![]() |
| 1,35 tonelada de oxigênio chegou hoje a Rio Branco, trazida por avião da FAB (Foto: Diego Gurgel/Secom) |
Marcelo Torres
Para manter o estoque de oxigênio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o governo do Estado, a Força Área Brasileira (FAB), o Exército Brasileiro e a empresa fornecedora se uniram para transportar 500 cilindros de oxigênio (37,5 toneladas) de Porto Velho, em Rondônia, para a capital acreana.
Os primeiros 18 cilindros (1,35 tonelada) foram trazidos por avião da FAB, na noite desta quarta-feira, 12. Outros 140 cilindros serão transportados em caminhões do Exército mais adequados para enfrentar o trecho alagado da BR-364, no território rondoniense.
O restante do oxigênio será transportado, aos poucos, por avião e caminhões. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informa que as unidades de saúde estão operando normalmente e que, por enquanto, não há indicativos de paralisação de nenhum serviço.
AGÊNCIA AC/montedo.com

Respostas de 2
PERGUNTA: ESTE HOSPITAL É PUBLICO OU PRIVADO? LEMBREM DO PASSADO RECENTE QUE A FAB TRANSPORTOU PARA O COMERCIO LOCAL AS NOSSAS CUSTAS E COM LUCROS PARA ELES.
Pelo menos oxigênio não falta, que é uma das coisas que ainda temos de graça, mas em breve vão querer que o a gente pague!!