GSI desmentiu que a voz de gravações que circulam pelo WhatsApp seja do general; imitador recicla várias fake news já desmentidas
Uma sequência de dez mensagens de áudio no Whatsapp que dissemina desinformação sobre as eleições presidenciais está sendo falsamente atribuída ao ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.
A assessoria de imprensa do GSI desmentiu a autenticidade da publicação em resposta a O Antagonista: “Informamos que os áudios apresentados não de autoria do General Heleno”.
O conteúdo simula a voz do ministro, que estaria alegando que as eleições foram irregulares, porque as Forças Armadas não tiveram acesso ao código-fonte das urnas. Isso é mentira. Técnicos enviados pelas Forças Armadas ao TSE puderam inspecionar o código-fonte das urnas em agosto.
“A Corte recebeu representantes das FFAA em duas ocasiões: a primeira foi no dia 3 de agosto, quando técnicos da instituição assistiram a palestras sobre a votação eletrônica e iniciaram a inspeção. Na semana do dia 12 de agosto, pessoas indicadas pela entidade voltaram ao TSE para analisar o código-fonte e obter mais informações sobre a composição física e o funcionamento da urna”, afirma o TSE em reportagem no seu site oficial, desmentindo outra fake news.
O Antagonista/montedo.com
Respostas de 4
Tudo conversa fiada, fingidores da normalidade. Hackers invadem sistemas os mais seguros. Códigos fonte possuem linhas suicidas enquanto publicações oficiais são feitas no papel. Ninguém lê e arquiva o que não está escrito em um Diário Oficial. O que estamos vendo é uma reforma politica de compadres onde governa quem tem a anuência das forças que mandam nas forças de segurança com poder de policia. Por último, as fraudes ocorriam no transporte das urnas de lona. Quem garante que não acontece o mesmo na transmissão de dados pelos cartuchos USB?
As fraudes nas urnas eletrônicas é igual a enterro de anão,todo sabe que existe mais ninguém vê
Malditos comunistas! Fraudaram 480 mil pen drives das urnas e até as cinco vias dos boletins de urna fixados nas portas dos locais de votação antes da transmissão! Malditos! Ainda bem que temos o pen drive levado para o Catar e agora para Miami! Comunistas malditos!
Vc é um bobão babão. Ninguém vai ao supermercado e compra tudo, compra apenas o que lhe provê comprar. Depois saem dizendo que o povo não sabe votar e elege sempre os mesmos bandidos. Bobão, de carteirinha.