Defesa de Braga Netto pede acareação entre Mauro Cid e general

BRAGA NETTO NA BANDEJA

 

Advogados do ex-ministro solicitam a suspensão da ação penal do núcleo principal até o término da instrução dos demais grupos
Marcelo Ribeiro, Robson Bonin
A defesa do ex-ministro Walter Braga Netto solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, uma acareação entre ele e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro e delator da ação penal que investiga a trama golpista.

Os advogados de Braga Netto destacam que as versões apresentadas até o momento por Cid possuem contradições insanáveis. Por isso, solicitam que o general e o ex-ajudante de ordens sejam colocados frente à frente o quanto antes.

Além da acareação, a defesa do ex-ministro solicita a suspensão da ação penal do núcleo principal até o término da instrução dos demais núcleos, já que todos estão relacionados. Pede ainda um prazo para que a defesa termine de analisar os arquivos apreendidos pela Polícia Federal.

Em depoimento, Cid disse ter participado de reuniões com Braga Netto para discutir a minuta do decreto golpista, o que o ex-ministro nega. De acordo com seus advogados, o relato do ex-ajudante de ordens não condizem com o que aconteceu de fato e carecem de provas.
RADAR(veja) – Edição: Montedo.com

Respostas de 8

    1. Neste caso, oficiais Generais não mentem. O conhecimento e os valores são outorgados no momento da promoção, sendo assim, se fosse um Capitão e um Major, o Major não mente.

      O general aposta tudo Na hierarquia e na disciplina, enquanto o Cid, a beira da desgraça total, titubeia acreditando em um retorno com Banda de música e promoções, alucinação digna de Papillon em seus piores dias.

  1. A imagem da Instituição esta “abalada”. Perdemos a credibilidade. Tenho amigos que nem usam mais farda na rua. Creio que vai demorar uns 70 anos para que tudo seja esquecido. Muito triste ver um General que sempre foi dedicado preso e aparecendo em todos jornais e TV, Triste mesmo.

  2. Vocês podem até me apedrejar, mas estou com pena do Cid.

    Sei que de repente, se tudo desse certo na vida dele e ele saísse Gen, seria o maior FDP politiqueiro, mas fizeram covardia dos dois lados contra o cara.

    O cara deixou de ser dono da própria vida.

    O que estão fazendo com ele é o que os bandidos fazem quando pegam um PM, mas ao invés de tortura física, é psicológica.

    Montedo e companheiros, se alguém tiver contato com o entorno dele, assessore no sentido dele buscar ajuda psicológica e religiosa.

    OBS: aqueles que vão me tacar pedra, choram por um conceito baixo e se passassem 1% do que o cara está passando, talvez não teriam resistido.

    Por fim, odeio oficiais, mas como todo cristão, tenho apreço pelo ser humano e odeio injustiça.

  3. Borges; resumiu tudo! Mas entre a realidade dos fatos e a venda da alma, da moral e da honestidade por alguns trocados e um momento de glória, alguns ficam com o momento de glória, foi isso que fez todos os que acreditaram no falso Messias!! Kk

  4. Que burrice estão achando que vão aceitar a acareação? Pois isto não quer dizer as provas estão tudo aí e muito e muito fardo os computadores e celulares aprendidos o Anderson Torres chegou até jogar o celular fora no estados unidos. Mas o pior cego não é quem não enxerga e sim o que não quer ver a verdade.

    1. O Cid mandou áudios pelo Instagram falando que nunca citou a palavra “GOLPE’.
      Por isso, foi chamado 11 vezes para delação.
      Que dá uma certa pena dele, dá!
      mas, um oficial superior era para se manter na linha da verdade: nem sob tortura física falar o que não aconteceu.
      Porém….👀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *