Moraes proíbe acampamentos na Praça dos Três Poderes e em frente a quartéis das Forças Armadas

Acampamento QG do Exército 2

 

Decisão impede que sejam instalados novos acampamentos no raio de 1 km da Praça dos Três Poderes, da Esplanada dos Ministérios e de quartéis

BRASÍLIA – Além de determinar o uso de força policial para retirar os deputados Hélio Lopes e Coronel Chrisóstomo da frente do STF, o despacho assinado por Alexandre de Moraes na noite de sexta (25) também proibiu a instalação de novos acampamentos num raio de 1 quilômetro da Praça dos Três Poderes, da Esplanada dos Ministérios e de quartéis das Forças Armadas. O ministro justificou que adotava a medida para evitar um novo 8 de Janeiro.

“Para garantir a segurança pública e evitar novos eventos criminosos semelhantes aos atos golpistas ocorridos em 8/1/2023, determinou a proibição de qualquer acampamento em um ario de 1KM da Praça dos Três Poderes, Esplanada dos Ministérios e, obviamente, em frente aos quartéis das Forças Armadas”, escreveu Moraes.
Com informações do Estadão

Respostas de 15

  1. O que ele fez de bom nesses dois mandatos?

    Com certeza absoluta formou um invejável patrimônio pessoal.

    Seus filhos e netos estão com o futuro material assegurado.

    Esse deputado e o Tiririca são dois exemplos do que pensa o brasileiro sobre política.

    Depois reclamam…

    1. Esse helio tem uma enorme dificuldade em se expressar.
      Fica claro nas poucas vezes em que ele abriu a boca.
      Nao fez absolutamente nada além de encher os bolsos com salário de deputado.

      Helio e tiririca são dois exemplos que deixam claro que o voto deveria ser distrital. Ai queria ver quem em determinada área geográfica iria votar em um deputado que nada faz

  2. Ué, não estão defendendo o hélio??? Ele não é minoria?? Porque os defensores de ex-presidiário, de invasores de terras, de igrejas , de Maconhológos, porque estes defensores de ex-presidiário, não estão defendendo o Hélio??? Esqueceram que ele representa a ” minoria” por causa da cor, será que agora, por ele ser Bolsonaro, irão mudar o discurso??? Querem querem que ele vá trabalhar? Estranho esse tipo de discernimento e disciplina, a esquerda não sabe o significado da palavra trabalho.

  3. Sinceramente esse Negocio de Acampamento nao leva a lugar Nenhum, alias, 08 de janeiro foi o maior erro estrategico da direita, primeiro porque saiu anunciando nas redes sociais possibilitando que todos, tanto faz se de esquerda ou direita soubessem que estava sendo articulado um protesto Naquela data e cada um dos lados se preparasse como melhor lhe interessasse, veja bem, nao estou dizendo ou afirmando se houve ou nao Infiltração, segundo porque era um governo recém empossado que havia aprovado meio que na marra uma emenda que simplesmente estourava o orçamento, o cenário eram de Opiniões divididas sobre isso, bastava esperar um pouco que certamente se enrolariam assim como acontece agora, e por ultimo permitiu a um governo aliado do Irã, Hamas, Venezuela, Nicaragua, Cuba paises Autoritários sobre o julgo de uma ditadura que posasse como defensor da democracia, que alias, vive sendo citada aos quatro ventos pelo pessoal da esquerda, porém, toda vez Que sao derrotados no legislativo se escoram e se garantem nos “amiguinhos” do STF.

  4. Quero ver proibir o MST, se eu encontrar um vagabundo do mst vou meter a porrada , e detonar esses vagabundos, MST sao terroristas, e todo terrorista merece o que ?

  5. Quanto aos acampamentos em frente dos quartéis, se fossem totalmente ilegais e a PM tivesse autonomia para atuar como faz com invasores de terras, já teria sido resolvido, acontece que muitos dos manifestantes estavam em áreas específicas, ou militares, não causando na sua grande maioria, transtorno a população e nem ao trabalho da Polícia. Por isso, apenas o resultado final foi um exagero e faltou cmdo de tropa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *