Cotas? Nada disso, é mérito mesmo.

Uma imagem que dispensa legendas

Nota do editor

Imagem recebida via WhatsApp, sem créditos

Respostas de 8

  1. Podemos não concordar com as cotas, mas devemos respeitar e seguir as leis, sob pena de nos tornarmos como aqueles que tanto criticamos.

    1. lei Maior camarada é a constituição, onde consta que todos são iguais, com os mesmos direitos e oportunidades independente de raça, cor ou sexo…

      1. Dá uma lida nesse comentário: Pense, questione… no 20 de agosto de 2018 a partir do 22:11. A opinião confronta de forma muito clara a questão das cotas. Se todos são iguais, então que se acabe com a reserva de vagas nos Colégios Militares e que todos façam concurso como forma de ingresso, pois vaga na rede pública estadual e municipal não faltará para militares transferidos.

  2. Cotas? Impressionante como essa categoria militar é contrária às cotas.

    Já pensaram que os colégios militares são instituições que implementaram as cotas muito antes da Lei de 2014?

    Senão vejamos. 90% das vagas dos Colégios Militares do Sistema dos Colégios Militares do Brasil, SCMB, são destinadas aos filhos e filhas dos militares e somente 10% dessas vagas são disputadas em concorridos vestibulares pelos filhos dos civis.

    Traduzindo, é o maior regime de reservas de cotas do Brasil e ninguém fala nada.

    Há mais são para atender os filhos dos militares transferidos… blá, blá, blá. São mantidos por verbas públicas e pronto.

    Na mesma linha, as Escolas públicas que passam a ser geridas pelas PM reservam 50% das suas vagas para filhos e filhas de policiais militares. Reservas de cotas?

    Em tempo: Em uma pesquisa que fiz em um determinado Colégio Militar que não vou declinar o nome, ouvi do senhor comandante que quem segura os resultados dos Colégios Militares no Ideb são os alunos civis, que são muito mais preparados do que os alunos filhos de militares que entram nos Colégios Militares por amparo legal.

    Sistema de cotas? Contra? Porque?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *