Presidente comentou a proposta de reajuste para as Forças Armadas que foi incluída no projeto de lei que trata sobre mudanças nas aposentadorias dos militares.
Por G1 — Brasília

/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2019/03/20/img20190320164508493_QME9rJf.jpg)
Projeto de lei sobre aposentadoria de militares foi entregue pessoalmente por Bolsonaro ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia — Foto: J. Batista / Câmara dos Deputados
O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou neste sábado (27) a proposta de reajuste para as Forças Armadas e disse que o custo para a Previdência “vai aumentar muito mais” se os militares tiverem as mesmas regras de outras profissões.
O plano de reestruturação da carreira militar foi incluído no projeto de lei enviado pelo Executivo ao Congresso com mudanças nas aposentadorias da categoria, o que irritou parlamentares e gerou críticas.
“Se quiser dar os mesmos direitos aos militares e botar na Previdência, o custo vai aumentar muito mais”, afirmou Bolsonaro.
Ele ponderou que os militares têm “uma vida completamente diferente” em comparação a um trabalhador civil, que pode, por exemplo, se sindicalizar e fazer greves, além de receber hora extra.
“É uma vida completamente diferente. (…) Não temos direito à greve, a fundo de garantia, hora extra, sindicalização, filiação política partidária”, disse.
O presidente deu as declarações à imprensa ao deixar uma festa na casa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Walton Alencar Rodrigues, em Brasília. Outras autoridades também estiverem presentes, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Projeto de lei
De acordo com a equipe econômica do governo, se aprovada, a proposta sobre a aposentadoria dos militares pode gerar uma economia de R$ 92,3 bilhões aos cofres públicos em 10 anos.
No entanto, a reestruturação das Forças Armadas representará uma despesa extra de R$ 86,85 bilhões em anos, o que irá reduzir a economia com a mudanças nas regras de aposentadoria para R$ 10,45 bilhões no mesmo período.
O texto foi enviado como parte do acordo para a tramitação da reforma da Previdência, que só começou a tramitar na Câmara após a entrega do projeto.
Considerada a principal aposta do governo para recuperar as contas públicas, a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência altera as regras de aposentadoria dos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público.
Aposentadoria
Tecnicamente, os militares não contribuem para a Previdência, pois toda a contribuição é feita pela União. O militar na ativa ou na reserva, contudo, tem de pagar uma alíquota de 7,5% para custear pensões.
Pela proposta, essa alíquota passa para 10,5%. O texto também aumenta de 30 para 35 anos o tempo de serviço para o militar da ativa passar para a reserva. Haveria ainda taxação de 10,5% nas pensões recebidas por familiares de militares.Veja a íntegra do Projeto de Lei
A proposta prevê a manutenção da integralidade e da paridade dos benefícios. Assim, os militares inativos receberão o mesmo soldo dos militares na ativa – incluindo eventuais reajustes.
Os policiais militares e os bombeiros também serão incluídos na reforma.
Tramitação
A proposta foi entregue ao Legislativo em 20 de março, mas ainda não começou a andar no Congresso.
Nos bastidores, parlamentares próximos ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmam que a comissão especial para discutir o texto só deve ser instalada no meio de maio.
A votação, porém, só deve ficar para depois da análise da proposta da Previdência. Ou seja, já no segundo semestre deste ano.
G1/montedo.com
Respostas de 80
Já que é assim, queremos todas as horas-extras que não foram pagas até hoje…
Tem que rever os percentuais dos SGT, CB e SD, pois vão sofrer perdas em seus salários, poderia rever o salário família que está a R$ 0,16, (dezesseis centavos).
Caro Administrador do Site Montedo.com
Estou escrevendo esse último “comentário” em seu blog, que se destina a replicar ou publicar notícias, vídeos, artigos e fatos de interesse dos militares da ativa e da reserva das forças armadas, bem como promover a candidatura de militares a cargos políticos, que segundo você, é a única forma de sermos bem representados e reconhecidos nesta sociedade Brasileira.
Esse seu blog se algum dia teve boa intenção (o inferno está cheio), se tornou na prática um espaço para pessoas desabafarem seus recalques e a própria incompetência pessoal e profissional, disseminando valores que não coadunam com os castrenses.
Supostos militares da ativa e temporários, diariamente escrevem aqui, ignorâncias, inverdades, interpretações equivocadas, “fake news”, insultos, palavrões e ofensas diversas e muita dessas representam a quebra tanto da hierarquia quanto da disciplina, que deveriam ser a espinha dorsal dos comentários expressados por militares da ativa ou da reserva em um blog de discussões militares sérias.
Em vários comentários observei e presenciei que a sua “censura” é parcial e parece que você incentiva a quebra dos valores militares e ofensas gratuitas que vemos serem usados no lugar de argumentos ou comentários inteligentes.
Você tem a ferramenta para se evitar isso, se não o faz, transparece que quer incentivar comportamentos nocivos e que, em tese, deveriam ser coibidos ou vetados.
Por outro lado percebi também que a concentração maior de militares de menor nível de escolaridade e outros que mesmo após anos de aquartelamento, muito pouco conhecem sobre regulamentos, normas e rotinas administrativas, se utilizam desse espaço apenas para açoitar a instituição que os paga altos salários para funções meramente gerais e ainda assim reclamam e se consideram esquecidos, apesar da extensa gama de benefícios, muitas vezes sem mérito, que os mesmos gozam.
A questão de motivar ou incentivar militares a cargos eleitorais, ou mesmo os elegerem, apesar de “nobre”, esconde uma verdade, muito bem conhecida na caserna:
Que tipo de militar se candidata a carga eletivo?
– General e Coronel da reserva que querem manter o protagonismo após fim de suas carreiras;
– Militares temporários, que com achegada de seus licenciamentos, se aproveitam de uma suposta popularidade, para alavancar uma carreira política; e
– Oficiais e Graduados, normalmente queimados por falta de profissionalismo, que se colocam como “salvadores e defensores” de militares de baixa renda, que quando se elegem, nem se lembram mais que foram militares. Suas “intenções eleitorais” eram apenas, antecipar a própria reserva remunerada, sem o cumprir o prazo legal previsto.
Retornando a questão do “coitadismo” com relação ao já conhecido quadro especial de cabos-sargento (ou sargentos-cabo) do exército e mais recentemente, o S Ten prejudicado pela CPQAO, vemos muito pouco ou nenhum mérito em suas infinitas pretensões.
O que vemos é mais do mesmo: militares desqualificados, despreparados, ou mesmo “aproveitadores” reclamando e colocando a culpa no EB de suas próprias incompetências pessoais e profissionais, que deveriam, antes de mais nada, fazer uma auto crítica e identificar onde erraram e onde poderiam ter melhorado.
Para se corrigir um erro, deve se antes admiti-lo, e não culpar a instituição que os acolheu, valorizou e os promoveu muitas vezes, como disse, sem mérito ou habilitação para tal.
Para concluir quero confessar que sou filho de pai e mãe analfabetos e nunca entendi isso como uma limitação.
Prestei serviço militar obrigatório e poderia ter sido mais um Cabo estabilizado, mas decidi prestar concurso público para Graduados e cheguei através de cursos, estágios, habilitações, comissões, ou o que quer que sejam, ao ápice de minha carreira escolhida.
Nunca precisei me esconder atrás de meus direitos, postos e graduações alcançadas, sempre me portei pelo conhecimento profissional e institucional e acredito que apesar de minha origem, fui muito além das minhas limitações pessoais e acredito que sejam ou eram possíveis para qualquer um que assim o quisessem, sem precisar de apadrinhamentos, “puxa-saquismos” ou quaisquer caminhos escusos, que vemos muitos militares trilhar em suas pretensões pessoais.
Dito isso, independente de ser publicado em seu blog, ou não, dou por encerrada minha participação nos comentários, que ao meu ver estão contaminados por discussões e levantamentos irrelevantes e de baixo valor intelectual.
Montedo, estou comentando novamente pois acho que meu comentário anterior deu erro na hora de enviar, caso tenha chegado por favor desconsidere esse, lá vai.
Excelente comentário, resumiu boa parte do que acontece no blog, infelizmente sentiremos falta de seus comentários lúcidos, em meio a vários que somente se lamentam e não fazem a autocrítica como vc disse. Espero que reconsidere pois críticas construtivas são sempre bem vindas.
Concordo em boa parte do que vc diz, muita quebra de hierarquia e disciplina aqui, principalmente por parte de certos QE que vivem fazendo ironia com os altos estudos, e vomitam asneiras dizendo que o projeto de lei dos militares já nasceu morto. Se quando o comandante perguntasse “alguma dúvida?” eles falassem metade do que digitam aqui no blog já estariam presos.
Sabemos como é a vida desses leões de alojamento, vivem esbravejando aos quatro ventos falando mal dos mais antigos mas quando o aspira manda entrar em forma eles são os primeiros a chegarem e com um sorriso estampado no rosto.
Quem precisa de conceito são vcs kkkkkkkkk! Pra nós QEs “elogio não ajuda, punição não me atrapalha” kkkkkkkkkkkkk
Quebra de disciplina e hierarquia? É isso mesmo? Você é um bitolado doente. Vou te mandar um FATD online, por e-mail, ok? Brincante, falo o quiser, isso é democracia, isso aqui não é quartel, é um blog de assuntos militares na internet. Mais antigo é o General, praça velha como o próprio nome diz é velho, apenas isso.
Vai fazer muita falta hein. Só não esquece de apagar a luz quando sair.
Perfeito Militar R1, muito lúcido seu comentário.., vemos aqui muito “protagonismo” nos comentários, por parte de quem não fez o que devia ter feito na carreira (ST “injustiçado” que c…a carreira toda e nos quatro anos de sub, virou o “supersub” e achou que bastaria…), ou por parte de quem ganhou uma carreira e estabilidade (QE) sem muito esforço, apenas predileção de um cmt ou outro (isso não é critério de competência). Esses são a massa dos “injustiçados” que criticam a força. Já cansou esse discurso de vocês.
Excelente comentário !!
Disse tudo meu amigo, é isso mesmo, militares na sua maioria medíocres, no sentido literal da palavra, achando que são sempre desvalorizados e injustiçados. Eu sou S Ten e me orgulho muito onde cheguei, estudei toda minha vida em escolas públicas, inclusive minha faculdade (UERJ), onde também fiz meu mestrado. Se quisesse ser mais valorizado teria optado por fazer mais cursos dentro da força, mas, preferi fazer meu enriquecimento intelectual e profissional fora da força, não posso reclamar agora. Fiz todos os cursos obrigatórios ou que me foram exigidos se quisesse progredir na carreira chegando a oficial QAO, formação, aperfeiçoamento e CHQAO. Entro no quadro pela primeira vez em dezembro de 2019, tenho muitos amigos de minha turma que já são QAO e os parabenizo por isso e sinto muito orgulho deles. Me divirto e curto minha graduação de S Ten, recebi um prêmio que foi minha transferência para a selva, minha segunda em 30 anos de carreira, pois por motivos de doença de pessoa da família fiquei muito tempo no RJ, 16 anos, mas não me arrependo, meu pai, graças a Deus, se recuperou dentro do possível de 3 AVC’s. Então parceiro, sigo a carreira e a vida feliz, com problemas sim, mas, fazem parte.
Magoaram o coitadinho. Desculpe se fui “grosso” com você…kkkk
O inteligentíssimo Militar R1, com toda a sua soberba, depois de chamar meio mundo de ignorante, quer se passar coitadinho. Por falar em “coitadismo”, isso se aplica a você, respeite as pessoas para ser respeitado, além disso, não entre na discussão, se não é capaz de aguentar a pressão. Estas são as minhas “pobres palavras” para você.
Não censura Montedo, ele merece a resposta.
Acho melhor e importante procurar seu espaço já que seu nível intelectual é incompatível com as pretensões e desacertos equivocados dessa PL ,aqui se discuti cada um a sua maneira numa linguagem coloquial entendível a todos, faço votos que seja feliz .
Ao anônimo Militar R1 no 28 de abril de 2019 a partir do 10:26.
Fique sabendo que aqui nós temos voz. Isso mesmo, Caso vc não goste dos comentários das pessoas, faça o favor de acessar outros site,como os sites oficiais, do eb, por exemplo.
Estamos no século XXI, as pessoas estão lendo mais, estão cada dia mais cientes dos seus deveres, dos seus direitos.
Portanto, vá procurar o que fazer e não fique criticando as pessoas que estão sendo prejudicadas mais uma vez, por aqueles que são beneficiados, como sempre, e que todo mundo sabe quem é.
VIVA A DEMOCRACIA.
OBRIGADO. Sr, Montedo.
Excelente comentário do Militar R1. Eu já parei de comentar também. Muitos aqui expressam a indignação por algo que, na maioria das vezes, nunca fizeram por merecer em tom descortez e extremamente agressivo, completamente sem educação. Desejo sorte a todos.
Vai curtir a tua aposentadoria como todos os teus benéficos… ancião “lúcido”. Não gosta do blog não acessa… volta pra tua máquina de escrever “IMBECIL”.
quebra meu galho militar kkkkkkkkkkkkkkk
va em paz ,,,,,,,,,nao peque mais
arrego
Prezado. Espero que encontre, nessa imensa Internet, um outro site, onde os comentários lhe sejam agradáveis, e que você possa debater, sem ficar se debatendo. Sugiro que não entre em sites de sindicatos de funcionários públicos, pois lá você verá gente que ganha muito mas do que a gente, chorando e reivindicando sobre seus próprios problemas. Lá eles falam em greve, paralisações e outras medidas, que para você, um militar que se acha tão correto, pode se escandalizar. Mas o mundo é assim, todo mundo chora, reivindica, e em alguns casos toma para si, o que certamente vai fazer falta para os outros. Nem o Supremo, que ganha o topo do funcionalismo está satisfeito, pegaram o seu na primeira oportunidade. Você tem a ilusão que na hora do cafezinho deles, eles não reclamam como ganham mal? Na sua opinião, só os outros podemembros reclamar? Vá embora então, parta. Abandone o navio. Eu seria mais inteligente, ignoraria os comentários que para mim não tem nada a ver. Mas censurar quem comenta? Porque eles mostram que o meu mindinho não é perfeito? Jamais. Isso se chama Democracia, é um direito de todos. Porque apesar de militares, ou além de se-lo, somos chamados para pagar os impostos, votar, e em muitos casos, para corrigir as incompetências dos civis em construir o básico para um país funcionar, como estradas, pontes, escolas e postos de saúde. Mas graças a Deus, você é livre, para deixar o site, e para deixar a própria vida se assim o desejar, apesar de algumas religiões proibirem. Mas desejo que a sua depressão seja passageira, e que você, uma vez curado, possa vir visitar os seus verdadeiros amigos novamente. Vá com Deus.
Hierarquia como espinha dorsal dos comentários?!?!? Foi isso mesmo que eu li?
Amigo você bebeu foi?
Aqui é um blog da Internet.
Saia do seu casulo!🤣🤣🤣
Vai se informar meu amigo quem paga o salário do militares é o contribuinte Brasileiro, com os impostos mais caros do mundo, não as Forças Armadas.
Putz, de longe o melhor comentário que já vi neste site.
Tem toda a razão. A seção de comentários e o nível das pessoas que participam são do mais baixo nível possível. Talvez o site tivesse melhor repercussão se não houvesse comentários nas notícias, porque é triste ver como nossa classe têm uma incapacidade incrível de se comunicar.
Essa proposta foi feita só para beneficiar alguns. Eles sabem que os militares nunca vão ter salários dignos por causa da folha de pagamento. Vão jogar 80 porcento das FFAA no trabalho escravo e na miserabilidade. Quero ver alguém desmentir isso. A única maneira de agradar os generais e criar menos insatisfação com o pessoal de carreira foi essa. Já pensaram uma pequena parte tendo mais de 70 porcento de aumento e o restante nada por mais de 4 anos. Essa é a verdade, vai ser a maior desgraça nas FFAA, uma enganação pra sociedade, que patrulha fronteiras, sob morro, que constrói nos trechos com o sol no lombo não é quem tem altos estudos. Pergunto, para que fazer isso com os companheiros???
Mas tem mto idiota na própria força que vai ser atingido e ainda defende essa abominação
Jorge vc é um fanfarrão! !! Sou 3 sgt e estou muito feliz com esse plano que vai melhorar muito a carreira. Quem reclama é uma classe que já ganhou muito da força e pensou que ia ganhar como os generais. Fiquem Feliz com que tem porque poderia sem bem pior ainda mais na situação do país, bando de egoísta qué só pensa em si.
O problema que as demais carreiras não pensam assim, oq economizamos vai para o bolso de outros, quer exemplo? Os juízes que ganharam reajuste em troca da perda do auxílio moradia e até hoje mantiveram os dois.
Seu umbiguinho vai bem? Fale por si…eu não tenho porta voz. Quando eu preciso, falo por mim. Cuide da sua vida.
Parabéns 3! É assim que tem que pensar! A longo prazo!
Pois todos os de carreira que hoje são modernos, basta fazer o básico que a carreira pede é um dia serão todos antigos, e é neste momento que a reestruturação vai fazer a diferença
A maioria dos QE tem doutorado…
E nenhum da o golpe na escala.
Pelos comentários dos QE aqui no blog, eu achava que 110% dos QE eram imortais da Academia Brasileira de Letras, e mereceriam ganhar igual a Gen de Bda, no mínimo….fala sério…já deu esse mimimi de QE, já ganharam uma carreira sem precisar fazer nada (trabalhar, gari trabalha a vida toda, e não vira prefeito da cidade, trabalhar é o mínimo que se faz para ser digno de sacar o soldo no dia 02 de cada mês).
Doutorado, mestrado, prêmio Nobel, cursos na Nasa.
Só pode ser ironia, né?
Amanhã no 17 Bfron tem marcha de 12 km, foi marcado com a tropa às 4:00 pronto! Se fossemos receber salario igual as demais caregorias quanto eu iria ganhar, ja q no mesmo dia estou de srviço? ou seja, entro as 04:00 e saio as 17:00 do outro dia.37 horas trabalhadas…detalhe, estou de sentinela na guarda…
“Somos o glorioso Batalhão Antônio Maria Coelho. Trazemos em nosso peito o virol das campanhas externas. Combatemos heroicamente em Laguna, Bela Vista e Machorra….” Pantanal!!
KKKKKK Quero saber qual a relação de doutorado com o fato de ser do quadro especial ? Não adianta em nada ter doutorado e continuar burrão na Força, de que adianta ? Incrível a relação que os QE querem fazer esbravejando que tem curso superior e continuarem mendigando o aumento dos graduados de escola !!! Eu sei o motivo, fez o curso nessas faculdades sem qualificação onde admitem até analfabetos funcionais se pagarem a mensalidade, depois pensam que se tornaram inteligentes e acham que vão ficar ricos com os novos diplominhas, porém vem a surpresa !! Não tem capacidade intelectual em passar em nenhum concurso e por isso se agarram na velha força para não passarem fome kkkkkkk ridículos !!
Kkkkkkkk !Cara que resposta brilhante !E ó seria até trágico ,tanta pretensão de gente burra junto ,mas visto dessa maneira os super QEs a história toda é isso mesmo, cômica!pura gargalhada kkkkkkkkk
Eu quero entrar na regra da previdencia!!!! Eu so quero o adicional noturno e as horas extras. So essas duas coisas e estarei rico!!’
Simples, libera todo mundo pra casa. Não vai fazer falta nenhuma.
Você vai controlar o tráfego do Brasil aéreo sozinho seu filho? Vai botar sua mãe em um avião e controlar o tráfego sozinho filho ? Por que você não cala a boca, filhinho?
Aos QE, vcs ganharam de lambuja uma aposentadoria e estabilidade, e a maioria nem trabalha, vive encostado, 10% executa suas funções, e de Cabo/soladado, QE não executa função de sargento (algumas de terceiro, não de segundo sargento). A maioria dos QE dirige para comandante, toca corneta e digita boletim, ou é eletricista ou mecânico. Então parem de show, com essa de “cb e sd não ganhou nada…QE não ganhou nada…”.
o amigo citou que cabo QE digita boletim?………..ta por fora.
meu chefe S1 (seção de pessoal) delegou essa função de DIGITAR O BOLETIM a 3 (três) cabos QE da minha unidade;…..OU MELHOR ….TENTOU
tão logo o Cmt da unidade soube, chamou os militares de carreira da seção e disse: -NADA CONTRA O CABOS QE FULANO DE TAL, MAS ELE NÃO VAI CONSEGUIR ESCREVER OU DESENVOLVER OS TEXTOS PARA BOLETIM…..
nós ainda convencemos o Comandante, em defesa de se dar a responsabilidade ao Sd/Cb QE, até por estarmos em uma unidade/cidade onde os QE tem ao menos o 2º grau de estudo..;
MORAL DA HISTÓRIA:
Foram 3 tentativas em 7 meses……e não conseguiram estabelecer na função;
inclusive, alegaram estar sofrendo desvio de função por dar a eles uma função a qual eles não tinham formação…
RESULTADO…..O FULANO pediu pra sair…….o BELTRANO pediu pra sair….e o CICLANO também pediu pra sair…..
assim, apos 7 meses…o Comandante fez outra reunião e disse:
– Como esses caras sairam 2º Sgt ?????????????…..
– quem deu essa ideia?????
assim, a função passou a ser realizada por 3º Sgt STT…..com boa vontade, com boa redação e com o mais importante atributo…..A BOA VONTADE.
EM RESUMO: o Comandante disse: Esses cabos poderiam até ser promovidos, mas nas seguintes graduações:
CABO
1º CABO,
2º CABO,
3º CABO …….assim sucessivamente………
MAS NUNCA TEREM SIDO PROMOVIDOS AS 3º Sgt e QUEM DIRÁ A 2º Sgt.
Volto a afirmar, QE é o maior abacaxi que o exército arrumou desde Guararapes….povo “cheio de direitos”, associações, sindicatos, colocando todo mundo na justiça…vai vendo…
Essa “abominação” (reforma) só é mal vista pelos QE…muitos QE foram para a reserva com 44 anos (principalmente em regiões de selva, pois cada período de 2 anos conta 8 meses a mais para inatividade) e agora choram por paridade…porque não ficaram até o final??? Já cansou esse discurso de vcs…só vemos nas OM o choro de vcs, que ganharam uma carreira e a aposentadoria, sem muito fazer (trabalhar, outros funcionários trabalham, e não adquirem estabilidade, o trabalho é a contrapartida da remuneração que recebe-se todo o mês).
Você deve ser do Exército. Pois não é inteligente para ver que os graduados de carreira das outras duas estão sendo prejudicados. Deve cuidar de viaturas e não de avião ou submarino. Vai ver o mundo ao redor, sai dos cascos.
Ficou muito ruim a cor azul.
Tem uns milicos aqui que devem nutrir paixão pelos QEs kkk, saem com cada uma. Fala sério, essa PL não passará, escrevam isso carreiristas.
Sinto lhe decepcionar Milton, mas felizmente passará sim. É já está costurado para agosto. Aguarde!
Deve estar sabendo das mesmas informações que eu em BSB.
Realmente a data é agosto.
Será que ele comentou a cerca dos Militares do QE, que ao invés de melhorar o salário vão ficar com salário defasado. Que tipo de melhoria é esta que se deixa uma parcela das Forças Armadas sem benefício nem um em detrimento dos demais? INJUSTIÇA.
Digo nenhum….
O anônimo. Os QE, e o Exército são formados para a guerra. Esta é a nossa profissão. Ganhamos para defender a nação. Coisa de sessão é para não ficar parado, mas não é por trabalhar em uma sessão que temos salários e sim por nossa finalidade em defesa da Pátria. Trabalhar em seção nos dias de hoje qualquer um trabalha e se fosse por isso nosso salário não poderia ser este que ganhamos. Ganhamos por sermos profissionais para guerra, este é o maior argumento da nossa existência por isso é que temos que ter paridade. Tu diz que muitos militares QE, são motoristas de General. Cada um exerce sua atividade para o que é indicado. O importante é que todos temos inteligência para a guerra e dedos para puxar um gatilho na guerra, por isso somos iguais e com o mesmo valor.
Sugiro que o amigo decida entre a escrita de “sessão” e “seção”, que aliás é um dos principais exemplos mostrados nas gramáticas da vida.
Para reflexão:
Proposta PL 1645/2019
Art. 7º
…….
§ 1º É vedada a concessão cumulativa do adicional de disponibilidade militar com o adicional de tempo de serviço de que trata o inciso IV do caput do art. 3º da Medida Provisória nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001, hipótese em que será assegurado o recebimento do adicional mais vantajoso para o militar.
Pois bem, vamos fazer a seguinte comparação:
– um ST da turma de 1996 que recebe hoje 5% de adicional de tempo de serviço; e
– um Cap QAO R/1 da turma de 1981 que recebe hoje 20% de adicional de tempo de serviço.
Se esse PL for aprovado como está, os percentuais referente ao tempo de serviço vão ser excluídos, e os dois militares em questão passarão a receber 32% de adicional de disponibilidade (que é o mais vantajoso). Ou seja, os 15% que o Cap ganha a mais hoje de tempo de serviço em relação a esse ST cai por terra.
Sem contar que esse ST, possivelmente com CHQAO, vai ganhar 73% de adicional de habilitação. Uma diferença que hoje é de 10 vai passar para 28%.
Tirem suas conclusões.
Abraço a todos, que Deus nos abençoe!
A conclusão é que ambos vão receber aumento no salário…
Mas só o sub vai ter que trabalhar alguns anos a mais que o cap qao que está em casa curtindo a vida…
PARA ACABAR COM ESSA DISCRIMINAÇÃO QUE O INCOMPETENTE DO BOLSONARO E OS GENERAIS CRIARAM A MELHOR COISA É IGUALAR OS MILITARES AOS DEMAIS. ACABAR COM A FOLGA E OS PRIVILÉGIOS DESSES GENERAIS QUE SÓ PENSAM NELE.
MONTEDO SEU TRABALHO É MUITO IMPORTANTE! SOBRE O COMENTÁRIO DO R1…so tenho a mangar kkkk…é bem docim papai…oficial se passando por praça…até os oficiais que têm capacidade e resiliência metem o pé!
É uma maravilha ver sgt de carreira (ESA) atacando sgt QE, nos comentários do blog não vejo nenhum Of manga lisa, “SEM ECEME” para quem não conhece, atacando Of com ECEME, eles sabem que não precisam se incomodar com os praças pois eles mesmos se destroem
Isso é a cultura do caldeirão.
Mesmo não sendo prejudicados, certos militares só ficam satisfeitos se outros perderem ou não ganhar nada.
Dá nojo.
Ass: Of.
Acredito que na ânsia de castigar o QE, os generais e o Capitão esqueceram da MB e na FAB.
Sim. Elaboraram a proposta pesando somente nos militares da linha bélica do Exército. Esqueceram os que não são da linha bélica, já que não tem curso com equivalência que possam fazer, assim como os militares da Marinha e da FAB.
Vamos fazer o seguinte senhores dos altos estudos,escolham aleatoriamente vinte sargentos QE e vinte sargentos de carreira,coloquem a mesma prova do Chacal e vejam quais se sairão melhor,eu não tenho nenhuma dúvida e antes que alguém contexte é chacal mesmo .
Pois é essa reforma é uma desgraça para os praças…
Como tem nível médio se achando,falando mal dos QE.
Os ST que entram no quadro de acesso e não saem promovidos a QAO são fracos. Ficaram muitos anos em uma mesma OM por que quiseram ou por necessidade da família. Mulher com emprego, filhos na faculdade, morando no PNR. escondidos em funções subalternas.
Não fizeram cursos, idiomas, transferências, não foram para Tiro de Guerra, não foram adjunto de comando, não foram encarregados de material, não foram sargento brigada.
FALA SERIO agora entram no quadro de acesso para QAO e querem sair OFICIAL e receber todas as vantagens da profissão.
Só fizeram o M1A1.
Faça-me o favor.
QAO com cota cheia. 73% altos estudos.
arrego militar
“esse altos estudos” não é isso tudo não …me ajuda aí
deixa de mmimimi
Que imbecilidade. Você é a cultura do caudeirão em pessoa.
Ass: Of de AMAN.
Caramba, esse EB, é cobra comendo cobra. Caldeirão mesmo.
É sgt concursado x sgt QE x temporário x cb x sd….
Briga sem fim.
Um Reino dividido nunca prosperará. Cultura do Caldeirão VO.
PQDT: Papira Que Dá Tempo.
Bonc! bou!
A QEzada é inteligente!!!! E de fato são.
“Prus novim”,bigorrilho,barriga verde, calça arriada,um forte abraço!!!!
Como direi Novim? Já fazemos parte da história dessa instituição.
O brasil é um país imenso e a oportunidades para todos,inclusive para os qes.
Entendeu ai ó calça arriada? ah! ah! ah!
Nem tchum,bigorrilho.
Aiii chico? Tá arrebentando hein!!!
video top e elucidativo!
A cada 3 funcionários do Correio 2 estão em cargo de chefia ,salário entre 11,500,00 a 14,800,00 e existe pessoas que acham que ganham bem . Fonte G1
Alguem lembra do Major QCO Leonardo? kkkkk…bons tempos, onde as asneiras dele me faziam rir, agora so restou o 1°sgt 2002 e o Jorge…obrigado por contarem piadas diarias nesse blog…Nem todo heroi usa capa!
Poderíamos copiar boas práticas do Exército Alemão onde só oficiais servem 30 anos e todas as praças são temporárias servem no máximo 9 anos.
Daí não teríamos QE e nem o pessoal da meritocracia,todos seriam temporários.
E todas as praças trabalhando no nível operacional e nas seções trabalhariam civis como já fazem PRF e PF entre outras.
Depois da segunda guerra, o exército alemão foi preparado para ser um exército de nível médio, dai a razão para esse desmonte.
Tenho grandes amigos no EB ,mas quando vejo os comentários percebo que a guerra esta dentro do próprio Exército com essas vaidades que colocaram na cabeça de alguns felizmente.São colegas se achando mais que os outros por terem feito algum curso e se esquecendo que todos tem familia para sustentar ,agora fico pensando esses mesmos numa guerra dentro de uma trincheira discutindo quem é melhor do que o outro .
na hora do combate o Sgt QE baixa, o Oficial fica na retaguarda e o Sgt toma conta do campo de batalha. Os Soldados, Cabos e Sgt matam e morrem…praça é militar de verdade!
Quando o mec reconheceu os cursos de sargentos como sendo de graduação (ensino superior), logo arrumaram um monte de portaria com a finalidade de prejudicar.
Assim, e como sempre, os inimigos dos militares estão dentro dos quartéis, legislando contra seus pares e subordinados.
Não vejo outra classe de funcionários agirem dessa forma.
Dito isso, parabenizo os Pms, que conseguiram melhorias consideradas nas suas carreiras, tendo hoje um soldado recém formado, de estados quebrados, pagando melhor que um sargento das forças desarmadas.
Os babões de plantão, aqueles mesmo que ficam o tempo todo entregando os seus colegas nas reuniões, logo dirão para o militar pedir seu licenciamento.
São os maiores covardes que já vi.
Pensam que são donos da instituição, que, na verdade, pertence ao povo, e é paga por todos nós.
PASSANDO PARA LEMBRAR DA TRAIÇÃO DO BOLSONARO E DOS GENERAIS NESTE 1º DE MAIO, QUE VAI DEIXAR 70 % DOS MILITARES DAS FFAA PARA PODER DAR REAJUSTE SÓ PARA UMA CASTA PRIVILEGIADA DO EXÉRCITO. TUDO ISSO PELA INCOMPETENCIA DE DAR RECONHECIMENTO E SALÁRIO DIGNO A TODOS OS MILITARES.
Meu amigo, so nao concordo é com estes 10% de gratificaçao de representaçao dos oficiais generais mas no geral ta bom. Pra mim, nao ta 100% mas vai dar uma melhorada na nossa situaçao, pelo menos os que ja fizeram o CAS, por exemplo. Em relaçao a outros militares que ja foram pra reserva, voces foram com adicional de tempo de serviço pra casa e alguns com posto acima. Deve apenas mudar a PL no sentido que todas as Forças recebam os mesmos proventos e beneficios, se é que possamos falar assim.
O problema é o pessoal que foi para a reserva na época que não tinha mais o posto superior e também havia sido extinto o tempo de serviço.
Muitos só recebem uma media de 13% de TS; e na época não existia esses cursos de altos estudos.