Projeto de Previdência dos militares não terá aumento salarial, diz Marinho
De acordo com o secretário especial de Trabalho e Previdência, proposta prevê, porém, a criação de novas patentes intermediárias, com a incorporação de gratificações à medida que o militar avance na carreira, o que não teria impacto previdenciário
Bárbara Nascimento, O Estado de S.Paulo
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou na sexta-feira, m entrevista ao Estadão/Broadcast, que o projeto de lei que muda a previdência dos militares não vai prever aumento de salários para a categoria. Permitirá, no entanto, a incorporação de gratificações à medida que o militar avançar nas novas patentes que serão criadas para permitir o alongamento do tempo de serviço exigido pela reforma.
“É um projeto em que, ao mesmo tempo em que trabalha a reestruturação da assistência (a previdência dos militares), também há uma ‘rearrumação’ da questão da carreira, mas não aumento salarial, nada que implique em impacto previdenciário”, disse o secretário.
A afirmação ocorre após a cúpula das Forças Armadas reivindicar reajuste dos salários dos generais de alta patente – o que levaria a um aumento em cascata para os demais níveis hierárquicos – como compensação pela reforma. A questão dos salários seria o principal empecilho, até o momento, para o envio ao Congresso do projeto de reforma da aposentadoria dos militares, já que a área econômica é contra a concessão dos reajustes. Ao mesmo tempo, vários parlamentares vêm afirmando que a proposta de reforma da Previdência ficará em banho-maria até que o projeto dos militares chegue ao Congresso.
Marinho afirmou que o projeto dos militares chegará ao Congresso no dia 20 de março. Segundo ele, serão criadas patentes intermediárias para permitir a adequação dos militares ao aumento do tempo de contribuição, que deve passar dos atuais 30 anos para 35 anos. Entre as gratificações que seriam possíveis ao longo do tempo extra de serviço, ele citou o bônus por deslocamento ou viagem, por curso e por capacitação.
Marinho destacou que as mudanças nas Forças Armadas serão estendidas também aos policiais militares nos Estados, o que vai possibilitar um alívio para os governos regionais. Segundo o secretário, um coronel hoje chega a se aposentar aos 43 ou 44 anos, e, com a mudança, só poderá se retirar do trabalho aos 55 anos. “Pra eles (Estados) é um grande respiro, porque vão ter o funcionário com mais 10 anos na ativa”, disse. Ele ponderou, no entanto, que os Estados terão de aprovar mudanças na estrutura da carreira militar em cada unidade da federação para unificá-las em uma carreira própria.
Para Marinho, se a articulação política do governo for bem feita, a reforma da Previdência tem condições de estar aprovada nas duas casas, Câmara e Senado, até junho. Ele prevê que o texto tem condições de ser aprovado até março na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e até abril na comissão especial, podendo ser encaminhado ao plenário da Câmara dos Deputados em maio.
O ESTADO DE SÃO PAULO/montedo.com
Respostas de 231
Dessa maneira é o único jeito pro projeto passar mediante a sociedade. É bom que as manchetes digam que não haverá aumento salarial pra sociedade não perceber que haverá o acréscimo de adicionais e uma nova graduação. A reestruturação ocorrera mas não é aumento salarial. Boa jogada!
isso foi horrível para a tropa, não vai melhorar nada
Vai melhorar para alta patente como sempre.
Boa
O problema é que os adicionais não serão para todos.
No início ele fala em incorporações de gratificações e isso tem impacto previdenciário, depois ele citou bônus por deslocamento ou viagem, por curso e por capacitação e isso realmente não gera impacto previdenciário. Quer dizer que vamos pagar mais e isso já vai acabar com a paridade, tendo em vista que o inativo não viaja, não faz curso e nem se capacita mais, somente os ativos. Complicado ter uma noção do que vem por ai, mas coisa boa não é.
Nós da reserva, estamos nus, sem pai e mãe. Ficamos órfãos mais uma vez. Os Governos do Fernando Henrique, Lula e Dilma, só nos deu esmolas. Perdemos e hoje pagaremos pelas incompetências de nossos Generais e vamos continuar a pagar pelo passado. Será que o Sr Marinho irá ser penalizado, quanto nós militares. Que façam isso com todos os Juízes, Parlamentares, STF e etc.. é mais uma marmelada, para adoçar nossas bocas, não estamos crianças, somos adultos, chega de brincadeiras, existem muitos colegas, morando mal e as Autoridades de Brasília, não estão esquentado e nem querem saber se eles correm perigos, em bairros comandado pelos milicianos e muito, são obrigados, a fazer empréstimo, para cobrir suas dividas. Chega de ipocrezias.
Isso
Os militares como protagonistas do Governo e de mãos vazias com o Presidente militar,vai começar a decadencia de um governo e o crescimento da esquerda
Meu amigo!!! Ou vc não é militar ou passou uma vida encostado pelos alojamento reclamando e não conhece nem o sistema de remuneração.
Se os cursos, todos, eu disse TODOS, (se preferir eu desenho) os que têm cursos, da ativa e da reserva, SERÃO beneficiados!
Pois todos, tem CAS e ESAO, e só aí já pula de 20 para 48%.
O povo ruim de interpretação de texto!!!!
Sim e quem foi reformado por acidente de serviço e não fez o CAS??
Pensa um pouquinho antes de escrever besteiras??
Bom dia meus amigos militares. O proje é bom precizar entender melhor. Nossa recuperação salarias é curço. ABRAÇO DO AMIGO GENIVALDO DA SILVA PRESIDENTE DA AMARP BRASÍLIA DF
Boa jogada????????
Não achei boa, principalmente para quem já esta na reserva, se vai incorporar com as novas graduações como quem não esta na ativa vai galgar esse tipo de melhoria ? só se valer para todos os que possuem cursos de especialização e aperfeiçoamento, mas mesmo assim não pegaria o pessoal do quadro especial. Eu ainda estou na ativa, mas não quero ser esquecido quando passar para a reserva.
Ninguém vai perceber ?
Melhorar a situação salarial da tropa é obrigação dos comandantes e promessa de campanha do presidente. Essa estória de mais um sacrifício para que consiga aprovar a previdência dos civis, é papo furado. Os civis e PMs sempre tiveram reajustes e não pensaram nos militares. Se é para piorar, deixa como está e tenta no próximo ano. A esquerda não está no poder, mas estão lá no parlamento,só para prejudicar.
Boa. Disse tudo.
Boa! Por enquanto só há melhoria para as altas patentes a tropa que já recebe pouco e rala muito só houve aumento no desconto!
Só quero saber quanto vai ser o salário líquido depois da reforma, aumentar os adicionais e aumentar o desconto pode dar um respiro igual ao que o PT nos deu , mas sem o fumo de ficar mais 5 anos.
bolsonaro abandonou os inativos e a familia militar
Abandonou nada, o que vale para o ativo vale para o inativo, esqueceu a permanência da paridade.
Isso ajuda quem mesmo? Ah, os oficiais… E depois criticam os políticos que se protegem. Entregaram os graduados como moedade troca pra manter os benefícios dos oficiais. Parabéns!
Rapaz, inativo não tem diária, não faz curso. Quem esta na reserva vai sofrer majoração nos descontos e não havera´compensação, o deputado candidato tinha um discurso e agora vem o presidente com a prática totalmente incoerente. Nos ferramos de novo!!!!!!!
Claro que inativo não tem diária, mas curso ele já fez e este vale também.
Mas o curso que o inativo fez ele já recebe, e muitos só tem o habilitaçao Militar. Pergunto: haverá majoração nesse curso?????
KKKKKKKKKKK
A maioria dos milicos quis assim. A gente tem o presidente que merece KKKKKKKKKKKK
As gratificações precisam ser aumentadas,pois há anos que os militares sofrem com sólidos baixos,tendo muita responsabilidade nas missões. Srs.o militar é considerado pela CF um servidor público especial.
Meu amigo! Pelo amor de Deus. O bônus falado é o reajuste do auxílio bagagem. O ministro e civil!
Outra coisa! Todos os da reserva tbm fizeram CAS é isso por si só já vai aumentar de 20 para 48% de adicional!!!!!
Então coloque um Militar para assessora-lo ao invés de ficar falando besteira.
O Sgt com 8 série manda um DIEx ótimo e o Cmt manda voltar, agora o Ministro super estudado não pesquisa mínimo sobre a força para abrir a boca.
Esse Governo já era.
É duro admitir, mas o único que nos deu aumento foi o Presidiário Lula.
Conclua um reajuste bon para que agente tenha condições de sobreviver com o custo de vida tão caro. Tenha pena da gente, pelo o amor de Deus.
Só para lembrar que matemática é ciência exata. Qualquer adicional incide no soldo. Mas qualquer desconto é referente ao bruto. Então concluímos que o valor ganho no adicional será tomado no aumento dos descontos da Pensão Militar, IR e FuSEx…
A impressão que tenho é que alguns que escrevem aqui não são militares. Ou então são muito desinformados. E não são poucos, amigo.
Tem toda a razão, além de explicar tem que desenhar para alguns entenderem.
Pois é.
👍🏾
Toda a categoria do Quadro Especial incluindo em seu universo suas pensionistas somam em torno de 27 pessoas.
Para estes profissionais o EB não permitiu cursos de aperfeiçoamento e nem especialização . Ficaram com os mesmos vencimentos e acrescidos com os novos descontos da pensão. Militar.
E também haverá o adicional de disponibilidade que valerá pra reserva também. Pensem um pouquinho, se ele respondesse a entrevista afirmando que haverá um gordo aumento salarial pras forças armadas em troca da reforma como a mídia reagiria ? É só pensar um pouco nada vai ser anunciado agora, quem viu a entrevista dele pode observar que ele fica até sem jeito pra explicar que não é aumento mas sim gratificações em função da carreira. É claro que vai ser aumento só eles precisam dizer em outras palavras pra não alarmar a imprensa e a sociedade, repito , é ótimo que a mídia anuncie que não haverá aumento de salário pras forças armadas, mas tem gente aqui que não pensa e parece que queria que o presidente viesse em rede nacional e anunciasse ” aumento de salário pras forças armadas ” são sem noção mesmo.
Mais um iludido
Será que é um iludido? Tu conhece contra inteligência…abraço
Verdade
Troca o nick para sgt iludido, depois do dia 20 a gente conversa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E os intermediários, e eu achei que para chegar a sub era só respirar, agora acho que vou embora com SGT MORZÃO!!!! Deixa eu desenhar de 1º passo para MOR legal vai ter umas seis gaivotas na gola dai eu tenho que babar um monte para sair subão, pois antes só babava para sair of. que bom que so tenho a 8ª entrei para ser soldado já sou até sargento santo mobral!!!!!!!!!!!!!!
Alienação não é bom pra mente, vc deve procurar ajuda amigo.
Companheiro!
Sabe aquela situação que, quando estamos fazendo cursos/estágios, encontramos um raro que logo se destaca com a banca?
Pois é, pense nisto.
Geralmente esses destaques ganham a simpatia da banca (ou não) mas, não ganham, na maioria das vezes, a simpatia do curso.
Fica a dica.
É difícil as pessoas entender ele está com a faca no pescoço,o civil só quer a desgraça do militar,mais quando precisa dele,elogiam mais fiquem sabendo elogio não enche barriga.
É muito chororô. Agora o inativo quer ganhar até diária, ajuda de custo e transporte de bagagem??? É rir para não chorar. A paridade vai continuar e, inclusive, é isso que arrasta o nosso salário para baixo: se não houvesse paridade, seria muito mais fácil para que altas remunerações – como acontece em diversos setores do serviço público e como deveria ser.
Grande parte dos inativos já ganham mais que os da ativa, graças ao adicional de tempo de serviço.
Ele não abandonou a família militar, afinal temos mais de 40 oficiais em cargo de alto escalão no governo. Vc praça é que achava que sua família era a mesma dele.
“Funcionário cm mais 10 anos na ativa”. Idade mínima? Ou entendi errado?
O que é um peido pra quem tá cagago?
“Entre as gratificações que seriam possíveis ao longo do tempo extra de serviço, ele citou o bônus por deslocamento ou viagem, por curso e por capacitação…” Como se a plebe se deslocassem fazendo cursos né cara pálida? Quem tem tempo vaza agora.
Ótimo!! Tenho mais vontade de estudar e sair desta Instituição que não olha para os que trabalham de verdade, OS PRAÇAS, tenho 19 anos de carreira, e a quase 3 anos estudando para sair fora, demorou para cair a ficha, mas caiu.
Faz isso não, aqui fora está cheio de gente formado, procurando emprego, conheço advogados, indo fazer curso de policial militar porque o mercado de trabalho é escaço aqui fora. Estou com 3 engenheiros 2 mecânicos e 1 civil. estão loucos procurando emprego e não encontra. aconselho você fica onde está.
Talvez não seja bom comemorar a criação desta nova graduação. Ela vai servir só para jogar a pá de cal no acesso ao QAO.
Oba vou ficar até os 60 anos agora..kkkkk
Se essas “novas patentes” forem criadas para o início da carreira, ainda vá, mas se for no final só vai fazer com levemos mais tempo para chegar no último posto/graduação.
Quanto aos adicionais, dependendo da percentagem só vai cobrir a diferença que perderemos com a previdência.
agora só não entendo essa demora em apresentar esse projeto, pois pelo visto só está empacando o andamento de toda a reforma.
Vai o sgt Master e o ST Major
Só que a diferença salarial deverá ser de uns 100 reais..kkkkkkkk
Ridículo o congresso nacional querer comparar os funcionários civis públicos e privados ao militar. Eu até gostaria que houvesse realmente uma equiparação, pois assim a carreira militar seria super valorizada economicamente. Difícil entender que como um militar que comanda uma aeronave que transporta tropas, várias autoridades e até mesmo o presidente da república possa receber menos que um piloto de elevador ou um simples protocolista no congresso nacional. Ou um militar federal ou estadual que varre as ruas cheia de bandidos debaixo de sol, chuva e de bala de fuzil possa receber menos que um que limpa os chão do congresso nacional em baixo de ar condicionado.
Esse negócio de mais uma graduação ou posto deve não dar em nada…a promotora de tenente para capitão da uns 250 reais.
As promoções dos praças vai continuar igual….só no final dos 35 anos vai haver uma nova graduação de sgt Master, com um aumento de 100 no soldo … excelente….kkkkkkkk
De novo as praças se ferrando e os oficiais se dando bem! Pois as gratificações são proporcionais ao soldo…. lembrou até os 28% imorais de antigamente….
A expectativa é que nas próximas semanas tenhamos a certeza do que virá, tudo no momento é especulação. O que temos de certeza é que em 2000 um projeto de reestrutura, que em 2001 se transformou em medida provisória, trouxe vantagens na época, uma vantagem ilusória, que se transformou num mostro nos dias atuais, na ocasião, um terceiro sargento ganhava pouco mais que um PRF. Hoje na atual conjectura, vejo muita expectativa, mas nada de concreto passará o tempo, viram novos presidentes e os militares ficaram sujeito a política, ou seja dependendo da simpatia do chefe do executivo. O que o Brasil precisa é que os miliares esteja preocupado com a segurança do Brasil e não se vaqi cair moeda na caneca mas para isso só a equiparação ao STM resolveria.
Reforma pra quem mesmo?
Tenha s santa paciência! Quando candidato , um Leão pra defender os salários dos milicos. Agora presidente, se esconde e deixa a”equipe econômica” fslar. NAO TE ELEGEMOS PRA ISSO BOLDONARO!!! QUE DECEPÇÃO!
até que enfim alguém percebeu isso aqui
Faço minhas, suas palavras!!!!
Ñ votei nele iludido. Vc achou que ele iria te dar um popouso aumento. Acorda e vem para a realidade. Depois do dia 20 à gente vai ter tudo de concreto veremos a realidade. Por enquanto é somente especulação.
Caramba que comentário mais sem nocao
Perfeito, o cara esqueceu os militares.
Resumindo: vai lascar com o militar, segurar ele mais tempo pra chegar aos Postos e ainda vai aumentar em 10 anos (e nao 5) o tempo de serviço. Parabéns governo Bolsonaro, conseguiu terminar o que o FHC iniciou que foi a destruição da Carreira Militar. Mas esperem que logo começará a saída em massa dos militares pra outras carreiras, aí chamem o Paulo Guedes pra arrumar a bagunça.
Os jovens que entrarem na carreira a partir de agora poderão se planejar para fazer os cursos, especializações, aperfeiçoamentos, extensões etc.
Outros que estão no início da carreira poderão corrigir o azimute caso necessário.
Mas e aqueles que já estão no Crepúsculo e que por motivos diversos abriram mão Ou foram impedidos por seus comandantes no decorrer da carreira e não puderam se ausentar das unidades para fazer cursos?
Muitos foram verdadeiros carregadores de piano em suas unidades. Porém como não havia regra de que o sujeito que se credenciasse a fazer todo tipo de curso fosse ganhar Quase o dobro daqueles que por diversas razões, seja familiar, seja profissional, não travaram os embates necessários para se livrar de certas responsabilidades para correr atrás de curso.
É justo que o governo use deste artifício de tentativa de correção da grave distorção salarial dos militares em relação às demais carreiras de Estado, privilegiando pela segunda vez quem teve oportunidades na carreira, em detrimento àqueles que seguraram o rojão nas unidades de tropa por este Brasil?
Eu sou militar da reserva, mas essa luta por aumentos salariais esta equivocada. Acredito que a luta e os sacrifícios devem ser em busca da estabilidade econômica do país para que os soldos mantenham seu poder aquisitivo. Não adianta conceder aumentos se em um ano perde-se metade de seu poder aquisitivo.
Conclusão, o pracinha vai pro barro!!!! Rir para não chorar!!!
Os mais novos prestem atenção: juntem tudo o que puderem e comprem uma casa ou terreno. Vai vir uma grana Boa. Deve aumentar a tabela de bagagem. Não se empolguem, pois daqui uns 20 anos acho que não escapamos do teto da Previdência, mas pelo menos terá onde morar. Não espere nada dos outros, a melhoria de sua vida depende de você próprio.
Boa sorte.
QAO indo p/ reserva com casa própria e contracheque zerado.
Falam de Coronéis e os praças??????
Reestruturação de que?????
Ainda tenho esperança!!!!
Concordo! Decepção total com esse tal de Bolsonaro! (Sgt Inf 2002)
Parabéns ao Montedo por não publicar o meu comentário (palmas)
Sobre os QES, espero que liberem logo a promoção até Subtenente! Já que vão ter que trabalhar mais mesmo! Vamos aguardar!
Até agora as coisas so estão piorando para os militares ,nenhum militar e nen a família militar , jamais imaginou de ser obrigado a ficar 5 anos a mais na ativa se Bolsonaro fosse eleito, pois se soubesse que teria está possibilidade certamente não teria votado . Foi sem dúvida uma grande decepção, lamentável se pudesse voltar atrás seria tudo diferente! !!
Porque não votou no Andrade???? Os 35 anos já era falado antes das eleições. Ele nunca enganou ninguém. Lula e Dilma deram uma coisa chamada aumento. Porque ñ votou no pt.
Eu votei e daí. Estamos numa democracia. Cada um vota no seu candidato
Seria diferente mesmo, pior, você quer dizer!
Sério? Você não sabia disso? Não imaginava isso? O Guedes falava sempre disso. Em quase 30 anos de deputado, ele nunca fez nada pela tropa. Faria, agora? Confiaram em general para nos ajudar? Por favor, né.
Com bolsonaro ou sem bolsonaro o tempo de serviço e o desconto certamente iria aumentar, a diferença é que com o bolsonaro vamos ter algumas compensações, e quanto a regra de transição é lógico que vai ter isso já havia sido dito e não é só para os militares é para todos.
Bolsonaro e os Generais BM e VP abandonaram os militares ativos e inativos e vamos nos fuder, como sempre, de verde e amarelo e uns ainda vão aplaudir Bolsonaro e equipe de …
quem são os generais BM e VP?
pretendo sair e comecei a faculdade agora. espero nao ser tarde depois de dez anos de servico.
Na verdade esse aumento de 5 anos e essa implementação de novas graduações e adicionais por cursos e em deslocamentos é só mais uma besteira para enganar os trouxas.
Pare e pense. Qual praça de carreira que chega ao posto de capitão hoje em dia com 30 anos de serviço? Ninguém! Hoje o sargento no Exército fica 2 anos na escola de formação, 8 anos como 3° SGT, 8 anos como 2° SGT, 6 anos 1° SGT, 5 anos ST, 2 anos 2° TEN, 3 anos 1° TEN e aí sai Capitão com no mínimo 34 anos de serviço.
Sendo assim, para os praças que querem o topo da carreira não muda em nada esse aumento de 5 anos, fora que muitos ainda tem tempo de serviço anterior como cabo e soldado.
Já essa implementação de adicionais também não garante nada tendo em vista que depois a força fecha as portas para os cursos, estágios e deslocamentos remunerados e somente alguns terão acesso como é hoje em dia.
Quanto ao acréscimo de graduação só vai resolver alguma coisa se o praça puder chegar a Major, caso contrário será mais do mesmo.
Acho que devemos cair na real e aceitar que não somos prioridade para a Nação e que aumento de salário que realmente importa não virá nesses próximos anos pois a situação do País não cria um clima favorável para nós militares nesse atual momento.
Agora, acho correto aumentar em 3% a contribuição e chegar aos 10,5% pois para quem é de carreira pagaria 11% se estivesse no meio civil.
Também acho justo cobrar das pensionistas, afinal, não contribuem com nada e fora que ainda a grande maioria tem outra profissão e acumulam mais renda.
Pior que essa notícia, só se ela for verdade…
Matemática é exatas, não podemos esquecer que qualquer adicional incide no soldo, sendo que qualquer desconto é referente ao bruto, pagaremos mais IR, Pensão Militar e FuSEx, então se não houver reajuste no soldo pouca coisa vai adiantar. Só Deus na causa.
Perai pessoal, eu acho que quando ele falou de aumento salarial ele estava se referindo ao soldo. Mas tem uma parte da entrevista que ele fala “incorporação de gratificacoes” em cursos, que bate com o acúmulo dos adic habilitação. Acho que o termo aumento não está sendo usado para evitar críticas da imprensa, mas acho que vai ocorrer algo nesse sentido
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só observo! Fiquem tranquilos que no final, virá algumas migalhas de aumento e todos ficam felizes para sempre. E no próximo ano de eleição, votaremos novamente nos generais, digo, no seu “interlocutor”. Que falta de respeito.
Generais e Bolsonaro não estão nem aí pra tropa, PMDF e policiais civis terão aumento garantido pelo governo federal e a gente que tem ter patriotismo e morrer de fome.
E a transição? Não terá? Irão fazer como a LE onde faltando dias o militar perdeu. Dessa vez faltando dias o militar irá ganhar. Só que irá ganhar mais 5 anos de serviço. Oh bicho contrariado é o milico. Na hora de ganhar perde e na hora de perder ganha! Um abraço do Tiozão!
Quero ver a cara de Pau para justificar o reajuste / aumento das outras categorias. Quero ver a cara de Pau.
Não tem aumento. Não leu a matéria, fala que não tem reajuste…
jamais confiei no Bolsonaro, aqueles discursos inflamados no Congresso não passavam de Teatro, um Deputado que em 30 anos de mandato, apresentou somente dois projetos de lei, é bem tipico de militar. Ele só queria voto dos militares, agora se deixa levar pelos ditames da Rede Globo, folha de São Paulo, etc…
Eis o dilema: no site do SUCEMNET informa que as solicitações de curso vão até o dia 15 Mar….pedir ou não pedir?
Informa também que as solicitações de transferência tem curto prazo para pedir…
Será um tiro no escuro para aqueles que querem tirar a barriga da miséria esse ano….
Vamos acompanhar o reajuste para outras categorias. E a justificativa.
finalmente os praças puxa saco dos superiores ganharam mais 5 anos de lambuja, aproveitem essa mamata.
Agora é muito otimista achar que terão esses aumentos. 20% para 48%. Militar gosta de ser enganado. Eu só olho e choro.
Aumento ilusório, porque o adicional incide no soldo que continuará o mesmo valor. Em contrapartida o aumento da alíquota da Pensão Militar é referente ao bruto. Também incide sobre o bruto o Imposto de Renda e o FuSEx. Conclusão ficaremos na mesma. Kkkkk
Acredito q estão falando em acumular o adicional militar. Se acontecesse seria majorado dos atuais 20% para 48%. No caso dos oficiais superiores de 30 para 78. Do soldo, claro. Particularmente acho difícil de ocorrer. Mas concordo qdo alguém diz que vamos nos ferrar.
Vão ver o aumento é da trozoba! Pensão militar…IR…tempo de serviço…daqui alguns meses verão o “aumento”! Ou alguém acha que o Congresso vai deixar passar alguma coisa boa para os militares? Com estes nossos chefes? Com a inação do Bolsonaro? Ninguém gosta dos militares que viraram o bandido da vez nesta reforma safada da previdência!
Vdd militares são enganados
E se tiver especialização pode acrescentar mais 27%
Agora quem cagou pra curso, só lamento.
E se tem especialização pode acrescentar mais 27%,
Mas quem cagou para curso, só lamento!
Vai somar ou vai ser equivalente ? o camarada tem CAS e uma especialização vai somar ou fica só com os 46%? Mesma coisa ESAO e especialização soma ou fica só nos 46%?Porque a diferença dos 46% para os 71%( equivalente a mestrado ) é muito grande do que é hoje de 20 para 25%
A restruturação da carreira nada mais é diminuir um pouco da disparidade entre o inativo e o pessoal da ativa tendo em vista que o pessoal da reserva ganha em média 40% a mais que os da ativa
Que besteira é essa? Eu fui para a reserva há um ano e não recebi esses 40% não. Passa o bizu ou para de falar besteira.
Os leões que estão na ativa um dia estarão na penúria da reserva! Fomos esfaqueados covardimente. Veremos se ao longo do tempo o cap bolsonaro terá essa idolatracao toda!
Lula livre,kkkkkkkkk mim arrependi te voltado nos Generais.
A matemática é uma ciência exata, qualquer adicional incide no soldo. Então quer dizer que vai ficar tudo na mesma, porque os descontos são referentes ao bruto. Aumento na alíquota da Pensão Militar, já toma a metade do que foi ganho com o adicional e o desconto do Imposto de Renda e do FuSEx outro pedaço do virtual ganho. Nada mudou senhores infelizmente.
E o QE, Ó COITADOS 💯👮 esquecidos…😥😷
Estou pensando em me aposentar, será uma boa hora, ou espero o desenrolar?
Tô rindo da arquibancada. Já fechei 30. 🙏🙏
Mais o aumento de descontos da pensão militar e outros também serão para os militares da reserva Kkkkkkkkk e alguns aumentos se tiverem serão apenas para quem estiver na ativa. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come Kkkkkkkkk.
https://3.bp.blogspot.com/-EH6rXLPLXfQ/XIOpnO7hAeI/AAAAAAACAhQ/Dj89BQrH9YkFnM7uBISUV0pHK2PBTyLWACLcBGAs/s1600/894%2B%25282%2529.jpg
Senhores, espero que venha coisa boa para Vs. Senhorias, pois estou dando baixa do serviço ativo, em 2020, motivo: curso de formaçao da PF, em Junho.
Sorte para todos e lutem pelos seus sonhos.
Deixa de mentir e vai estudar. Se for para tumultuar melhor vazar.
Saudade até das migalhas dos petralhas, a direita mal colocou os pés no poder e já mete uma facada nos nossos bolsos, não esperava isso do capitão, está fazendo igual FHC, me sinto feito de massa de manobra
Se a esquerda aprendeu a lição deve estar aplaudindo o novo governo criando vácuo de carência nas FFAA. É a chance que a esquerda queria para daqui a alguns anos cooptar as FFAA. Aprenderam que só a midia e o judiciário não é suficiente, o braço armada é mais importante. Ideologia de fome não garante lealdade. Uma fera é leal a quem dar alimento, e não a quem lhe fere.
E o mais ridículo disso é que o governo é encabeçado por militares
E os QE Ó COITADOS 😭
O lula deve estar muito arrependido de dar aumento de verdade p a PF e migalhas p militares. Se eles voltarem ao poder, vão cooptar as FFAA com $ ou vão desmantelar elas. Será fácil, visto q o gov atual está preocupado demais com a opnião da mídia. Esta, acha q incentivando a previdência militar, tornará essa carreira, q já é de quase de semi-escravidão, em algo inviável de se seguir, tirando o apoio delas ao governo e aos bolsonaros.
O gov tende a piorar muito a carreira militar, mas acredito q qdo faltar um ano ou dois, o bolsonaro (se não for arrancado do poder), dará alguma coisa boa p nós, visto q ele tem filhos q dependem de votos.
Se o mourão assumir, aí estamos ferrados, pois ele não ficou na reserva o tempo suficiente p entender q vida real é muito dura p os militares em geral; e como não tem filhos na política e sim, em um banco estatal, já promovido e está com a vida ganha, não tá nem aí se ele vai ser substituido por um lula da vida ou qq um q queira a voltar a se dar bem nesse país.
Ruim com bolsonaro, pior sem ele…
Vdd
Com certeza! O próximo governo vai querer o apoio
Das forças armadas. E já saberão como enganá-los.
Grande desilusão o voto no capitão, quando pensamos que ele teria atitudes mais justas foi envolvido pela sua equipe de capitalistas de super salários e aposentadorias precoces e polpudos , espremem novamente a tropa que o elegeu. Que pena tínhamos uma esperança que em pouco tempo seguiu Rio abaixo, o que mais me impressiona e a falta de informação para a tropa com palestras informativas das propostas de alteração. Ele era o último dos moicanos agora a descrença e total.
Fico imaginando esses comentários de que vai ter aumento .pra quem ? Quem se beneficia de aumento de gratificaçoes.presta atenção . Até oficial temporário OTT vai ganhar , mas os nossos sgt QE , cabos e soldados serão jogados para as cobras? Falam dos Generais mas são iguais a eles.
E assim veremos mais e mais baixados nos quartéis, fugindo de escala, missões É enchendo a boca pra reclamar de tudo.
No meu quartel, os que mais reclamam, são os que nada trabalham. E pelo visto não é só no quartel.
Seria justo os Qes alcançarem logo a promoção a ST já que ficarão anos a mais na ativa. Aguardando…
Meu caro, o Sgt QE mais moderno é da Turma de 92, digo, incorporado nesse ano, ou seja, esse militar possui no mínimo 27 anos de efetivo serviços; raciocinando que haverá transição, este militar terá que ficar um ano e meio além dos 30.
São patentes intermediárias, que retardarão ainda mais o acesso às últimas. Melhor seria esperar nos últimos postos que patinar no meio.
30 pra 35 anos , militar na ativa e na reserva contribui a mesma coisa , falam em 5 anos a mais como se fossemos contribuir só mais esses 5 anos , contribuimos o resto da vida , militar na ativa vai ser 5 anos a mais de adicional férias , grat rep se houver , gastos com auxilio fardamento e despesas do rancho . Como diabos esses 5 anos vão mudar alguma coisa na nossas vidas .
Fácil. Vão fechar as escolas de formação por cinco anos. Como voce vai ficar mais 5 anos, eu nao terei gastos para formação de novos sargentos e oficiais por cinco anos, ou formarei menos. Entendeu ou quer que eu desenhe?
O mundo não gira em torno dos militares. O mundo gira em torno da sociedade.
Sentado 1,2. Obrigado Bolsonaro.
De 1,2. Prometeu e nos ferrou.
Assista o video e perceba que esta muito atual.
https://www.youtube.com/watch?v=k5U1gNK1SkE
A esquerda é e foi muito estúpida! Se tivessem dado aumentos salariais expressivos para as forças armadas, cooptado os militares, não teriam saído do poder…muita gente não estaria presa…muita gente não ganharia as eleições…ficariam para sempre no poder. O Mundo mudou muito! A crise é global e ninguém mais quer se aventurar em países subdesenvolvidos para restaurar a “democracia”…olhem a Venezuela! Uma ditadura no quintal dos EUA mas eles não querem intervir…intervir custa muuuito dinheiro! Manter tropas de ocupação é muuuito caro! Lidar com a população miserável só trás desgastes…se Bolsonaro nos sacanear no seu governo ele vai perder, para sempre, os militares! Ninguém votará em quem lhe prejudicou diretamente! Ele ganhou mais na onda antipetista do que por suas propostas! Esta história de direita e esquerda não enche barriga de ninguém e só generais de pijama ficam bradando sobre os velhos tempos! Se os militares forem torpedeados, à meia nau, por Bolsonaro (e espero que ele não faça isto) qualquer candidato que propor recuperar a dignidade dos militares terá o voto destes! Se a esquerda fosse inteligente poderia já, agora, fazer a defesa das forças armadas! Mas como são míopes politicamente…alguém, no futuro, o fará!
os militares são os sargentos QE da sociedade, e olha que disso eu entendo QE com 29 anos de serviço e completamente F…U…
As melhoras do bolsonaro fim dos mais médicos que virou carta marcada dos médicos miliciano brasileiros, joesley batista milionário junto com Luciano hang, empoderamento das gangs dos partidos em troca da cabeça do trabalhador brasileiros este é o grande governo que se pinta
O Bolsomerda só vai fazer os que os Generais querem, pois já estão com seus direitos garantidos. É melhor Jair Chorando e muito, vão lascar ainda mais nós. Que merda!!!
Faz a arminha agora faz. A diaria de representacao vai almentar pracildo!!! Mas vc nunca ganha elas mesmo, ne? Em cima de soldo de general vai ser uma delicia kkkkk
Faz a arminha agora, vota no mito e seus estrelados kkkkkk
Praças, podem se preparar. Só vcs vão tomar ferro novamente. Infelizmente os oficiais só pensam neles. Os 28% eles já esqueceram. Graças a Deus não convivo mais com essa corja.
Votei em Bolsonaro por dois motivos: odeio o PT e por ter esperança em alguma melhora para o país como um todo, não apenas para a nossa classe. O governo tem menos de três de meses e pensar em mudanças drásticas é bem prematuro, mas espero que ao fim desses quatro anos de mandato tenhamos uma inflação coerente, possamos pagar um preço justo nos combustíveis e derivados, tenhamos um sistema de segurança pública e combate ao crime organizado (corrupção entra nesta lista) eficazes e que os impostos sofram uma diminuição. Se tudo isso fosse alcançado não precisaríamos de tanto aumento, mas infelizmente não creio que o presidente conseguirá arrumar em quatro anos o que está errado desde 1500. Embora eu ainda dê um pouco de crédito ao novo governo, estou bem apreensivo com o número de generais no mesmo, pois esta classe nunca se preocupou com a tropa (podem existir exceções), apenas se preocupam com seu próprio umbigo e em fazer politicagem pra se dar bem na carreira. Lembro bem do que um colega disse durante as manifestações que clamavam por intervenção militar: “eles não sabem o que estão pedindo!”Disso tudo só tenho uma certeza: vamos ter aumento sim, com 100% de certeza e convicção, mas não é aumento de salário não, é aumento de SERVIÇO!!!
Estamos ferrados, pois nem todos fazem curso e os oficiais fazem curso direto. Tristeza Bolsonaro. Eu sabia que seria pior com os militares no poder. É só olharem o sistema de previdência dos militares dos EUA, aí sim, é que apoiar as FA.
Puxado vai ser tirar mais 5 anos sem regras de transição !! vai doer !! falta 8 para mim, se for no duro, pula para 13 !! VIXI MARIA !!!
Sou militar da reservai, só votei nele porque não tenho outro, (vários ladrões). Militar no comando do país, nunca fez nada pelos PRAÇAS. Os generais nunca deixaram.
Por onde anda o STen deputado?
O cara foi o deputado federal mais votado do RJ e não abre a boca para nada, ninguém nunca mais o viu.
Por respeito aos que votaram nele deveria , no mínimo, se manifestar acerca dos temas que afetam a família militar. Espero que ainda nos surpreenda positivamente ao longo de seu mandato, porque até agora tem sido uma vergonha e decepção como representante dos militares.
Até parece que o Deputado vai falar alguma coisa. Foi eleito a sombra do Capitão, é amigo dele a mais de 20 anos, até virou a sombra do mesmo.
Uma coisa é certa, o que está faltando é informação para a tropa. O governo até agora tem feito o jogo de ir ventilando a coisa as poucos para ver a reação da mídia e conforme o barulho vai ajustando.
Falaram que iam mandar a proposta da nossa previdência seguida de uma reestruturação e reajuste, o que aconteceu? o barulho foi grande.
Agora mudaram o azimute e já estão com outra conversa. Esperemos para ver.
Melhor comentário que li.
Amigos esse negócio de aumentar ou reajustar gratificaçoes de cursos só vai beneficiar oficiais e uns poucos graduados pq não aumentaram o curso de formação e não criaram o aspirante a sargento pegaria a todos esse papo furado de sgt mor e outra patente acima de capitão só vai valorizar os oficiais da AMAN nos praças estamos lascados obrigado aos estudiosos dessa sacanagem com os praças
Os militares serao prejudicados com os 5 anos a mais, nas próximas eleições o bicho vai pegar , candidato militar não vai nunca mais ser eleito !
os militares são os sargentos QE da sociedade, e olha que isso enrendo QE 29 anos de serviço e F…….
pelo que entendi
o reajuste estar camuflado nesses adicionais e gratificaçoes
sera ???
ou to errrado ,,,,nao teremos nadinha kkkk
Vou esperar dia 20 !!! Não acredito que vai me empurrar mais 5 anos sem regra de transição, de 8 anos pulo para 13, reserva fica mais longe, mais cara e muito mas dolorida, e essas incorporações ? como será ? e o pessoal da reserva que não pode fazer mais nada ?? estou na ativa mais um dia irei para reserva, não quero ser esquecido, realmente espero que ele não faça suicídio politico com seu eleitorado !!
Regra de transição vai ter, o problema que vislumbro é ser esquecido na reserva e só ativo ter reajuste de cursos ou capacitação.
Tá com medo porque? Não tá chamando o pessoal aqui de iludido? Pelo que está dizendo não haverá aumento nenhum, portanto não precisa se preocupar.
Como pode falar de esquecimento na reserva???
Se o ponto que não se discute é a paridade, nem a integralidade!
E todo reajuste de habilitação tbm beneficia quem está na reserva!!! Quem tá na reserva tbm fez curso de especialização (menos os fracos) e tbm fez CAS!
Como pode uma quantidade enorme de militares tirarem estas conclusões?
Às vezes pensonque o pessoal passa a vida vegetando sem estudar nem as leis da profissão que exercem!
Companheiro (ainda vou chamá-lo desta maneira), preste atenção.
Seus comentários têm sido um tanto curiosos.
Chamar aquele companheiro de fraco somente pq esse não fez nenhum curso na Força é, no mínimo, leviandade.
Vc tem se destacado com comentários que vendem uma esperança aos militares que acessam o site, com colocações muito contundentes, sempre com um ar de, digamos, arrogância.
Vc já não é menino, daqui a pouco será promovido a S Ten, como não são meninos 90% dos que aqui, acompanham o blog.
Estou inclinado a acreditar que tu sejas somente um carreirista encastelado em BSA, indo pra sua 3a fronteira, como vc mesmo disse.
O que eu quero lhe dizer, companheiro, é o seguinte: se tens bizus a serem passados, tudo bem, mas não tente bancar o aparecido, procurando não medir os outros pela a sua régua.
Estamos todos ansiosos pelo restabelecimento das perdas que sofremos, etc; Não precisamos e não queremos de factoides plantados por quem quer que seja.
Forte abraço…
Força!!!
Deixa de ser retardado cara!
Ninguém é obrigado a fazer curso e outra coisa, o aumento teria que vir em relação ao soldo e não gratificação por cursos e outros… Até pq o aumento não pode ser camuflado em cima de outro nome, pois tem que ser para todos independente de especializações realizadas durante a carreira…. Eu possuo cursos operacionais, mas nem por isto não deixo de pensar no companheiro ao lado….
Me admiro vc que se fez um dia curso operacional, isto é se fez, pensar assim!
E se fez não aprendeu nda, principalmente camaradagem lhe faltou…
Arrego…
Contava os dias pra promo a sub pra sair da escala de serviço. O unico aumento que me dava esperança: qualidade de vida e alguma dignidade. Agora vai é piorar. Criação de graduação intermediária (não pode ser após sub pra não aumentar despesa) pra manter a motivação e diminuição do modesto salário através do aumento do desconto na pensão. Amargar + uns bons anos cumprindo jornada de 32 horas (servico + expediente).
Cogitemos nos arranchar até pra ceia e ver se sobra pro leite em casa.
Dia 21, livro de visita médica sob o braço na fila em frente à FS.
Se Bolsonaro só beneficiar quem está na ativa dará um tiro no pé e perderá os votos dos militares para sempre! Pois quem está na reserva SABE que, se não morrer antes, estará um dia na reserva! E ninguém quer passar dificuldade depois de velho! É um governo fraco…e espero que não seja o que irá enterrar de vez a carreira dos militares!
Alguém tem informação se haverá ou não regra de transição no tocante ao tempo de serviço?
O que temos que ter em mente é que estamos no FOCO. O que acho é que ainda estamos bem…Pode ser BEM pior é todos sabemos disso, reclamar não resolve…BRASIL!!!!!
senhores vem ai o 1 sgt MASTER para as PRAÇAS
com certeza entrará na escala de serviço é claro kkkkkk
aguardem dia 20
Espero que todos guardem na suas memórias o que irá acontecer !
Aumento de tempo de serviço e inadimicivel não deveria ser aceito ! Quem da serviço sabe o quanto e dolorido .
Inadmissível com C é que é inadmissível. Não sabe escrever e quer aumento.
A farda é um sacerdócio. Façamos jus ao soldo senhores.
Os caras da reserva até 2000 esquecem que tem 30% e um posto acima e nós da ativa temos o que?
Entre 2000 e 2019 tem uma categoria que não tem posto acima, vamos ficar entre a rocha e a maré? Nos ferraremos pelos dois lados?
Bolsonaro 2018:
João 8:32 – Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!
Bolsonaro 2019:
Mateus 25:29 – Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
Impressão minha ou nessa matéria deixaram escapar a imposição da idade mínima para os militares de 55 anos???? Espero ter entendido errado…
Ainda confio no Presidente! Antes de melhorar os nossos salários, pois sou militar, espero que ele melhore a situação do país. Existe muita gente desempregada que precisa dar o de comer para a família. Nós realmente precisamos de aumento mas nunca deixamos de receber. Faço serão, tiro serviço e acho que devo receber melhor também, porém minha família nunca passou necessidade pois vivo dentro das minhas possibilidades. O Presidente só tem dois meses e meio de mandato e muita gente já quer que ele resolva a situação de tudo. Antes de querer mais agradeça a Deus primeiro o que já tem.
Belo esse seu pensamento. Deveria expo-lo tambem ao povinho do judiciário que meteu 16.38% numa so tacada e pelo jeito não está muito preocupado com o resto da população.
Já era pessoal… Esqueçam. Dia 20 veremos o tamanho da facada. E ainda vai gira-lá na carne. Que Deus nos abençoe e nos livre de todo mal.
Vamos ao choque de sinceridade: Não adianta um 3º Sgt Achar que vai ganhar logo de cara 10 mil, nem um 2º Ten achar q vai ganhar 20 mil. Haverá sim uma melhora na perspectiva da carreira a longo prazo, de modo que um sub tenha a possibilidade de ganhar de 12 a 15 mil brutos no final de carreira, bem como um Cel ganhar uns 20/25 mil brutos no final de carreira, assim como ocorre em várias Pms Brasil a fora. E se o camarada achar isso pouco, sugiro iniciar seus estudos para outras carreiras que já têm o salário inicial de 15, 20, 25 mil. Na minha opinião, este é o cenário “otimista” para os próximos anos.Fica a dica.
Quantas aberrações escritas aqui!
Raciocinem com o cérebro e mão com o coração!
Como que um ministro deveria levar a informaçào para imprensa: “Militares só aceitam a reforma se receberem aumento já.”
Não se pode agora falar em aumento de soldo. Isso será uma segunda etapa… Pensem!
Entendam que a reforma será executada querendo vc ou não e a nossa participação será a grande oportunidade pra abrirmos caminho pra que a nossa remuneração melhore de forma consistente.
É descartada a possibilidade de andarmos pra trás.
Pra quem está na ativa o tempo aumentará com regra de transição. Ninguém trabalhará mais cinco anos completos e é óbvio que alguma graduação ou patente terá que ser inserida neste período.
Vejam, se hoje levamos uma eternidade para galgarmos uma promoção, como ficaria com cinco anos a mais. Creio que os interstícios diminuirão e darão ao militar um aumento de soldo de forma mais rápida.
Não preciso comentar que o ministro falou de forma indireta sobre ajuda de custo e gratificação por habilitação.
O pessoal da reserva, que na sua maioria, foi pra casa com no máximo trinta anos, tb será contemplado. Tanto pelas gratificações de habilitação quanto pelas de disponibilidade.
Mas não vi o ministro falar em aumento dessas gratificações
A sua linha de raciocínio está correta, amigo. Mas há umas cabecinhas aqui terríveis.
Alguém pode me explicar o que é “altos estudos II” e como o praça faz para ganhar ?
O Alto Estudos II que já existe para os oficiais não possuidores do curso ECEME, só será criado a partir de 2021 ou 2022 se não me engano, acho que foi publicado em BE. Será um curso para os militares não aprovados CHAQAO.
Não é aprovado em um concurso , mas possui capacidade para realizar um curso de “Altos Estudos II ? Copia o Exército de Portugal, acaba com o QAO, fecha metade das OMs no Rio de Janeiro e Santa Maria, fecha os HT, acaba com os Tiros de Guerra,manda os PTTC pra casa, fecha os Colégios Militares , investiguem por que a PM do DF ganha muito mais que os integrantes das Forças Armadas. Movam seus traseiros generais acomodados !
Fechar os CM!
É um gênio esse garoto…Um gênio. SQN!
Mestrado.
Altos Estudos I é o CHACAO = 30 %
Altos Estudos II é o curso de Aux Adm = 25%
Isso na atual conjuntura!
Depois 76 e 71, respectivamente
Creio que o efeito desejado foi atingido, pois se militares, que teoricamente conhecem sua estrutura remuneratória, não perceberam que haverá alteração de percentual de parcelas que compõem seus salários e o consequente aumento da remuneração bruta, quem dirá a mídia e a sociedade que nada sabem das nossas carreiras.
Outra possibilidade é de que o pessoal que aqui comenta ter uma séria dificuldade em interpretação de texto.
Não haverá aumento de gratificação, só a criação de gratificação para os novos postos
Esta outra possibilidade que o amigo menciona é a que mais ocorre, infelizmente.
Anônimo de 10 de março 2:53 esplêndido comentário melhor que li até agora. Assino em baixo.
Isso mesmo!
Acho que uma grande massa de militares desconhece o que compunha o valor bruto de seu contracheque.
Não sabem e/ou nunca se interessaram em saber sobre as gratificações que lá aparecem.
Aí fica difícil de discutir!
Eu só queria o que perdi com a MP de 30 Dez 2000, completei meus 30 anos de serviço em 10 Jan 2001. E nosso Presidente sempre disse que isso seria corrigido.
Quero equiparação aos policiais militares do Distrito Federal, o dinheiro sai do mesmo cofre. O resto é embromação, os oficiais-generais continuarão complementando o salário na ativa e se preparando para boquinhas na reserva.
Militar no governo ou como político só faz caça, só para relembrar ficaram mais de 20 anos no poder, que leis criaram para beneficiar a classe? Nenhuma. Até o 13° salário para os militares começou a ser pago no governo de Sarney, por aí vc ver como são burros e ineficazes como políticos. Agora dentro dos quartéis são os bam bam, quando assumem um cargo político só fazem lambanças, sempre com essa mania de dar o exemplo, enquanto os outros poderes estão cagando para esses exemplos e até ficam caçoando dos milicos, bem feito, eles é que estão certos. Exemplo não enche barriga de ninguém não.
Confere companheiro
https://diariodopoder.com.br/forca-tarefa-do-mpf-em-curitiba-ficou-bilionaria-2/
Esta nota esta contando a verdade???????????
Vão reconhecer a graduação, pós, mestrado e doutorado da Praça também ?
Vou ter de aguardar 34 anos para receber 400 contos a mais? é essa a valorização?
Todos que perderam o adicional de tempo de serviço vão voltar a receber o correspondente do tempo que faltou? na ativa e reserva? É pela Praça a paridade e integralidade? Diminuirão o efetivo geral? serei adjunto, brigada e responsável pelo material ao mesmo tempo ou a redução será de unidades inúteis cujo fim e organizar festas e clube de aposentados? As Praças terão uma carreira paralela com a dos Oficiais? Além disso, o Brasil, continuará terra de bandidos ? vai continuar o STF nestes moldes? continuará mais de meio milhar de deputados? três representantes dos Estados? os poderes continuarão sem independência e sem harmonia? O executivo puxará a carroça enquanto o legislativo e o judiciário vão de cocheiros? Toda declaração do Presidente precisará de uma tradução feitas pelos ministros? O poder passará de pai para filho? são muitas as dúvidas.
Mestrado e Doutorado valem como altos estudos para fins de adicional de habilitação, desde que sejam cursos de interesse do exército.
E os sgt qes que passaram a vida toda dando o sangue pela tropa como ficam pois nao podem fazer cas e outros cursos que só os de carreira podem. Sou sgt qe e torço muito para que os irmãos sgt de carreira sejam reconhecidos pela força pois merecem. Só torço também que não esquecao dos sgt qe.
As PM que estao com bons salários hoje nao fizeram isto.
A historia nos ensinou através das PM e BM, O que eles fizeram nao foi isso. A PM que nao fez esta com salário baixo.
Na maioria das PM o Sd ganha 4 mil, ou mais.
Vimos outros planos o SOLDAO, a GCET, e outros no final e tudo enrolação.
Na minha opinião devemos reduzir efetivo de oficiais temporários e PTTC.
O orçamento nao aguenta isso.
O raça para ser pessimista é esta de militar.
O raça iludida e que gosta de ser enganada! Trinta anos de perdas salariais e ainda tem idiota para ser otimista! Você vive em qual planeta? Se é que você é militar…
Seríamos nós pessimistas? Ou apenas não alienado?
É pessimista mesmo, todos os aumentos que os militares tiveram até hoje foi dito antes que não sairia e depois que sai ninguém fala mais nada.
É sempre assim, quando os bandidos estão no poder, os militares ficam só olhando e se ferrando enquanto outras categorias conseguem melhorias salariais. Rasparam o cofre por mais de dez anos e, agora com os militares nos postos-chaves do poder, vão sacrificar a tropa de novo? Se o governo só vai dar aumento salarial quando as contas estiverem saneadas, então será só no próximo milênio… ou não, dependendo de quem esteja de volta no comando. Criar novos postos? Já disseram que vão “esticar” de novo o tempo de permanência entre os postos. Parece que vão fazer de tudo para que a esquerda volte na próxima eleição. De que adianta ter mais postos com salários defasados? Os PMs e civis vão se dar bem de novo, merecidamente.
O recado é o seguinte: QE não fez concurso, levanta-te as mãos para o céu, pois absurdamente saíram 2 Sgt. Pracinha de carreira, quis entrar pela porta larga e agora quer sair oficial ou receber como. Deveria ter feito AMAN, agora abraça, se não teve oportunidade de fazer AMAN, Sorte sus pelo menos Fez o que tinha oportunidade. Oficial fez o concurso certo, se quer melhorar aproveite as transferências fáceis ou faça ECEME. Se você está chateado, infelizmente essa é a verdade.
Sem dúvida o QE não tem do que reclamar, até este ponto você tem razão. Quanto a “porta” mencionada, você é daqueles que escolhe qual Lei vai cumprir…? Fazendo uma pequena regressão veremos que muitos Coronéis e Generais não fizeram concurso público pelas regras da universalidade dos concursos públicos.
Se você é da ativa e o Ministro Toffoli for visitar a sua unidade você vai prestar todas as honras a ele ou vai dizer que ele foi indicado, não fez concurso e não tem notório saber jurídico?
Mas a soberba e a arrogância é só de cima para baixo, pela falta absoluta de coragem.
Vai dizer que é diferente…mas não é, é Lei.
Quase esqueci. O oficial que se diz estudado quer que o praça faça o serviço deles, ou seja, encaminha o DIEx e escreve: conhecimento e providências. Na verdade se fosse para ele fazer não saberia. Pelo menos a maioria come na mão dos conhecimentos do pracinha.
Nós da reserva só temos um jeito , é nós reunirmos e partir pra reivindicação , mas tem que ser todos da reserva ,porque eles não vão querer prender todo mundo,porque isso é uma sacanagem com todos nós q já trabalhamos a vida toda e qualquer hoje ganhamos uma miséria de salário e q se for aprovado essa maldita previdência nós da reserva estamos ferrados.
Li todos os comentário e a conclusão que tirei é que entre os comentaristas estão infiltrados militares petistas, repetindo comentários contra o Bolsonaro. Confesso que apesar de ter votado nele, eu não estou gostando do envolvimento dele e dos filhos em tantas polêmicas. Mas sou coerente e vejo que ele tem pouco tempo como presidente ainda. Vamos aguardar até o dia 20 para tirarmos melhores conclusões.
O zé esqueçeu de atacar os milhares de funcionarios civis que trabalhavam nas obras dos Batalhoes de construção e Batalhoes ferroviarios na decada de80 e 90 e foram estabilizados por um canetaço de um presidente qualquer sem concurso.
Mesmo sem concurso eles tem a mesma carreira que outros funcionarios federais.
E trabalham com dedicacao como muitos homens e mulheres, temporarios e de carreira.
Lembre-se que o Exercito só existe por que existe soldado.
Essa restruturação das FA so vai benificiar o cel/ tc/ com ecem e os qao e ST com chqao maj /cap 1sgt e 2 sgt aperfeiçoando terão om reajuste de 30% divididos em 5 anos os qe 3 sgt e o pessoal da reserva e fumo
Acho que uma grande massa de militares desconhece o que compunha o valor bruto de seu contracheque.
Não sabem e/ou nunca se interessaram em saber sobre as gratificações que lá aparecem.
Aí fica difícil de discutir!
Como é que esses generais vão explicar essa questão de paridade para o pessoal da reserva se eles próprios criaram essa confusão de chqao, quando quem não teve a possibilidade de fazê-lo ficará no prejuízo.
É muita cara de pau, querendo criar a desunião entre os militares.
Outra ponto foi quando o mec reconheceu os cursos de sargentos de escola como sendo de graduação, mas os milicos insistem em jogar contra e criaram uma série de entraves para não reconhecer.
São uns bandidos legislando contra os seus próprios subordinados.
Vcs querem o que desse povo agora? Eles vão continuar com os privilégios e pronto.
Que se dane o resto, digo , os praças, pois é assim mesmo que eles pensam.
Militar é alienado mesmo, nós somos a categoria dentro dos três poderes, que recebemos a menor remuneração. Se vai mudar alguma coisa tem que ser de verdade, é só equparar a remuneração da policia militar do DF e pronto.
Temos que orar, Tudo que pedires em oração crendo receberás.
vi no globo que o aumento da aliquota será gradativa 1 ponto a cada ano
Ajudem a subir a #praçasmilitaresmaisafetados no twitter , pedem oS familiares para retuitar e divulgar.
LEIO E NÃO CREIO… AUMENTAR PARA 35 ANOS FICOU MOLE MOLE…POIS QUEM ESTÁ ACEITANDO A SITUAÇÃO TEM MINHA IDADE, MAS TEMPO DE SERVIÇO AVANÇADO,PQ? A BURGUESIA MILITAR QUANDO SAI DA ESCOLA JÁ CONTA COM NO MINIMO SEIS A SETE ANOS DE SERVIÇO (POIS CONTA DESDE ALUNO). CRIAR UMA GRADUAÇÃO ENTRE O 1ºSGT E ST??? QUAL O MOTIVO DE NÃO COLOCAR UMA ENTRE O ST E 2ºTEN… NÃO TIRA A MORAL DO PRIMEIRÃO (OU O SOLDO DESTE “MOR” SERÁ O DE ST HJ??). AGORA ME EXPLICA: QUEM FOI PARA A RESERVA (COMO 1ºSGT) E RECEBE UM POSTO ACIMA…VAI RECEBER COMO “MOR” OU DOIS POSTO ACIMA COMO ST?????
Nem li os comentários (214), mas uma coisa eu noto: É MUITA GENTE DE “OLHO GORDO” na vida dos militares!!!
O Militar pensa pequeno mesmo! Vejo comentários aqui sobre a equiparação salarial com a PM DF. Ganham bem sim, merecidamente! Entretanto, jamais poderiam ganhar mais que as Forças Armadas por serem Forças Auxiliares e outra, do jeito que as coisas estão indo, logo eles (PM) ficarão aquartelados e o exército na rua exercendo o poder de polícia do Estado.
Para mim é o seguinte.. acabar com a paridade..já foi teve seu tempo a maioria da reserva tem aí 20% a mais que os mais modernos de 2001 pra cá.. muito mimi parem de reclamar…nego se aposentou com 26 anos de serviço no meu caso tenho 6 anos de especial na manga e pretendo voltar a selva para diminuir mais ainda..porra nego não conseguiu nada durante a ativa e agora chora miséria na reserva…porra vão aproveitar a vida e larga a caserna… infelizmente a paridade inviabiliza os aumentos..sou a favor de um aumento de ações com a inflação para não haver perdas fora isso mantém sem paridade…
Só “nego” ? E os brancos ? Nível baixo o seu, depois reclama que só os desqualificados vão para a Engenharia.
Já estão armando, :(, fonte: Estadão
“A proposta das Forças Armadas para a previdência dos militares é, na verdade, um pacote que tira de um lado (o da previdência) e põe no outro (nos soldos). A intenção é cobrar cota de sacrifício até de pensionistas, mas criando gratificações para os da ativa que fizerem cursos, como compensação para perdas acumuladas há décadas.
“Sempre perguntam se nós não vamos contribuir com a reforma. Mas nunca deixamos de contribuir”, diz o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva. Para ele, os militares são sempre os primeiros a sofrer cortes, “para o bem do País”, e acabaram com soldos muito defasados em relação à inflação e às carreiras de Estado. “Em relação ao Judiciário e ao Legislativo, nem se fala.”
O ministro entrega nesta semana a proposta dos militares à equipe econômica e à área jurídica do governo e estima levá-la ao Congresso até início de abril. Esse é um passo importante para esvaziar as desconfianças dos parlamentares, inclusive da base aliada, que resistem a privilégios para militares.
Azevedo e Silva foi pessoalmente à residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na quinta-feira passada, não só para antecipar a ideia geral da proposta para os militares como para falar das compensações: “Vamos subir a receita, mas também equilibrar melhor as despesas”, resumiu.
Maia pensa como o ministro Paulo Guedes e o secretário Rogério Marinho: os militares não podem aproveitar a reforma para compensar defasagens antigas. No mínimo, a conta tem de zerar. Pelo projeto, só vai zerar no quinto ano. Até lá, eles ficam no lucro.
Além de aumentar o tempo de contribuição dos militares, de 30 para 35 anos, a proposta prevê aumento da alíquota para todos, de 11% para 14%, com um detalhe: viúvas, cadetes e recrutas, hoje isentos, também passarão a contribuir com o mesmo porcentual.
Do outro lado, está a recuperação de uma das vantagens perdidas com a MP 2215, do final do governo FHC, mexendo nas gratificações pelos vários cursos que, sargentos ou oficiais, eles têm de fazer ao longo da carreira. Gratificação não tem impacto na previdência, aumento de salário teria. Está descartada a volta de auxílio-moradia, pensão para as filhas, ida para a reserva com um posto acima e licença especial.
Uma facilidade para aprovação do pacote militar, conforme enfatizou o próprio presidente Jair Bolsonaro, é que não precisa emenda constitucional, só projetos de lei. É fato, mas não exagera! Uma semana na Câmara e outra no Senado, só em sonho.
O grande esforço não só das Forças Armadas, mas da própria cúpula do governo – até porque as coisas se confundem – é martelar que os militares não estão incluídos no regime de previdência. Têm regime próprio e, aliás, estão fora das normas trabalhistas: não têm hora extra, adicional noturno, adicional de periculosidade.
Se elas tivessem esses benefícios, um tenente atuando na fronteira com a Venezuela ou nas enchentes na BR 163 (Cuiabá-Santarém) mais do que dobraria seu salário – que é mais baixo do que seus correspondentes civis no serviço público.
Uma terceira frente, além dos soldos e da previdência diferenciada, é o orçamento para as atividades-fim e os projetos estratégicos do Exército, Marinha e Aeronáutica que, como diz o ministro, “precisam de condições para sustentar a paz”.
Ter Bolsonaro, oito militares no topo do Executivo e mais de cem no segundo escalão é faca de dois gumes: é bem mais fácil para as três Forças defenderem seus pleitos no governo, mas gera desconfianças e confrontos fora dele. Principalmente quando se vende o militar como santo e o político como demônio. É melhor para o governo e para o presidente calibrar melhor o tom. A reforma passa e o Brasil ganha.”
Eu já pedi não sei quantas x aqui mesmo, não por causa dos militares, mais por causa do congressistas, por causa dos civis , o que custa mudar as palavras no aumento de contribuição colocar aumento de tempo de serviço e logo já colocar do lado de 30 anos para 35 anos e em negrito maiúsculo já que militar entre contribuiem até morte mesmo os que ganham abauxo do salário mínimo e não tem direito a nada que civil tem aí colocar novamente, fundo de garantia, adicional noturno , salubridade e horas extras, e logo em seguida colocar uma comparação, em 30 anos militar se tivesse o mesmo direito dos civis custava ao cofre público 5 x mais que no atual custo. ……… agora cadê vc militar da família militar de ir ao empate com as redes sociais e meios de veículos de comunicações Sá quais estiver ao nosso alcance………e aí Paulo Guedes, Rodrigo Maier, e os políticos que ficam jogando a popularidade civil contra nós militares, aí cadê você para responderem uma pergunta simples………..quem custa muito caro mesmo para a previdência?…………os militares ou os privilégios políticos que conseguiram aumentar em 50% auxílio viagem para famíliares e parentes viajarem para o exterior, que custa mais caro para a nação brasileira um político ou um militar?……….. Mostraremos a importância do nossos guerreiros na missão na fronteira……….e mostraremos políticos viajando com comitivas enormes para o exteriore sem resultados……..a final quem custa mesmo mais caro ao país o militar inativo q contribuiem até a morte ou um política cheio de mordomia?………… senhores formados na economia até no exterior?………. Quem custa mais caro será mesmo militar?…………quem será mesmo o vilão?……….. as instituiçõesdos grandes bancos empresas que tem dívidas perdoadas que chegam a bilhões e no balanço do ano tem sempre lucros?….. Afinal se tiver um político aí que acostumava estar aí e se tiver lendo aqui se me puder responder e alguém souber fazer esta conta mágica que eu não consigo fechar…….. muito obrigado a você….. É simples vou sugerir mudanças de palavras de tempo de contribuição para tempo de serviço……..me coloco aqui a disposição para debater sobre o tema quem são os verdadeiros vilões da previdência?……….. Será os militares mesmo?………. Quem quiser debater comigo deixo aqui o meu contato do telefone o mesmo do WhatsApp……….51985909050 em horário comercial, pois tenho que trabalhar na inatividade, para poder complementar a minha renda …….o meu muito obrigado a todos.
.
INFELIZMENTE ACHO QUE O BOLSANARO NOS ENGANOU AGORA ELEITO COMO POLITICO QUE É VAI DIZER OS MILICOS QUE SE FERREM INFELIZMENTE. QUERO VER SE ELE VAI TER MORAL PARA CONTINUAR INDO NOS QUARTEIS.
Cota de sacrifício tudo bem, mas pq as pensionistas dos militares terao que contribuir se a viúva dos magistrados, politicos e carreiras que recebem o teto constitucional nao??? Bonito, o juiz recebendo R$ 40.000,00 ou mais e a pensionista não dará sua cota de sacrifício?? Além do que, qdo aposentados o pessoal do RPPS contribui sobre o que ultrapassar o teto do RGPS e nós contribuímos com o bruto. Isso é bitributação. Não podemos aceitar. Temos que encher os emails do pessoal do legislativo. Para não ficarem ruim com os civis, pau na cabeça dos milicos. Porra nenhuma!!! Se é para ter o sacrifício, que todos tenham. No meu caso, contribuirei com 14,95%, estando ja na reserva.
Boa noite!!! Gostaria de saber dos Sgts do quadro especial que estão faltando 1 ano e 9 meses para aposentar; terão que ficar mais? Obg.
Se o Ministério da Defesa, o Comandante do EB, o Ministério da economia, acham que nós Militares que só recebemos o adicional de habilitação de 12%, (porque foi nos negado, fazermos outros cursos, estágios e especialização) O qual não terá nenhum reajuste e ainda aumentará a contribuição para a Pensão Militar de 7.5% para 10.5% e, aumento de mais 05 anos de tempo de serviço, ficaremos de braços cruzados, pois se enganaram profundamente. O Soldado, o Cabo e o Sargento QE, terá um DECRÉSCIMO EM SEUS VENCIMENTOS. ISTO É INACEITÁVEL. Esta reestruturação da carreira Militar, só atinge e beneficia ao pessoal de Escola (praças e oficiais). TÁ PIOR QUE A MP DO MAL. Só que esta não será empurrado goela abaixo, Se o Governo ou o Congresso não corrigir isso, partiremos para as medidas judiciais.
Se o Ministério da Defesa, o Comandante do EB, o Ministério da economia, acham que nós Militares que só recebemos o adicional de habilitação de 12%, (porque foi nos negado, fazermos outros cursos, estágios e especialização) O qual não terá nenhum reajuste e ainda aumentará a contribuição para a Pensão Militar de 7.5% para 10.5% e, aumento de mais 05 anos de tempo de serviço, ficaremos de braços cruzados, pois se enganaram profundamente. O Soldado, o Cabo e o Sargento QE, terá um DECRÉSCIMO EM SEUS VENCIMENTOS. ISTO É INACEITÁVEL. Esta reestruturação da carreira Militar, só atinge e beneficia ao pessoal de Escola (praças e oficiais). TÁ PIOR QUE A MP DO MAL. Só que esta não será empurrado goela abaixo, Se o Governo ou o Congresso não corrigir isso, partiremos para as medidas judiciais.