/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/P/l/5DwEzLSIupI1D3mivr3Q/coletiva-azevedo-e-silva.jpg)
Futuro ministro da Defesa anuncia novos comandantes das Forças Armadas; veja nomes
General Fernando Azevedo e Silva fez anúncio no gabinete de transição. Ilques Barbosa comandará Marinha; Edson Leal, o Exército; e Antonio Carlos Moretti, a Aeronáutica.
Por Roniara Castilhos, TV Globo — Brasília
O futuro ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, anunciou nesta quarta-feira (21) os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas:
Marinha: almirante Ilques Barbosa Júnior;
Exército: general Edson Leal Pujol;
Aeronáutica: tenente-brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez.
O anúncio de Azevedo e Silva foi feito no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona o gabinete de transição.
Na Marinha, Ilques Barbosa Júnior substituirá Eduardo Bacellar Leal Ferreira; no Exército, Edson Leal Pujol assumirá no lugar de Eduardo Villas Bôas; e na Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti substituirá Nivaldo Luiz Rossato.
Os atuais comandantes das Forças Armadas estão nos cargos desde janeiro de 2015, nomeados pela então presidente Dilma Rousseff.
Além dos novos comandantes de Marinha, Exército e Aeronáutica, o governo de transição também anunciou nesta quarta-feira os nomes de mais dois futuros ministros: Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) e André Luiz de Almeida (Advocacia-Geral da União).
Ao todo 12 futuros ministros já foram anunciados (veja a lista completa).
G1/montedo.com
Respostas de 18
Não vejo ninguém falando da situação penosa dos praças. Vivência nacional, concursados, altamente capacitados, com larga experiência, e com salários que qualquer vendedor de shopping ou motorista de ônibus (nada contra a profissão) ganhem.
Com tanto milicos no poder a dica é; dobra os salários e concede 50% de aumento aos preteridos! Basta querer!
Tá, e daí? Muda o que na prática?
O último trocamos 6 por meia dúzia.
Canções das FORÇAS ARMADAS – Marinha, Exército e Aeronáutica
CANÇÕES MILITARES
Isso, nessa situação penosa, nada melhor que uma alienação derivada das Canções Militares…
Soldo nada, o negócio é o sacrifício da própria vida (e quem sabe dos familiares também.
ÇEI
Pessoal tá muito apavorado. O presidente nem tomou posse e já querem mudanças imediatas, assim não se consegue nada. A situação é crítica para a família militar e pede urgência, mas devemos ser pacientes pois boas notícias vem por aí.
1º Sgt Inf
“Boas notícias que vem por aí”
Ilusão da tropa…
Vou dar um desconto e não falar mais, pela arma…
Resumindo,a hora é essa! Se nestes próximos quatro anos,nada de bom,que ultrapasse as ultrajantes “migalhas parceladas”, às quais fazem parte da nossa triste “política salarial”,como é dito no inferno de Dante: ” Esquecei toda esperança!”.
Estou esperando até agora as melhoras previstas pelo comando do General Vilas Boas
kkkkkk verdade ,,,,,,,,,esse gen nao fez nada de bom para tropa
deu foi uma complicada em algumas carreiras .,,,QCO e das Praças
Caramba vem muitas mudanças por aí, novo uniforme, aumento de interstícios, praça vai poder presidir IPM (valorização), criação de novos hinos, símbolos de unidades serão trocados, novo RDE, novo RISG, dia disso, dia daquilo e por aí vai….
Melhor comentário. E tome “valorizar” o praça, afinal, como disse um iluminado General, praça não quer aumento, quer medalhas e elogios… e essa figura agora tá mamando numa teta do novo governo… Bora continuar a fazer concursos…
Na boa, eu entro nesse site há anos e sempre penso a mesma coisa: um bando de graduados insatisfeitos que não fazem nada para mudar o cenário (muito ruim, de fato). Lembro-vos que as forças armadas não foram feitas para nós, praças. O caminho é só um, a cepa e a baixa.
Não canso de repetir, o mesmo boletim que publicou sua matrícula na ESSA ou na EEAR, pode publicar seus desligamento, É só pedir.
meu caro tem alguns ST e sgt que nao tem mais idade para concursos
os mais novos sim , esses tem que correr atras de carreira e salarios melhores
nao podemos generalizar meu caro
sou praça to correndo atras
o ex cmt ex so prometeu prometeu ,
sempre pediu calma e paciencia a força ,,,sempre dizia que estava em estudo ,estudo kkkkk
nao arrumou nada nada de reajuste para tropa
nao obstante ,ainda complicou mais as carreiras
os QCO estao sofrendo
Caro MONTEDO e companheiros,
Acabei de ler o NFORMEX Nº 047, de 29 Out 18, que diz:”o processo de conversão de Licença Especial (LE) em pecúnia foi
validado com o
pagamento, no início do mês de setembro, de quatro militares selecionados por uma comissão do
DGP…¨
Ou seja, iniciou-se o pagamento da Licença Especial
Legado do Vidas Bôas
– Dia do Uniforme
– Dia da Família Militar
– liberou o uso do guarda-chuva.
– ferrou os QCO
Zero PNRs construídos, nenhuma restruturação dos sólidos.
Já vai tarde!
Esqueceu as Medalhas Exército Brasileiro e Segurança Presidencial….