Avião da Esquadrilha da Fumaça cai no interior de SP. Dois militares mortos.

Duas pessoas morrem em queda de avião da Esquadrilha da Fumaça
Agência O GloboPor O Globo, com CBN e GloboNews

SÃO PAULO – Um avião da Academia da Força Aérea (AFA) caiu na manhã desta segunda-feira, em Pirassununga, interior de São Paulo. O piloto e o copiloto que estavam na aeronave da Esquadrilha da Fumaça morreram no local. As causas do acidente são desconhecidas.

A aeronave, um Super Tucano A-29, caiu em uma das cabeceiras da pista. A Força Aérea informou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o acidente.
Segundo a EPTV, afiliada da TV Globo na região, no domingo, durante a homenagem ao Dia dos Pais na cidade, a Esquadrilha da Fumaça deixou de se apresentar devido às trocas de aviões modelo T-27 para o A-29. A transição está prevista para terminar somente ano que vem.
Yahoo.com/montedo.com

Respostas de 7

  1. Peraí, o A-29 é um dos aviões mais novos da FAB. Se fosse com um F5, AMX, Mirage, KC (B707), todos umas tranqueiras velhas como vento sul, aí se poderia falar, mas me parece que nesse caso não.

  2. O principais parâmetros usados para afirmar que uma aeronave é "velha" são: quantidade de horas voadas, tempo de vida desde a fabricação, tecnologia aplicada em sua construção e design do projeto.

    Para quem acompanha o assunto, sabe que nesses quatro critérios a aeronave AT-29 deve ser considerada uma aeronave moderna. Tanto que, recentemente, os EUA fecharam um contrato de compra com a Embraer. E, sejamos honestos, os norte-americanos entendem de aeronaves militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *