a pátria dos EUA e nossos aliados”.
Os bombardeiros da Força Aérea B-1B Lancer usados no sábado estão baseados em Guam, acompanhados pelo aviões F-15C Eagle, de Okinawa, Japão, disse White.
CORREIO do POVO/montedo.com
Respostas de 2
Não duvido nem um pouco da capacidade do EUA ,mas a Coréia do Norte poderá, graças à insanidade de seu líder, fazer um ataque real e matar milhões de pessoas na Coréia do Sul e Japão.Qualquer ação do EUA ,caso esta desgraça ocorra, apenas irá ampliar uma mortandade em massa jamais vista no planeta com tão poucas armas de altíssimo poder de destruição.
Enquanto a ONU fica repetindo a mesma ladainha e dizendo ser, inaceitável,o presidente norte-coreano continua ameaçando e vai acabar fazendo uma besteira maior. É capaz de tentar derrubar um avião americano ou dos aliados. Ele não tem outra coisa mais importante para fazer. O povo é forçado e dominado para adorá-lo como um deus.Tenho certeza de que vai disparar outro foguete. Quantos mais ele ainda tem?