Caça F-39E participa pela primeira vez do Escudo-TÍNIA, marcando nova fase do poder aéreo brasileiro e a expansão do treinamento conjunto no Centro-Oeste
A Força Aérea Brasileira realizará, de 11 a 29 de maio, o Exercício Conjunto Escudo-TÍNIA na Base Aérea de Anápolis, em Goiás.
com destaque para a estreia operacional do caça F-39E Gripen em um grande adestramento da FAB.Pela primeira vez, o exercício será sediado no Centro-Oeste, refletindo a consolidação do Gripen a partir de Anápolis.
O treinamento reúne aeronaves A-1M, A-29, F-5M, E-99, KC-390 Millennium e C-105 Amazonas, além de áreas de defesa antiaérea, comando e controle, comunicações, saúde e defesa cibernética. O objetivo é elevar o nível de prontidão e a interoperabilidade entre Exército, Marinha e Aeronáutica, com missões de defesa aérea e antiaérea, ataque, escolta, reconhecimento e apoio aéreo aproximado.
Com infraestrutura modernizada para receber o novo vetor — desenvolvido em parceria com a SAAB – Anápolis torna-se o centro do adestramento técnico. A estreia do Gripen no Escudo-TÍNIA simboliza a transição para uma nova etapa do poder aéreo brasileiro,
com ênfase em operações conjuntas e cenários de alta complexidade. Com informações da FAB.
Respostas de 2
E tem combustíveis?
boa pergunta !!!!!!!!!