Pelo acordo, a empresa de Redmond fornecerá protótipos para serem usados com o sistema de realidade aumentada das forças armadas americanas.

A Microsoft fechou nesta semana um contrato de 480 milhões de dólares com o exército dos EUA após vencer uma concorrência com outras empresas, incluindo a rival Magic Leap, segundo informações da Reuters.
Pelo acordo, a companhia de Redmond fornecerá protótipos de realidade virtual para o uso em treinamentos e missões de combate, de forma que até 100 mil unidades de headsets HoloLens poderão vir a ser compradas pelo exército, aponta a agência.
Na descrição sobre o programa em questão, o governo norte-americano destaca que o objetivo do uso dessas tecnologias é “aumentar a letalidade ao melhorar a habilidade de detectar, decidir e engajar antes do inimigo”.
Em nota enviada à Bloomberg, aponta que o uso de realidade aumentada fornecerá “mais e melhores informações” para as tropas tomarem decisões e destaca a ampliação da “relação duradoura e de confiança” entre a empresa e o Departamento de Defesa.
IDGNOW/montedo.com
Respostas de 2
Pt Ba agradecendo a estudantes por terem votado no pt:
https://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/salvador/222357,estudantes-fecham-avenida-no-imbui-em-protesto-por-encerramento-de-aulas-noturnas.html
Sifu, lindo lindo lindo
O que é que o pobre militar brasileiro tem a ver com isso?!