Lula compara Forças Armadas a Deus, defende investimentos na Defesa mas não cita remuneração melhor para militares

Lula em discurso na fábrica da Avibras Aeroco, em Jacareí, no interior de São Paulo

Durante visita à Avibras, presidente afirmou que o Brasil precisa manter as Forças Armadas preparadas para proteger o território e as riquezas nacionais. Ao listar as prioridades da Defesa, porém, não citou a necessidade de militares serem bem pagos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou, nesta sexta-feira (24), as Forças Armadas à crença em Deus. Além disso, defendeu investimentos permanentes no setor de Defesa durante visita à Avibras Aeroco, em Jacareí (SP). Ao justificar a importância das Forças Armadas, Lula recorreu a uma comparação com a religião. Segundo ele, a população percebe seu valor diante das dificuldades.
“As Forças Armadas são que nem Deus. Você pode não acreditar, mas, quando tiver a primeira dor de barriga, fala: ‘Ai, meu Deus'”, afirmou.

Defesa do território

Em seguida, o presidente afirmou que o Brasil precisa preservar sua capacidade de defesa. Assim, o país poderá proteger o território nacional e suas riquezas estratégicas. Lula também declarou que a preparação militar deve continuar mesmo em períodos de paz. Para ele, a estrutura de defesa exige investimentos permanentes.
“Esse país precisa cuidar de sua defesa. E, para cuidar da defesa desse país, nós temos que ter as Forças Armadas bem preparadas, bem treinadas e, se possível, bem armadas”, disse.
Ao listar as prioridades para as Forças Armadas, Lula destacou preparo, treinamento e armamentos. No entanto, não mencionou a necessidade de os militares serem bem pagos.

Retomada da Avibras

Durante a visita, Lula acompanhou a retomada das atividades da Avibras Aeroco. A empresa permaneceu com as operações paralisadas por aproximadamente três anos devido à crise financeira. Atualmente, Sami Hassuani preside a companhia. A Avibras integra a Base Industrial de Defesa e produz equipamentos estratégicos para o setor militar. A empresa fabrica lançadores de foguetes, mísseis de cruzeiro, foguetes guiados, aeronaves remotamente pilotadas e veículos militares. Além disso, fornece equipamentos para a Marinha do Brasil e para a Força Aérea Brasileira (FAB). Também exporta produtos para países do Oriente Médio, da Ásia e da América Latina.  

Respostas de 30

  1. É por isso que eu admiro a inteligência emocional do presidente Lula kkk disse um General.
    O presidente Lule tem uma visão Geoestratégica kkkkkkkkkkkkkkk, disse um almirante.
    Eu já acho que ele é um mentiroso contumaz.

  2. As forças armadas, não faz parte dos companheiros dele, corruptos, ladrões, por isso e usada pra roe os ossos, e os companheiros comendo picanha, acorda Brasil.

  3. “As Forças Armadas são que nem Deus. Você pode não acreditar, mas, quando tiver a primeira dor de barriga, fala: ‘Ai, meu Deus’”, afirmou. Lula estadista e rei do brasil

  4. Nunca imaginei que o Lula seria tão sagaz em humilhar as Forças Armadas, kkkkkkk. Que criatividade incrivel, “se você sentir dor de barriga vcs lembram delas” kkkkk ser comparado a uma diarreia é o cumulo do absurdo. Kkkk

  5. Hipócrita e demagogo. ELE é o presidente da república e por conseguinte o comandante SUPREMO das FFAA. ELE DEVE “correr atrás” de aumento no valor (irrisório diga-se de passagem) que é destinado ao ministério da defesa para cuidar da segurança nacional. Outra coisa….com essa verba irrisória destinada a defesa nacional (e isso não é culpa dele…isso vem de muito longe…de vários governos), ou investe-se em alguns equipamentos e assim mesmo usados e em pequenas quantidades OU se paga salários dos militares, que também comem, pagam água, energia, escola, remédios, moradias e etc e etc e etc e etc ……ENTENDEU SENHOR PRESIDENTE? Se o senhor procurar se informar, mesmo através dessa sua “acessoria”, descobrirá que um Sub-tenente ou 1⁰ SG “SEU” , como Vossa Exc. já se referiu aos militares, TEM UM SALÁRIO MENOR DO QUE UM SOLDADO EM NICIO DE CARREIRA NA PMGO (quase NOVE MIL REAIS por mês de salário). ENTENDEU …Senhor presidente?

    1. Essa mentira ninguém acredita mais, os PM estão cometendo suicidio por causa de excesso de dívidas e você vem fazer referência a salário de pM que estão mais ferrados que nos, militar do EB ainda tem um escape, pela uma selva e coloca 100 mil no bolso em dois anos ( ida e volta). Mas o PM tem que virar guarda de farmácia, guarda de zona, guarda de boca de fumo para poder pagar aluguel, alguns que tem mulher enfermeira conseguem ajuda de médicos a custo não sei do que, para pagar faculdade dos filhos…..

  6. Esperamos que nenhum praca seja idiota e vote em Lula nem nesse lixo do bolsonaro todos dois querem que pracas e seus familiares se ferrem

    1. Tá na hora Desses comandantes militares entregarem o cargo, muita humilhação que estão fazendo com os pracinhas não adianta comprar uma Ferrari pra um mendigo dirigir.

  7. Também sabemos que Lula é “raposa velha” na política. Ele sabe que dentro do governo dele está cheio de gente que não gosta nem de ouvir falar em militar e isso por vários motivos e também sabe que seu governo está cheio de traidores, a serviço de interesses alienígenas aos interesses nacionais brasileiros, que tudo fazem e tudo farão para colocar “água no chop” da defesa externa brasileira e assim manter o Brasil frágil e exposto à qualquer agressor externo que venha (e virá) da América do norte/europa. essa turma está lá para esse trabalho….. sempre estiveram. Essas duas turmas farão o maior “escarcéu” se e quando o presidente falar em “aumento” salarial para os militares, sem contar com a verdadeira “guerra santa ” que a imprensa, também à serviço de interesses excusos ao Brasil, capitaneada pelas “organizações” globo moverá contra o governo dia e noite, tentando barrar qualquer aumento salarial ou melhorias para os militares. E todo mundo sabe disso. Se o governo falar em aumento salarial para os militares, aguardem a “guerra” que será movida contra o governo. E tanto faz se governo de esquerda ou de direita….a guerra e a fúria é a mesma. Talvez Lula, com essas palavras, esteja “preparando o terreno”. Como saberemos?

  8. É por isso que eu admiro a inteligência emocional do presidente Lula kkk disse um General.
    O presidente Lule tem uma visão Geoestratégica kkkkkkkkkkkkkkk

  9. Essa mentira ninguém acredita mais, os PM estão cometendo suicidio por causa de excesso de dívidas e você vem fazer referência a salário de pM que estão mais ferrados que nos, militar do EB ainda tem um escape, pela uma selva e coloca 100 mil no bolso em dois anos ( ida e volta). Mas o PM tem que virar guarda de farmácia, guarda de zona, guarda de boca de fumo para poder pagar aluguel, alguns que tem mulher enfermeira conseguem ajuda de médicos a custo não sei do que, para pagar faculdade dos filhos…..

  10. “As Forças Armadas são que nem Deus. Você pode não acreditar, mas, quando tiver a primeira dor de barriga, fala: ‘Ai, meu Deus’”, afirmou. Lula eLEITO EM 1° TURNO PELOS QE’s e Genera!s!

  11. As Forças Armadas são que nem Deus. Você pode não acreditar, mas, quando tiver a primeira dor de barriga, fala: ‘Ai, meu Deus’” AI MEU GOD😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂As FAs “urgência para ir ao banheiro”😂😂😂

  12. Nããããããããããoooooooooo…

    Aumento de salário e não de equipamentos.

    Equipamentos só serve para vagabundo ganhar dinheiro em licitação internacional e missões no exterior para os baba ovos.

  13. Velho imundo e carniceiro do dinheiro do povo.
    Petrolão, mensalão, roubo dos aposentados, família de ladrões. Ainda tem brasileiro que vota numa imundície dessa. Mentiroso e falso sem caráter, descondenado pelos amigos, era para estar na cadeia juntamente com Palocci, Dirceu e Cia.
    Quem vem aqui defender bandido, bandido é.
    Para quem sempre esteve ao lado da lei não consegue aceitar tudo isso que o país está passando, uma verdadeira falta de punição para esses corruptos, como ocorre em país sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *