Ao que parece, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, não estava blefando quando anunciou a disposição do Governo Temer em rever os salários dos militares já em 2017. Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, em 22 de novembro, o ministro lembrou que um general 4 estrelas ganha líquido R$ 15 mil, o que é bem menos que o topo de várias carreiras civis.
Proposta dos Altos Coturnos
Os Comandos das Forças Armadas estão elaborando uma proposta de Medida Provisória para encaminhar ao executivo, alterando os percentuais do Auxílio Moradia, Adicional Militar e Adicional de Habilitação dos militares.
Auxílio Moradia
Os percentuais, que incidem sobre o soldo de General de Exército, ficariam em 32% para oficiais generais; 30% para oficiais superiores; 25% para oficiais intermediários; 20% para oficiais subalternos; 15% para suboficiais e sargentos; e 10% para cabos e marinheiros.
Adicional de Habilitação
Pela proposta, passaria a ser permitida a acumulação do Adicional de Habilitação de todos os cursos, até o limite de 78%; esse percentual vigoraria a partir de 2018. Para 2017, haveria uma regra de transição, permitindo a acumulação de até três cursos, no limite de 66%.
Outra hipótese, menos provável, é de que o percentual seja majorado ainda este ano.
Adicional Militar
Os novos índices sobre o soldo dos militares seriam de 50% para oficiais generais; 40% para oficiais superiores; 38% para oficiais intermediários; 32% para oficiais subalternos; 30% para suboficiais e primeiros sargentos; 26% para os demais sargentos; e 20% para as demais praças.
MP x Decreto
A cúpula militar trabalha para que as alterações sejam implementadas por Decreto e não por Medida Provisória. As vantagens, sob a óptica castrense, seriam os efeitos financeiros imediatos; a vigência antes da PEC do Teto (PEC 241); e a menor repercussão na mídia.
Aviso aos navegantes
Antes que acusem o Blog de sensacionalismo, informo: a proposta é real. Resta saber se vai ser efetivada.
Respostas de 252
Quem criou esse projeto? O Renan Calheiros foi?
Pqp… Depois ficam reclamando de salários, nem sabem interpretar um texto direto e fácil. A porcentagem incide sobre o soldo do Of Gen, lê essa merda direito e parem de escrever besteiras. E sendo bem sincero enquanto o Curso pra Of for nível superior e o de Praças médio vamos sempre ganhar menos, isso é óbvio.
R$1.500,00 para oficial general 4 estrela ao Cabo, seria mais justo.
Índices de 40% no aumento do soldo, isso sim é justo.
https://www.youtube.com/shared?ci=PvIfvOxF1Fk
AUXILIO MORADIA? Q Q É ISSO? NÃO SERIA SALARIO FAMILIA? KKKK
A proposta é boa e real , mas no EB isto é mais um assunto para Altos Estudos do EME. A já ia esquecendo … se tiver mesmo o auxílio -moradia a DCEM vai transferir a revelia o militar pra qualuer buraco do Brasil , exemplo: São Osasco, Barueri, Rio de Janeiro …… etc
2º Ten QAO WFO – INF
Barueri é uma das melhores cidades que já servi, desenvolvida e bem estruturada, essa mística que Barueri é ruim deve acabar, La o exército tem convênio com todas as clínicas particulares e as escolas públicas Tem pré vestibular e curso técnico. Minha esposa ganhava 2 veses mais e PNR no 22DSup tem sobrando
E ninguém comenta que cortaram de 10 a 36 por cento das vagas para as promoções de hoje. Desmotivante!
"Auxílio Moradia
Os percentuais, que incidem sobre o soldo de General de Exército, ficariam em 32% para oficiais generais; 30% para oficiais superiores; 25% para oficiais intermediários; 20% para oficiais subalternos; 15% para suboficiais e sargentos; e 10% para cabos e marinheiros."
Tecnicamente que esta tabela está invertida, pois quem mais precisa, a parte inferior da tabela, receberá o menor percentual, incidindo ainda sobre o soldo fato que torna o valor do auxílio menor ainda, 10% de R$ 1500,00 serão R$ 150,00 enquanto a média do aluguel para os pobres fica em torno de R$ 600,00 e R$ 1000,00. Os oficiais, a partir do posto de capitão, sempre tem PNR disponível, em tese nem precisariam de auxílio moradia.
Se querem dar melhores condições financeiras aos militares escolham outro nome para a gratificação, não chamem de Auxílio Moradia.
Incide sobre o soldo de general de exército e não sobre o soldo do próprio militar. Mas mesmo assim concordo que a porcentagem está invertida. Quem mais precisa de porcentagem é quem ganha menos e não quem já sobra dinheiro. Se é que of sabe usar o dinheiro que ganha.
No mínimo o percentual deveria ser igual, já q o soldo é diferenciado.
Preste mais atenção na interpretação do texto. Percentuais incidem sobre soldo de Gen Ex
Auxílio moradia, fardamento e natalidade, deveriam ser um valor único, não baseado no soldo. Se o aluguel que um 3° Sgt irá pagar é o mesmo de um Maj… Se a farda que um Sgt compra é a mesma de um oficial… Se as despesas de um recém nascido, filho de um Sgt é as mesmas de um Of. Esses valores deveriam ser pelo menos, mais próximos.
Companheiros, toda carreira é estratificada, normalmente se aplica o mesmo percentual sobre o vencimento do funcionário público em seu posto, tiremos o ranso entre Oficiais e Praças, a divisão de esforços agora só vai prejudicar a todos, temos que acreditar nos nossos chefes militares, somos milicos, que não acredita nisso está na profissão errada e com relação a quem tem PNR, este não receberá o auxílio, simples assim…FÉ NA MISSÃO… BRASIL ACIMA DE TUDO E UNIÃO.
Mas o soldo já é bem diferente, os percentuais deveriam ser sim iguais pra todos.
Melhor comentário até agora!
Excelente comentário, parabéns pela sensatez.
Infa ESA/11
Perfeito comentário. Esse ranço desnecessário e sem fundamento dos praças com os oficiais não tem fundamento algum. Reclamam da forma como o major fala, mas ele tem razão no que diz. Carreiras estratificadas possuem condições diferentes, assim como as responsabilidades.
ST MB 92
Minha pergunta:
Os militares da reserva. Como fica o Auxílio moradia?
Os da reserva ficarão chupando o dedo. Vc já viu algum militar da ativa fazer algo de bom para os que estão na reserva?
Militar da Reserva nunca teve direito a PNR, nem a Auxilio Moradia
esse auxílio é para facilitar a vida de quem é movimentado para um local Guarnição por necessidade de serviço, e onde não existe PNR
O cara passa 30 anos e nao se organizou pra ter uma casa agora quer auxílio moradia na reserva?tá dê brincadeira!
Importante citar a PEC do Teto (55/241) pois conforme o texto:
“Art. 104. No caso de descumprimento de limite individualizado, aplicam-se, até o final do exercício de retorno das despesas aos respectivos limites, ao Poder Executivo ou a órgão elencado nos incisos II a V do caput do art. 102 deste Ato
das Disposições Constitucionais Transitórias que o descumpriu, sem prejuízo de outras medidas, as seguintes vedações:
I – concessão, a qualquer título, de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de
remuneração de membros de Poder ou de órgão, de servidores e empregados públicos e militares,…"
E conforme análises o Executivo, com todo seu arcabouço (funcionalismo, previdência, saúde, educação e outros serviços sociais) não conseguirá cumprir as metas estabelecidas, sendo anualmente enquadrado no artigo acima, ou seja 20 anos em aumentos, além de cortes sucessivos nos orçamentos das diferentes pastas(Defesa é sempre uma das primeiras a ser cortada) para tentar ficar no teto.
Dizem que onde há fumaça, há fogo! Tomara que seja verdade. Mas cá pra nós, assim como na MP do Mal os valores deste projeto beneficiam sempre em percentuais maiores os lá de cima. Os adjuntos de Comando de plantão podiam fazer valer sua máxima de que a função veio pra valorizar os praças e participar das discussões. Nos EUA (que é de onde veio o modelo do Adj Cmdo) um ST mora na vila militar junto com os coronéis, não porque é do mesmo círculo, mas porque tem o mesmo grau de responsabilidade, inclusive obrigações familiares parecidas. Por este projeto novo qualquer oficial superior receberá o DOBRO de auxílio moradia em relação ao ST, parece brincadeira. Se é para valorizar, esta seria uma excelente oportunidade, porque valorizar dando lugar no palanque, plaquinha na parede, distintivo no peito, aí é fácil! Com a palavra os ADJUNTOS DE COMANDO!
Tem St que correr de assumir uma carga de cia e agora quer a mesma responsabilidade do Cmt de cia…. E é só um exemplo. Bando de recalcados. Vai lá e estuda, passa na porcaria da prova e vai ser oficial e depois pode mudar tudo e fazer sem hierarquia. Ou viva como Sgt, sendo o elo da tropa com salários mais modestos. Pq se eu tiver insatisfeito com meu salário e vou sentar meu traseiro na cadeira e vou estudar para sair do EB. Mas e mais fácil reclamar!
Excelente comentário.
ST MB 92
Obá !!!!!!!!!!!!
Esqueceram do rejuste de 100% sobre o salario familia. Não Gostei kkkkkk
Isso valeria para os ativos, inativos e pensionistas?
Vampirão
Claro que só para os da ativa me caro! vc teve 30 anos!
Auxílio moradia maior para os bacanas, afinal de contas os coitadinhos morreriam se precisassem morar no subúrbio…piada isso. Continuem fingindo que correm atrás pela tropa que eu continuo fingindo que dou o gás.
É bem por aí! Vc nunca deu o gás a não ser para reclamar. Tá desgostoso? Vai morar na zona sul, mas depois de passar num concurso melhor. Ah… Não tenho capacidade! Então vai se arranjar e fique feliz com isso!
É por gente como vc que os ST/Sgt nunca terão respeito. Querem igualdade mas são uns encostões.
ST MB 92
Não se vê na tropa, praças tão satisfeitos e defensores tão aguerridos dos chefes (oficiais). Esse tipo de praça, como o ST MB 92, só aparece aqui no blog, fazendo um tosco trabalho de inteligência. Façam-me o favor.
kkkk boaaaa
Este decreto tem que ser sancionado antes da aprovaçao da pec 241. Altos coturnos terão agilidade? Ou ficaremos 20 anos na mesma situação?
Deve ser verdade, pois já vão economizar em não pagar auxílio moradia para os inativos e pensionistas.
Informação procede. Houve reunião com todos os Of Sup aqui de BSB e são estas as propostas apresentadas. E há força política muito forte nesse sentido.
Maj QCO Leonardo
Caro Montedo, segundo a Constituição Federal:
Art. 84. Compete privativamente ao Presidente da República:
VI – dispor, mediante decreto, sobre:
a) organização e funcionamento da administração federal, "quando não implicar aumento de despesa" nem criação ou extinção de órgãos públicos;
Assim, acho meio improvável que seja por decreto, mas parece factível!
Tenho esperança que isso seja mesmo aprovado, apesar de ressabiado com o ônus que deve vir junto. Estamos cada vez mais próximos de ter que trabalhar 35 anos.
Vamos ter fé.
Cada vez tenho mais força para SAIR DA FORÇA, O pracinha sempre se dando mal! Forcas armadas é para Oficial mesmo
Pq não papira ou deixou de papirar pra ser oficial? Se é praça aceita que dói menos. Faça tua parte na força. Parece que não entendeu que praça só tem um direito: De ficar calado. Não aceita? Pq não pede 150 então? E sim, ganho pouco e sou feliz. Engolo muito caroço no EB, mas não deixo de agradecer a Deus do que muita coisa que conquistei foi servindo o exército. Abraço meu camarada e fica com Deus.
Isso!
Boa ideia, vá embora!
O EB não precisa de recalcado. Fraco, sem ideal!
O concurso é público, disponha-se a dedicar seu tempo a estudar e se torne oficial ou escolha outra carreira pública, ofertas não faltam.
Baba ovo…como alguém que passou toda carreira em PM operativa vai ter as mesmas oportunidades dos demais.ser Praça não é indgno..ser bajulador sim..ladrão também todos nós sabemos que diferenciar percentuais de acordo com o posto já abriu margem pra uma chuva de ações na justiça e agora querem repetir o erro
O Auxílio Moradia que será proposto vai atingir os militares inativos? Ou tão somente para os ativos?
Carlos Cesar
ccesar1963@outlook.com
Leia o texto, camarada. Será 10% do soldo de general de exército.
Bom dia, já repararam que para o pessoal da reserva um 46 bem grande? Bem chutado também? Que lindo…. Antigamente a proposta de aumento, reposição, seja como chamavam era pareada sobre a famosa tabelinha dos 1000 e descendo. Depois que baixaram o teto de 1000 de general para coronel, foi só ladeira abaixo. Sem freios.Obrigado grande representatividade que esse comando sempre teve…
Sinceramente esse do Auxílio moradia tem alguma coisa estranha. 15% para um soldo de 3500 reis, vai morar aonde esse miserável?!
É lógico que se houver mudança será para beneficiar o alto clero das Forças, mas se estes percentuais forem reais, isso será ridículo!
Por favor, leia o texto antes de comentar. Está bem claro que todos os percentuais incidem sobre o soldo de Gen Ex, ou seja, 12.000,00. Um Gen, portanto, ganhará 6mil e um 3º Sgt ganhará uns 3.200,00.
Preste atenção, por favor: Cada vez que um colega demonstra que não consegue sequer interpretar um texto simples, saímos enfraquecidos…
15% sobre o soldo de general camarada. O escalonamento é todo em cima do soldo de general.
Essa proposta prova que há corruptos no Exército, ninguém tem moral para falar mal das ações ocorridas recentemente na câmara do deputados. Aqui também existem homens que legislam em benefício próprio.
Pra que General tem que ter auxílio-moradia se eles possuem PNR em qualquer local do pais!
E essa porcentagem alguém acha justa, os que recebem menos ficar com a menor porcentagem, será que o dono do imóvel a ser alugado levara em conta e fará um aluguel mais barato para quem recebe menos!
Isso aí
Nenhum GENERAL irá receber Auxílio Moradia, todos possuem PNR. O Auxílio Moradia vai beneficiar apenas os Praças, principalmente os que são movimentados por Necessidade do Serviço para localidades que não possuem PNR
Quanto ao passoal da Reserva, esses já possuem suas casas, ou pelo menos já era para possuir, e infelizmente nas carreiras públicas, nenhuma categoria é contemplada com esse auxílio depois de aposentar.
Num momento tão conturbado como o que estamos vivendo agora, o "cala-boca" pros oficiais generais e oficiais superiores da ativa servem como consolo e "melhor controle…no cabresto"!!!!
E os 28% ficou como vai sair do papel
O governo Temer está com os dias contatos…. só não caiu essa semana por causa da morte de Fidel e do acidente aéreo da chapecoense…
Baixaria… Sempre menor percentual para os praças, que são quem mais precisam… 15℅ de um soldo de 2°Sgt dá pra pagar o condomínio, e olhe lá… São uns brincalhões mesmo… Ainda há quem vá dizer que é melhor do que nada mas, como podemos observar, as melhorias são muito mais vantajosas para os oficiais, que não necessitam tanto… É o fim dos tempos mesmo…
É 15 % do soldo de Gen Ex ?
O adicional habilitação não ficou muito claro esse PERCENTUAL, e o auxilio moradia pra sargentos esta com o percentual muito baixo, como o amigo acima disse deveria ser o inverso esse adicional, que por sua vez não deveria ter esse nome. Até que enfim ele voltará!!!!
Vejo um empenho bom do ministro da defesa, o único que demonstrou preocupação com os militares! Excelente ideia mudar os valores percentuais dos adicionais sem aumentar o soldo de forma que não cause tanto alarde na população e na mídia camuflando as melhoras pra classe!
Montedo alguma informação sobre o o adicional de 1% ao ano ? Pois o mesmo vi que estava sendo pleiteado também!
a proposta é real, ouvi da boca de um general 3 estrelas.
e quem disse q a palavra de general tem algum valor? se fosse o motorista dele eu teria maior facilidade em acreditar.
Os 2° e 3° sargentos novamente serão os mais prejudicados, nada muda, sempre foi assim, infelizmente….praça rima com desgraça….
Desculpe,não tem muito a ver com seu post.Mas,a Marinha não efetuou o pagamento ainda?pois sempre no 1 dia útil,quem recebe pelo BB está na conta.E até agora nada!Mas,alguém nessa mesma situaçao minha?
Danny força Ramadã nenhuma realiza pagamento no 1¤ dia útil. Essa antecipação são os bancos que fazem por conta e risco. Mas fica tranquila! O único atraso que vi em 17 anos foi em 2001, se não estou enganado. A dia previsto é sempre o segundo útil.
O meu pagamento da aeronáutica demorou p cair hj tb. Já era quase 15h qndo caiu, ufa! Bateu um medinho
O aux moradia será estendido aos da reserva? Antigamente tinha um adicional que compensava.
depende, se entrarem na escala de seviço e transferência para dificil recompletamento, talvez sim….e cada uma q eu vejo…kkkkk
Em reunião com o cmt do CMP, ele falou sobre esse projeto. Mas ele também falou sobre o anuênio nesse projeto.
Se entendi correto, os índices seriam diferenciados para aplicar sobre soldos também diferenciados. Hummm, agora entendi, "farinha pouca, meu pirão primeiro". Mass
Mais uma vez os militares pensantes cometem o mesmo erro (escalonamento – 28,86 – causa ganha na justiça) escalonando auxilios e gratificações beneficiando os de maior patente, esquecendo que o escalonamento base dos militares é o Soldo. Logo deveria ser proposto um percentual unico e linear, uma vez que aplicado sobre o soldo de cada militar já estará escalonado.
Auxílio moradia 35% pra oficial e 15% pra sargento? Tá de brincadeira né? Obrigado exército de Caxias…
Interessante que qualquer proposta desagrada. Todos comentaram sobre o auxílio moradia, mas ninguém citou as mudanças nos adicionais militar e de habilitação… O milico é um insatisfeito crônico. Que venham as mudanças ! Eu aceito e fico grato !
Sempre confiei nos nossos chefe, desde a MP do Mal (LRM), demais !!!!!
O Blog não é sensacionalista, entretanto vejo que atende e posta tão somente o que interessa aos generais.
Carlos Cesar
ccesar1963@outlook.com
Tem muita coisa pra ser analisada ai. Espero que seja justo com os salários dos militares uma vez, que já está mais defasado do que o de outras carreiras federais. É outra desde que não parcelem seria justo .
Esses caras devem ser muito burros.
Qualquer proposta nesse sentido deve ser de forma definitiva e não transitória.
Reajuste tem que ser no soldo.
Enquanto isso, 85% do efetivo militar junto com suas famílias, que não fazem parte da casta privilegiada, os quais NÃO são contemplados com polpudas diárias e missões no exterior, estão literalmente na M. Ainda chamam de CRISE os rombos dos cofres público da nação, cometidos pelos políticos ladravazes, cínicos, mentirosos e revanchistas; e o que é pior, tudo isso, com os sacrifícios financeiros impostos a classe militar. Veja a famigerada MP 2215 (LRM), que usurpou direitos dos militares e seus pensionistas, que está enterrada nos porões do Congresso há mais de 15 anos, levando a perda do poder aquisitivo da classe em torno de 45%. Veja também, as correções mesquinhas de salários, como se fosse um cala-boca, sempre dados em parcelas de vários anos, sem contemplar os guardiões da nação com uma correção justa.
Sabidamente, os militares pertencem a uma categoria que não foi feita para viver na riqueza, na ostentação, mas em contrapartida, também NÃO JURARAM a passar privações, como atualmente se encontram.
Vencimento LÍQUIDO de um SUBOFICIAL, da ativa (FFAA), com 30 anos serviço: R$ 5.500,00. Bem menos que um soldado da PM-DF ou Policial Federal em início de carreira. Aberração é pouco!
Aumenta o percentual de Auxilio de Moradia? Como pode aumentar uma vantagem que não é recebida? E se isso de fato se concretizar coisa que duvido muito acontecer, pq dar percentual maior aos generais e of sup? É do conhecimento de todos que esse povo tem PNR de sobra, as praças que lasquem mais uma vez, bando de hipócritas esses mentores dessas propostas, bando de ridículos pois não sentem na pele o peso de um aluguel em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre entre tantas cidadese, tem a oportunidade de realizar algo de melhor mas a indole desses generais e auxiliares é uma só ferro nos subordinados principalmente na base da pirâmide.
O índice ė sobre o silfo de General de Exército.
Sgt Mat Bel 03
Não estudou!
O Golpe dado nas Forças Armadas – http://montedo.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-dado-nas-forcas-armadas.html
Alguém sabe dizer qual é a fonte dessa notícia ?
O auxílio moradia deve ser ao contrário, quem ganha menos tem que ganhar o maior índice.
ANEXO II
TABELA III – ADICIONAL DE HABILITAÇÃO
TIPOS DE CURSO
QUANTITATIVO PERCENTUAL SOBRE O SOLDO
FUNDAMENTO
Altos Estudos – Categoria I. 30%
Arts. 1º e 3º.
Altos Estudos – Categoria II. 25%
Aperfeiçoamento 20%
Especialização 16%
Formação 12%
Quero ver um praça com mestrado e doutorado se vão pagar.
Sinceramente, essa tabela de Adic Habilitação devia era estabelecer um desconto no contracheque desse monte de analfabetos funcionais que não conseguem nem ao menos interpretar o texto do Montedo…
gostei do aumento geral, do percentual (%) de habilitação, apesar de achar um pouco alto. 30% do soldo estaria um valor mais justo e próximo de ser alcançado Mas é o pleiteado e se vir menos tá blz.
E do percentual da habilitação tambéem gostei, mesmo achando que poderia ser menor o escalonamento % ou 30% para todos, por ser do soldo e o soldo já discrimina o maior e o menor valor recebido.
muito boa a proposta e o interesse do nosso COMANDO E MINISTRO DA DEFESA, mas para passar tem que ser reajustado a valores condizentes com a realidade.
parabéns pela proposta!
😉
E vc acreditam nisso?
Santa ingenuidade, é mais um engana trouxa.
O momento é de "crise" e mais uma tapeação esta sendo feita.
Senhores vamos parar de ser hipócritas saibam interpretar!! O AUXILIO MORADIA incide sob o soldo de Gen Ex, ou seja pelas contas que fiz o sargento estará ganhando R$2020,65 de auxilia moradia em 2019! Lembrando a porcentagem é em cima do soldo do CMT, aonde,pelos comentários que eu li, esse valor não cobre aluguel. Estão equivocados! A propósito o anuênio está em forte discussão a sua volta!
apoio os EME E O NOSSO MINISTRO DA DEFESA, fico realmente feliz com a atitude,
porém devo ser justo, e como capitão da ativa, entendo que os percentuais em relação ao soldo devem ser revistos, para menores diferenças ou igualados, já que a base é o soldo, logo receberá mais quem ganha mais.
outro ponto relevante é o alto percentual aplicado, para o adicional habilitação está fora da realidade.
15% do Soldo de General de Exército a partir de 1º Jan 17, dá R$ 1.886,70… Se aprovarem, tá muito bom… Sem reclamações.
LEIAM A PROPOSTA! o percentual do auxílio moradia é sobre o soldo de GEN EX para TODOS…
A proposta aparentemente é boa, porém, nas entrelinhas o Adicional de Habilitação está tornando muito maior a desigualdade já existente na remuneração entre oficiais e praças. Registre-se o fato que, caso realmente essa proposta seja aprovada, haverá dentro da mesma graduação diferenças brutais de vencimentos. Por exemplo um ST/Sgt que não tenha curso de especialização receberá 16% menos que seu companheiro. Temos que reconhecer que ainda há OM que praticamente proíbem os graduados de fazerem cursos.
em resposta ao 2º Ten QAO WFO – INF, de 1 de dezembro de 2016 11:26:
R: ganhando o justo e com auxilio moradia, pode me transferir pra qualquer lugar, mesmo porque estamos cientes dessa peculiaridade.
e outra coisa, maior será a rotatividade de militares nestes locais.
O praça ganha menos que oficial e auxilio moradia menor que que o praça vá morar na favela. Se é auxilio deveria ser um valor para todos porque tem que ser diferente. Igual ao fardamento auxilio natalidade a farda que eu compro e a mesma do general ou a dele é costurada co fio de ouro. Não concordo com este auxilio moradia diferenciando.
Na verdade, não é a mesma, não. Um 1° Uniforme custa em torno de R$ 2.200,00. O 2° também. O 3°, por volta de R$ 1.000,00. Outra demais não passam de R$ 450,00. Como para a Praça só é obrigatório a partir do 4° Uniforme, os valores serão diferentes.
Exatamente isso!!!
O ilustre colega fala pelo EB na FAB o graduado usa o mesmo fardamento que possui numeração deferente que a do EB mesmo assim sou a favor de ser diferenciado
Está me parecendo noticia "vazada" intencionalmente para "acalmar a tropa".
O Psico para "amansar" o pessoal, devido a crise , salarios defasados, falta de PNR, etc, etc.
Depois da "faca nas costas" com a MP 2215, MP do Mal, agora sou igual a São Tomé, só acredito vendo, ou melhor, só acredito quando cair na conta….
Como esta a politica de remuneração da PRF ou PF?
É pra la que eu vou assim que sair o proximo edital.
A iniciativa é boa, algumas considerações:
O Decreto não pode modificar lei ou medida provisória.
TRF-2 – AGRAVO DE INSTRUMENTO AG 0 RJ 94.02.20408-3 (TRF-2)
Data de publicação: 15/08/1996
Ementa: DECRETO NÃO PODE MODIFICAR LEI. 1. TENDO SIDO O INAMPS, POR FORÇA DE LEI, SUCEDIDO PELA UNIÃO FEDERAL A ESTA CABE PRATICAR OS ATOS DE SEU INTERESSE NOS PROCESSOS EM QUE O SUCEDEU. 2. RECURSO A QUE SE NEGA PROVIMENTO.
Pelo art 62 da CF, a utilização da medida somente em caso de relevância e urgência, para os militares é o caso, mas para os outros brasileiros?
Art. 62. Em caso de relevância e urgência, o Presidente da República poderá adotar medidas provisórias, com força de lei, devendo submetê-las de imediato ao Congresso Nacional.
Pelo Estatutos dos militares apenas os soldos dos ativos e inativos devem ser iguais.
Art. 55. O valor do soldo é igual para o militar da ativa, da reserva remunerada ou reformado, de um mesmo grau hierárquico, ressalvado o disposto no item II, do caput , do artigo 50.
Art. 58. Os proventos de inatividade serão revistos sempre que, por motivo de alteração do poder aquisitivo da moeda, se modificarem os vencimentos dos militares em serviço ativo.
Parágrafo único. Ressalvados os casos previstos em lei, os proventos da inatividade não poderão exceder à remuneração percebida pelo militar da ativa no posto ou graduação correspondente aos dos seus proventos.
Vamos torcer para ser viável e colocado em prática a proposta, sem a necessidade de ser projeto de lei.
Na teoria é td muito bonito mas se fosse assim a MP ja teria sido votada
Olha pessoal,se entendi direito o percentual do Auxílio Moradia incide em cima do soldo de Gen Ex. Em 1 de janeiro de 2018 esse valor será de R$ 12.763,00. Um oficial superior receberia 30% disso o que dá por volta de 3800,00.Os St e Sgt receberiam 15% e ficarão com algo em torno de R$ 1900,00. Poderia ser melhor?Sim, talvez mais equacionados esses percentuais,mas por hora e com essa crise…nao sei se conseguiríamos mais. Minha opinião.
UUUooouuu, não sejamos burros pelo amor de Dios, se a maior parte dos PNRs são disponíveis para oficiais Generais e Oficiais superiores, é óbvio que não irão receber Auxílio Moradia. PNR dos Generais são 95% funcionais…O coitado do pracinha vai receber um percentual menor, VAI!!! por que é o óbvio!!! quem não faltou a aula de matemática sabe que a quantidade de St/Sgts/Cbs/Sds é bem maiorzinha. E a conta não vai fechar, simples…!!! Pessoal não é só meter a "plancha do facão", como diz um combatente que sempre escreve aqui no montedo. " não seja mais um Leão de Alojamento…" manifeste-se mas com sabedoria…
Gostaria de saber se o pessoal da reserva remunerada vai estar dentro dessa proposta pois já estou cansado de ver os iguais sendo tratados com desigualdade. Passei 30 anos servindo a Pátria (não fiquei mais tempos pois a expulsória me mandou pra casa) e agora sou esquecido na reseva.
Este reajuste sai mesmo em janeiro? Já estou gastando no cartão de crédito.
Acho q as demais classe possuem maiores salários por contribuírem de verdade com a nação, o q fazem vcs das forças armadas? Marcham, formatura, cumprem expediente… Enfim parem de olhar para as demais carreiras, se estão insatisfeitos, saiam. Ou façam como nós da PF e busquem ser representados em Brasília, onde se decidem as coisas, vcs continuam achando q seus CMT podem ajuda-los, ledo engano, não possuem poder pra nada, só para punir vcs.
Ridículo o seu comentário. Falar que as forças armadas não contribuem com a nação?? Sendo que usam as FA pra praticamente tudo, até pra campanha de dengue. Você tá muito enganado camarada. Nesse momento em que escreveu essa asneira tem milico destacado nas fronteiras mais longínquas, tem milico furando poço no sertão, tem milico construindo kms e kms de estradas. Quando precisa mílico invade favela e tantas e tantas outras missões que aparecem e cumprimos sem reclamar, sem entrar em greve como muitas outras classes fazem enfim.
Vc anda de avião? Só pra te lembrar… Além dos controladores de trafego aéreo, todas as outras especialidades te fazem voar amigo.
Auxílio moradia pra general? Tá de sacanagem né? Onde eles chegam tem un pnr (mansão) esperando por eles.Quem mais precisa disso são as praças que além de morar longe do quartel, residem em verdadeiros muquifos, pq não podem pagar por um aluguel melhor
Então, por terem PNR não farão jus ao auxílio. Não entendi qual é a reclamação. Acredito que um Aux de R$3.500,00 para um 3° Sgt é suficiente para uma moradia digna.
Zanini, ignore. Não adianta, só há aqui gente (praças encostões) "qualificada", "estudada" e merecedora de ganhar adicionais maiores que de Of Sup, de Gen. Para tanto, são profissionais que estudaram bastante, que possuem responsabilidade maior, muito mais que o normal. Só que não… A verdade é completamente o inverso. Portanto, deixe-os se esbaldarem aqui, reclamando, reclamando e reclamando.
Como dito mais de uma vez aqui, pelo q o EB cobrou de vcs, e ainda cobra, a remuneração está de acordo.
Até concordo com vc, anônimo de 2 Dez 16, quando diz que aqui apenas os reclamões expõe suas observações. E, normalmente, são aqueles que não fazer nada para melhorar suas vidas, apenas esperam que o governo faça aquilo que eles não tem coragem de fazer.
Mas daí a dizer que a remuneração está condizente pelo que o EB cobra de nós, entendo que o Sr está equivocado. Pois os que aqui reclamam não representam a maiorias das praças (Sgts) do EB.
No passado realmente se cobrava muito pouco, entretando nos dias de hoje, o Sgt é tão exigido quando os oficiais, em muitas situações estamos em igualdade de situação, como exemplo posso citar a situação de instrutor nos diversos cursos do do EB, como no GIGS, BFE, PQDT. E em outras situações mais, como nas assessorias jurídicas quartéis a fora.
Então dizer que se pega bem pelo que se é exigido só mostra o distrato que, infelizmente, alguns Of como o Sr tem pelo Sgt que se qualificou e se capacitou para exercer muito mais do que aquilo para o qual fomos formados.
Suas palavras mostram o medo que alguns Of tem em ver que existe Sgt mais competente que O Sr que foi qualificado para tal, mas que, por vezes não sabe conduzir um processo de FATD e fica na mão do Sgt que estudou mais e se preparou.
Isto é recalque.
2° Sgt 2002
Pessoal, calma!
Antes de reclamar, vamos analisar uma coisa:
O que é pior? Ficar como está ou termos uma melhora?
Vocês observaram bem a proposta do auxílio moradia?
O percentual incidirá sobre o soldo de General de Exército (para todos) R$ 11.426,00.
O que muda é o percentual, seja:
Of Gen 32% – R$ 3.656,35
Of Sup 30% – R$ 3.427,80
Of Interm 25% – R$ 2.856,50
Of Subalterno 20% – R$ 2.285,20
ST Sgt 15% – R$ 1.713,90
Cb Sd 10% – R$ 1.142,60
…
Pensem um pouco!
Cade a promoção dos QE para 1 Sgt ta vindo ai 35 de serviço, e ai, cade o aumento da pecuniaria para ir para a reserva de 15 vezes o soldo, cade ninguem fala nada
funçao de sgt, os QE nao querem! Mas promoção todo mundo quer!
vai comandar GC sgt!!!! kkkk
Se der certo vai ficar muito bom…ainda mais p Of…infezlimente eles vão pegar a maior fatia sempre,afinal nosso sistema é hierarquizado…nos outros órgãos tbm é assim(ex:PF,inicial de delegado vai ser 23mil e final de agente 18mil).se o auxilio moradia for baseado no soldo de Gen fica bom,se não,os of vão ganhar 3 x mais q os praças.Pela primeira vez vejo alguem tentando melhorar.O engraçado é que muitos ainda vão ficar reclamando…rsrs….militar gosta de reclamar.não fazem planejamento familiar e nem financeiro por isso enche o contra cheque de emprestimos.
Sgt estudando p sair,mas fazendo meu trabalho da melhor forma!
Muito boa suas considerações.
Exatamente…reclamando demais e fazem de menos
Como toda a unanimidade é burra, ainda bem q há praças coerentes e sensatos. Nem tudo está perdido.
Este é mais um dos motivos de acenarem com dindin para os militares
http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/161028,ex-governador-do-rio-comprou-460-joias-sem-notas-fiscais-em-uma-grife.html
Papo furado…so acredito qdo ver no bilhete de pagamento….
A maioria sequer consegue interpretar um texto simples: 'Os percentuais, que incidem sobre o soldo de General de Exército'..
Vou colocar novamente aqui: "Os percentuais, que incidem sobre o soldo de General de Exército"
Reclamam que o general vai receber mais que o praça e ao mesmo tempo diz que general não precisa porque tem PNR… Ora, se ele tem PNR não vai receber, portanto, por que ficam de mimimi?
Até que estava interessante ler os comentários sobre o absurdo de escalonar um adicional sobre os soldos que já são escalonados. Mas ler a personificação da subserviência e do servilismo dizer que "aceito e fico grato" vai me fazer rir sem parar até que saia esse aumento, ou seja, para sempre. E o preste atenção no texto, percentuais incidem sobre o soldo de general então foi ótimo também, traduzindo: não sabe nem ler seu analfabeto. De quem será esse comentário? Considerando que apenas no que se refere a um possível auxilio moradia é que aparece o texto: "Os percentuais, que incidem sobre o soldo de General de Exército". Sendo assim, um general (que não precisa morar de aluguel) receberia em torno de 4.000,00 e um soldado (que necessita e muito do auxilio) receberia 1.200,00. Parece bastante justo, quem recebe mais continuaria recebendo ainda mais. Realmente, é a cara do Brasil do Temer e, sob este prisma, dá até para acreditar que seja possível.
Tão logo o Sargento Garcia prenda o Zorro, esse reajuste será implantado.
Cuidado com mais um golpe! estes estudos de tanto aqui, tanto ali é para enganar os incautos militares, não precisa nada disso, basta aumentar o soldo, simples assim. Conforme diz o texto, em pouco tempo ficaria um abismo entre uns e outros, entre os da ativa e os da reserva, dar um peid@ contará como curso para alguns. Só o soldo resolveria pois as vantagens são por ele balizadas, governo enfraquecido promete tudo, sempre a velha história da cenoura e o burro. Quero ver o dia que o burro enjoar da cenoura.
Aux moradia 10% soldo CB e SD, o valor gira em torno de 190,00 p/ CB e 120,00 p/ SD, se for verdade tem q ser revisto.
Leia o texto novamente
Com a sua capacidade de interpretação deveria ser mendigo tá reclamando de que
Os inativos não entram. Somente quem está na ativa para forçar trabalhar até 40 anos de serviço e não inchar a previdência. Inativos tem muitos e onerar muito a folha.
No entendi porque o desgaste de um auxílio moradia maior para os generais, se eles não receber o referido auxílio. Existe algum general pagando aluguel?
Quero ver o dia que os seres humanos no mínimo vão se tratar de igual as necessidades comuns, todos querem poder morar bem, previsto na lei interna dos militares morar em local em de acordo…, as necessidades básicas deveriam ser igual… morar, comer, saúde, educar, dar dignidade a família… mais vão escalonar de forma inversa sempre, regra a seguir em nosso Brasil, por isso que não adianta militar estar no poder, o pensamento é igual…
Por esse pensamento, todos deveriam ganhar o mesmo salário? Não acha que um Gen possui um pouco mais de responsabilidades funcionais do que um praça – e que portanto merece receber mais?
Camarada, esqueça. Não vale a pena. É muita gente merecedora sem sequer possuir capacidade de interpretar e/ou escrever algo que se digne.
É como o Lenardo disse, queria ver se, como ATA ou ATRFB, que são cargos de NS, receberiam o mesmo adicional de um ATRFB. Portanto, briga inglória.
Boa noite.Esse auxílio moradia vai atender quem está na reserva e o adicional de habilitação ficou confuso.
Alguém sabe informar o Aux Hab ?
78% ?
Não ficou muito claro pra mim.
Sou Sub (MB) da reserva (RM1)
Os únicos cursos que fiz foram de cabo, sargento e o pacotão pra promoção a sub.
Alguém sabe explicar como ficaria meu percentual do Ad. Hab ?
Grato
Só faltou os 35 anos de sv…
Agora, depois que fui para a reserva, perdí uma promoção, me lasquei de pagar aluguel, pago um imóvel financiado pela Marinha.
A todos os militares (praças), se realmente derem o auxílio moradia com esse percentual diferenciado, vamos nos unir e entrar na justiça, pois onde esta a isonomia, entendo que o percentual tem que ser igual para todos.
Como já publicado nesse blog teve um sargento que ganhou na justiça o direito de receber com juros e correção 2 anos de aluguel que ele pagou até ser contemplado com PNR, a justiça pode ser demorada mas não falha.
Praça é um elemento _sui generis_, para não dizer um extraterreno. Se nada acontece, reclama; se aparece algo, reclama também. É por isso e outras que ninguém os leva a sério.
Um Of Gen/Of Sup estudou, pelo menos, uns 10 anos a mais que vcs, caras-pálidas, deixem de ser sem noção. Vejam o q ocorre nos demais órgãos, a gratificação de um AFRB é o mesmo de um ATA ou ATRFB? O mesmo raciocínio vale para os Deltas/Peritos e EPAs, para os analistas judiciários e técnicos, e por aí vai.
Sejam menos exóticos, por favor.
Maj QCO Leonardo
Se vc realmente é Maj, não fique jogando pérola para porco. Não perca seu tempo. Praça olha para o próprio umbigo, são desunidos e não querem estudar, a não ser para fazer Direito e cobrar 20 reais p preencher FATD. Não fazem cursos operacionais, não se habilitam em idiomas (por isso sempre os mesmos vão fora), só ficam reclamando.
Vc tem razão, já havia decidido que não mais opinaria sobre isso. De fato, é chover no molhado. Concordo integralmente. Deixemos que eles ocntimuem usando este espaço como terapia para suas frustrações e inépcia, melhor.
Quanta sabedoria na conversa acima dos nobres oficiais…me sinto um porco, ouvindo tais pérolas de fato….Maj QCO Leonardo, fazia tempo que V. Sa majestade não demostrava todo seu veneno contra as malditas e incompetentes praças. Quanto a estudar, todo mundo sabe que V. Sas Majestades estudaram muito de fato, e merecem ganhar mais. O que me deixa perplexo é tamanha falta de humildade, mediocridade e futilidade nesses comentários. Dignos algum príncipe narcisista e autoritário do séc 17. Sou praça, com muita dignidade, respeitado pelos colegas e superiores pelo meu trabalho, e sinto vergonha de ler tamanhas impropriedades escritas por oficiais do EB. Sentiria náuseas de entrar em forma em um pelotão e ser apresentado à qualquer um dos cidadãos acima, PCP ao intitulado Maj QCO Leonardo e sua "sabedoria". A vcs, meu sincero "vão capinar um lote".
Não pretendo generalizar, reconheço que há companheiros de muito alta consideração. Infelizmente, há menos do que o desejável.
Maj QCO Leonardo
Entre os oficiais de AMAN, QCO e Temp, também, há menos competentes, dedicados e íntegros do que o desejável, caro Maj QCO Leonardo
Realmente Maj em parte o sr tem razão , agora a forma como fala dos praças é muito desrespeitosa , oficial tem mais responsabilidades sim , merece ganhar mais , agora colocar todos na mesma situação, até parece que nosso Exército só conta com oficiais de mais alto padrão, me ajuda.
Eu e vários Subtenentes, Suboficiais e Sargentos, moramos próximo a favelas, já que o Rio de Janeiro é cercado por elas. Os assaltos agora são com fuzis. Como disse vários companheiros anteriormente sobre a repercussão desse pseudo aumento no contracheque dos Praças, pois continuarão pagando aluguel próximo ou dentro de favelas. Sargentos estão morrendo nas mãos de bandidos ao irem para o Quartel, pois por sermos militares, também somos caçados pelos marginais. Há um ou dois meses morreram um Sargento da Marinha e outro do Exército. Mais uma vez estão criando uma política de exclusão salarial contra os Praças, como se não bastasse os 28.86, a famigerada GCET, que depois foi absorvida pela MP do mal e o próprio aumento dos interstícios. Nossos Generais são covardes, pois legislam em interesse próprio. O aumento pra ser justo teria que ser o mesmo valor pago ao General ser estendido a todos.
Lembram quando retiraram o auxilio moradia. Foi de todos com o tempo todos receberam de volta, menos e claro os militares.
LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990
Art. 51. Constituem indenizações ao servidor:
I – ajuda de custo;
II – diárias;
III – transporte.
IV – auxílio-moradia.(Incluído pela Lei nº 11.355, de 2006)
Vão por mim…qualquer coisa q pinte,,,qualquer reajuste se soma….ficamos 8 anos sem NADA com FHC…..
Inicialmente, não temos atualmente auxilio moradia para o militar da ativa, deverá ser criado, e aos inativos como anteriormente deverá ser criado um adicional inatividade para manter uma paridade nos valores tanto da ativa quanto da reserva. Anteriormente tinha um escalonamento vertical onde o general de Exército era o 1000. Hoje foram excluídos e ainda aumentaram a diferença entre o Capitão e of superiores.
Concordo com o Marcelo Carvalho, o que vier está bom. Muito bom por sinal, haja a vista que muitos dos que aqui reclamaram não conseguiram interpretar uma tabela simples como a do auxílio moradia. A porcentagem incide no soldo de Gen Ex e não no Posto ou Grad do militar, ou seja um soldado receberia 10 % de 11.900,00 totalizando 1.190,00, um aumento de mais de 50% em seu vencimento bruto. Por outro lado, os Generais não receberiam o auxilio moradia, pois TODOS ocupam PNR, e o auxílio seria, em tese, só para quem não ocupa PNR.
Antes que digam eu não sou Oficial, sou Sub Tenente.
Exatamente um texto simples e de fácil interpretação…fica difícil reivindicar algo
Às vezes precisamos desenhar para que os chorões entendam.
Alguém acredita nisso? Eu não! É só mais uma noticia para sossegar a tropa insatisfeita! Aposto que não vai dar em nada!
Sobre o auxilio moradia, acho que deveria ser assim: Oficiais Superiores/Sten/1º Sgt – 30% ; Oficiais Subalternos/2ºSgt/3ºSgt – 25%. Fica a dica, pois os encargos de família entre esses grupos são equiparados.
Nos anos 90 quem morava em PNR descontava a mesma porcentagem do Aux Moradia.
Quem tinha casa própria também recebia Aux Moradia.
Será que vou ter que vender meus imóveis?
Agora que os Cap QAO não vão embora mesmo!!!
Senhores de um terceiro sargento da outrora turma Montese. Só o Papiro Liberta!!!!!
Sgt QE tá de bem pq não ocupa PNR, o auxílio moradia seria uma boa.
Isso é mais uma lorota para a tropa se acalmar! Podem até dá isso aí para nós, mas queremos os 28,86%;também.
O General tem mais status do que um praça, logo ele deveria sim ganhar mais do que eu, praça. Sendo 1800,00 pra mim, e 3600 para os generais.. tá de bom tamanho….
HAHAHA em 2012 também teve um estudo e os milicos ficaram tudo felizes esperando ganhar as migalhas… hahaha depois colocaram o rabo entre as pernas… agora mais um estudo? mas dessa vez eu tenho certeza que essa notícia é real… kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Baseando se pelo soldo do general o 3s vai tá ganhando em torno de 6mil. Com o leão comendo muito no imposto fica 5mil e pouco kkkkk
A cúpula do EB é modelo comuno-petista.
Primeiro Eu..Segundo Eu…terceiro Eu…
e fada-se o resto.
É por isso que um Gen, como disse o Jugman, está ganhando 15 mil com 35 anos de carreira.
Um Gen se preocupa mais com o salário do Cabo, do que do seu próprio salário.
Porque um Sgt com 5 filhos tem que morar na periferia e um Gen ou Cel com os filhos formados deve morar na beira da praia ???
Em Recife, com os "dúplex" de Boa Viagem, daria pra fazer vilas e vilas para praças. …uma inversão enorme.
Mas nunca muda…enquanto não tivermos guerra!!! o militar cria inimigo dentro do quartel… Um Cel fica doente se um Cabo aparecer com um carro melhor que o dele….mas já evoluímos muito…na década de 70/80, as praças faziam faculdade as escondidas. Era inadmissível um Sgt com curso superior.
Um dia chegaremos lá….
Um detalhe sutil que ninguém mencionou, na época de Lula e, principalmente, Dilma os Comandantes das FFAA não tinham a abertura que tem hoje com o Michel Temer, haja vista que Lula e Dilma sofreram retaliações na época do governo militar. Já Michel Temer trabalhou do lado dos militares na época, ou seja, não possui qualquer mágoa ou ranso por parte dele… Diferente de FHC, Serra, Lula, Dilma, etc… Vamos aguardar, pois só o fato de Temer é Jungmann sustentarem a posição de manter os militares de fora da reforma da providência, já sinaliza a boa vontade que eles tem para com a classe militar tão prejudicada, em relação às demais categorias.
Essa notícia do aumento parece mais com um discurso do Bolsonaro…bravata pra acalmar a plateia! Quando cair na mesa do ministro do planejamento, que é de fato quem vai bater a marreta, o ministro da defesa vai dar meia volta. O único poder que nossos comandantes ainda tem é o de punir a tropa!
O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF) em início de carreira; sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União. O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços e com todos os cursos que a carreira impõe) é inferior ao do piloto de elevador do Congresso. O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, é igual ao salário de um Agente de Segurança, de Portaria do Congresso. Vencimento LÍQUIDO de um Suboficial, da ativa (FFAA), com 30 anos serviço: R$ 5.500,00. O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!
Papai Noel não existe!
O Governo e os Parlamentares são os responsáveis pela discriminação que vive os militares. Permite que ativos, inativos e pensionistas da PM-DF ganhem quase duas vezes mais do que os integrantes das Forças Armadas, sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União. O Presidente da República que é o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas precisa, sim, equiparar a remuneração dos militares com a remuneração da PM-DF e revogar à MP 2215-01 (LRM) com o objetivo de restabelecer de imediato os direitos nas remunerações, usurpados pela famigerada MP, que está mofando no Congresso há quase duas décadas aguardando votação, condenando os militares ativos, reservas e pensionistas a viverem na penúria com uma remuneração medíocre em relação às demais carreiras do Estado.
Pessoal, tem muita gente falando que devia ser invertido os percentuais, achando que são baseados sobre o próprio soldo. Leia com calma e atenção e verá que o percentual é sobre o soldo de Gen Ex. Se querem que inverta com o Gen ganhando 15% sobre seu soldo e o Subtenente 30% sobre o solde de Sub você estaria trocando R$1886,00 (15% de Gen) por R$1592,00 (30% de Sub). É isso mesmo que os reclames querem? Ou querem ganhar mais que general?
"Sobre o auxilio moradia, acho que deveria ser assim: Oficiais Superiores/Sten/1º Sgt – 30% ; Oficiais Subalternos/2ºSgt/3ºSgt – 25%. Fica a dica"
E depois que o subtenente for provido ao QAO? Vai voltar a ganhar 25%?
"OS PERCENTUAIS, QUE INCIDEM SOBRE O SOLDO DE GENERAL-DE-EXÉRCITO…" leiam o texto antes de começar a reclamar. Não é sobre o próprio soldo.
Não faz sentido pagar Auxílio Moradia em percentuais diferentes, dessa forma, enquanto um Gen ganharia 3.880, um 2º Sgt receberia 605. Vai pagar aluguel onde com 600? Se essa proposta é verdade, é vergonhosa e nos trará ainda mais decepção com nossos comandantes.
Porque não fazem a proposta de um percentual igual para todos.
Pq um general estudou mais…
Auxilio moradia excelente iniciativa, mais…..esses valores acho que estão invertidos realmente, simples Gen e Of Sup não precisa de aux pois SEMPRE tem PNR disponível, quem mais precisa realmente são os Of intermediários e os praças.
pq os praças sao recalcados??? não conseguem entender que sao concursos diferentes e exigencias diferentes? querem ganhar igual? brincadeira ne…
Retiro o que disse. Não tinha entendido a proposta.
Vão sonhando bandos de Alice. Vão sonhando. Uma hora dessas os altos estudiosos das FFAA em especial do EB tão rolando de rir em seus gabinetes e PNR mega hiper confortáveis.
Não seria mais "econômico" a longo prazo (tipo, 20 anos) construir mais PNR por todo o Brasil, do que pagar auxílio moradia de cerca R$ 2.000,00 para grande parte da tropa?
Esses valores estão fora da realidade econômica do atual momento do Brasil.
Sobre o auxílio moradia: tecnicamente serve para "auxiliar a pagar as despesas de moradia" e não serve para "cobrir as despesas de moradia", ou seja, paga uma parte. Quem ocupa PNR não tem direito a receber. Inativo, pensionista, febiano, etc não tem direito. Tudo isto em tese, porque depende da publicação, quando ocorrer.
Uma das grandes distorções da MP do Mal estaria sendo corrigida: valorizar monetariamente a quantidade de cursos que o militar possui e não apenas um teto por curso. Ai já vão reclamar que os oficias tem mais oportunidade de fazer cursos e por isso, terão um percentual maior. Não tem o que fazer. Um militar que ficou 25 anos da Bda Pqdt tem oportunidade de fazer vários cursos. Agora, são poucos que se voluntariam para servir lá…..
O povo fardado reclama de que não fazem nada. Quando fazem reclamam também.
Poderia reincluir o tempo de serviço que nos foi tirado! Com esse projeto o Inativo vai receber de aumento uma miséria!!!!
O inativo ganha qual percentual?
Vcs acreditam em ministro de dois meses? Kkkkkkkkkkk pegadinha do malandro. Infelizmente Generais todos políticos.
Toda vez que a tropa fala em entrar na justiça por falta de PNR nas transferências a contra-inteligência joga uma notícia falsa dessa pra acalmar os ânimos…
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Neoplasia Maligna dá direito à Reforma com proventos ao grau hierárquico imediato
https://odireitodomilitar.blogspot.com.br/2016/12/neoplasia-maligna-da-direito-reforma.html
01/12/2016
STM mantém prisão de civil acusado de participação em furto de armas do Exército. Cinco militares estão presos
https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/6769-familia-do-norte-stm-mantem-preso-civil-acusado-de-participacao-em-furto-de-armas-do-exercito-cinco-militares-foram-presos-em-tefe-am
Senhores, somente o Papiro Liberta e somente Jesus Cristo Salva.
Ano que vem, veremos se irão fazer algo. Acredito que algo será feito sim, o próprio Ministro da Defesa já falou sobre a situação do Militar e da necessidade de melhorar nossa situação.
E até porque, se o presidente quer mesmo continuar no poder, vai necessitar de nossa ajuda.
O Povo já se articulando, está pedindo novas eleições, está ficando ciente dos direitos que possui, isso graças à tecnologia, que propaga rapidamente informações…isso tudo não agrada nada o Presidente atual, além dos irmãos dele que encontram-se no Congresso Nacional.
Vão necessitar das Forças Armadas novamente nesta história do Brasil (como ocorreu no fim do império, na Revolução de 30, em 1945 saindo Getúlio e entrando Dutra, e em 1964…
Somente espero, que desta vez, as Forças Armadas não sejam marionetes da Elite, e que fique do lado do Povo. Nas outras vezes, foi apenas uma "Reciclagem do Poder", sendo os militares os que tiravam o bastão de uma Elite, e passava para Outra Elite.
Estudem Senhores…
2 SGT
Hahahaha…tem uns sites que eu só entro para dar umas risadas…aumento neste momento em que ocorre a maior crise econômica da história nacional? Se isto ocorresse todo o serviço público tb pediria, sendo que Temer vetou aumentos para defensores e juízes federais, categoria com muito mais moral do que os militares (e bota muito nisso). A PEC já foi votada no Senado…vai passar…e nós ficaremos com 5% aa até 2019 (se rolar).
Essa tal moral quando a desordem bater à porta do poder vai acabar, e não se engane a desordem civil não está longe. Essa moral que dizes que as FA não tem, vai voltar. Em situações de caos generalizado a retórica bonita, leis cheias de artigos bonitos não contam. Conta quem tem as as armas de maior calibre.
Quando o milico for pra reserva vai ficar no osso, o salario vai diminuir muito pagando o aluguel, um golpe pra cortar gastos com previdencia.
Pô!!!
Pra reserva pagando aluguel!!!
Tem que se ferrar mesmo…
Depois de trinta anos não conseguiu comprar sua casa!!??
Arrego???
É, não adianta!Lendo os comentários de oficiais e praças percebo nitidamente que oficiais e graduados são de classes diferentes, por isso cada um deveria ter uma associação para defender seus interesses coletivos como em países civilizados.
Sou de parecer, salvo melhor juizo, que o percentual de Adicional de Habilitação tivesse o teto estipulado em 48%, por uma questão de justiça, tendo em vista que alguns cursos são realizados mediante concurso interno, ou seja, não há vaga para todos, como por exemplo, o curso de Cmdo e EM. Assim, aquele companheiro, apesar de bem preparado intelectualmente, mas que não tenha consegui exito no concurso, não será injustiçado. Os 48% contemplariam todos os militares de carreira, ou seja, desde a formação (12%); uma especialização (16%); e o aperfeiçoamento (20%) a que todos são submetidos.
"Auxílio Moradia
Os percentuais, que incidem sobre o soldo de General de Exército, ficariam em 32% para oficiais generais; 30% para oficiais superiores; 25% para oficiais intermediários; 20% para oficiais subalternos; 15% para suboficiais e sargentos; e 10% para cabos e marinheiros."
Para os que reclamam sem ler, dizendo que 15% de um soldo de 2º Sgt não paga aluguel, etc, etc. Observem que todos os percentuais são calculados sobre o soldo de Gen Ex, portanto, 15% pagaria sim um bom aluguel.
Já sobre o escalonamento….realmente é ridículo, mas nenhum de nós foi enganado, sempre foi assim e sempre será assim. Cada um aproveitou as oportunidades que teve na vida, quem fez EsPCEx fez, quem fez ESA fez, vida que segue.
Sinto muito desapontá-lo, mas tem um moonte de chorões aqui q foram enganados. Querem ganhar adicionais iguais aos do papai-noel.
Bom aluguel? só se for a sua casa alugada.
Os códigos para aux mor, adc mil e adc hab já estão definidos no CPEx. Basta a autorização e se autorizado até os códigos At ( atrasados) se pagarem a contar de novembro 16.
Cap Int vizinho do CPEx
Com certeza, anonimato não é uma virtude militar.
Gostaria de esta enganado, mas é hora de acordar. Caiam na real, façam uma conta de padaria só com esse auxílio moradia e vejam se isso cabe nos orçamentos das FFAA e se isso vai passar sem sofrer os massacres da imprensa, durante estes tempos de crise. E mais: juízes e promotores tiveram a recomposição barrada no congresso e ainda correm o risco de perder o auxílio moradia. Imaginem o resto.
Sabem porque os generais querem que seja por decreto? Para não haver modificações no congresso que beneficiem o baixo clero.
Vejam e analizem os comentarios sobre o reajuste no site abaixo …
http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/11/reajuste-para-os-militares-sera.html
alguém sabe me dizer se o adicional habilitação inclui curso de formação militares tais como cfsd, cft, cfs e entre outros?
31 de julho de 2016, esse foi um dia muito especial, o dia que fui para a Reserva Remunerada do nosso Exército Brasileiro, e após quase 5 meses tenho a plena certeza que tomei a decisão certa. Acabei de completar 50 anos, e poderia ficar na força por mais 6 anos e esperar a tão almejada promoção à Oficial QAO. Vendo os comentários acima, vejo aqui de fora um Exército totalmente dividido, Oficiais de um lado pensando somente em suas carreiras e de outro, os Praças que não não evoluem e ficam só na reclamação. Perdi dinheiro por não ter esperado minha promoção de primeiro de dezembro mas em compensação ganhei em qualidade de vida.
Com raras exceções, a classe militar é muito pessimista, tenham mais fé dentro de seus corações.
vamos dar um voto de confiança, será que a palavra do Ministro da Defesa na CCJ foi mentirosa, eu creio que um Ministro de Estado não se sujeitaria uma papel desses.
Creio sim, essa proposta vai ser transformada em um Projeto e vai virar Lei.
Vamos parar de reclamar e torcer pra que der tudo certo.
Falar de Justiça é complicado…Vejam só: Três viviam numa aldeia. Apenas dois criavam ovelhas. O mais velho possuía umas 130 cabeças; o segundo mais velho, 30 animais. O mais novo nada possuía. Um certo dia, o mais novo procurou os e pediu ajuda para começar uma criação de ovelhas. O primeiro irmão (mais velho) lhe 30 animais; o segundo mais velho, 15 ovelhas. Decorridos alguns anos, o irmão mais novo faleceu, deixando uns 150 animais. Os irmãos então se reuniram para providenciar a partilhas dos animais, visto que o irmão caçula não havia deixado nenhum herdeiro. E, assim, foram fazendo as propostas:
Mais velho: – para cada uma ovelha que você pegar, em tiro duas, pois eu dei o dobro.
Segundo Irmão: – vamos adotar o critério sacrifício e não numérico. De fato, você deu mais animais, mas eu me sacrifiquei mais, pois entreguei metade dos meus animais. Logo, a partilha deveria ser feita em razão do sacrifício patrimonial….etc…etc
Srs, apenas para reflexão.
(quem estudou, quem não estudou…Quem tem responsabilidade, quem não as têm….Quem mora em barraco…Quem mora em palácio….Quem se sacrifica mais…Quem não se sacrifica mais…Quem deu mais….Quem deu menos….Tudo é parâmetro para aferir o que aqui se debate)
Plagiando um grande doutrinador (Lênio Streck): "se não tiver jeito, fujamos paras as montanhas…A salvação está no cume"
Sinceramente tô muito preocupado se o general vai ganhar mais ou menos. O que me interessa é que se isso virar realidade, pra mim, vai ser muito melhor do que essa mendigaria de 5% de "aumento". E eu acredito que isso poderá acontecer. Devido a situação em que o país se encontra. "Melhor com eles, pior sem eles".
Para responder a pergunta q muitos inativos fazem, nada melhor do que eu, tb inativo, para tirar essa duvida:
Os inativos, tb me incluo, devem explicar as esposas como receber o auxilio funeral.
"Meninos" vcs ainda acreditam em politicos? Me poupem.
Não percebem q tudo isso é mudar o rumo das conversas?
Os politicos estão no fundo do poço e com medinho, assim fazem de conta, que estão preocupados etc etc etc
Abs
CONCURSO PARA ESFCEX ATÉ 54 ANOS
PERMITIR ACUMULO NA ATIVA COM CARGO PUBLICO DE PROFESSOR APENAS
CONCURSO INTERNO PARA OFICIAL
REFORMULACAO DA CARREIRA COM INTERTICIOS MENORES !!!
Hoje o Boletim do Exército publicou a transferência para a Reserva do General de Exército ETCHEGOYEN, 02 do EB. já havia sido publicada no DOU de 24 NOV 16, estranho ninguém comentar. O histórico desse Gen e de seu pai, também Gen, punidos pelo Gen Newton Cruz e pelo Cmt do então III Exército, foram amplamente divulgadas na época.
Caros leitores, antes de mais nada sou praça e gostaria de expor meu comentário de por que acredito que isso não vai dar certo. Em 1989 cheguei em uma OM onde existiam 45 PNR, sendo 21 ocupados por sargentos casados, 9 ocupados por dois ou mais sargentos solteiros e 10 ocupados por cabos estabilizados. Essa proposta só faria sentido se o militar chegasse em uma Guarnição sem PNR e automaticamente fosse incluído na fila de espera. Ao vagar o primeiro PNR o militar seria convidado a ocupa-lo e ocupando ou não perderia o auxilio moradia. Muitos colegas irão dizer que isso é injusto e eu concordo com eles mas a administração do EB não vai deixar as vilias militares entregues as moscas se todos receberem o referido auxilio e ninguém quiser morar na vila. Pago R$ 1300,00 de aluguel e estou na fila a 5 anos, se o EB colaborar com R$ 800,00 eu não quero nem passar na frente de uma vila militar e sei que vários companheiros farão o mesmo.
Não concordo com teu pensamento pq tem militar q compra financiado seu imóvel na guarnição que deseja fixar residência. Pela sua ideia o cara terá q abandonar sua casa e ir para o pnr? Vai alugar para um estranho detonar a casa?
Interessante, nas vilas militares de oficiais não vejo isso. Morei em 3 delas e o convívio era ótimo.
Diferenciação no salario tem que haver isso não se pode discutir talvez os percentuais poderiam ser com menos amplitude mas o auxílio moradia acho excelente se esse projeto for aprovado do jeito que está o salario vaibquase dobrar passaremos de uma classe mal remunerada para uma excelente sou 2 sgt da FAB tenha nivel superior e um MBA acredito que acumularia um bom adicional, o que me deixa triste é ver essa discussão entre oficias e praças infelizmente em um combate teriamos sérios problemas ja que aqui em cnpt já há essa discussão imagina no fronte? Agente unido poderia conseguir muita coisa mas desde a formação já plantam a desunião que venha esse projeto a familia militar agradece e necessita pelo que vejo esse ministro está correndo atrás pelo menos está dando a cara a tapa que Deus abençoe a todos os envolvidos para que isso seja aprovado rapidamente enquanto há tempo um fortr abraço a todos e alguém tem essa minuta na íntegra? Sabe de algo montedo?
Foi aparecer uma "ondinha" de ações judiciais sobre pagamento de indenização por falta de PNR que a contra inteligência já se moveu pra ludibriar a tropa . Nossa representação política é pífia pra não dizer nula, alguém tem fé de isso passar e com esse momento de crise?? O presidente,ministro do planejamento, congresso,todo mundo na mira do povão por conta da crise,e alguém ainda crê que esses caras vão comprar briga por nossa causa? Acordem e analisem o contexto da situação… SÓ O PAPIRO LIBERTA !!!
15 anos ouvindo que irá melhorar, só acredito vendo.
Estava de boa papirando aqui agora aí resolvi entrar aqui para dar umas risadas. Em função disto, 3 comentários interessantes irei fazer agora:
1°: Maj QCO Leonardo, já conheci oficiais bem piores que muitas praças no EB, e se você não sabe, quem move o EB são as praças, então não comente asneiras e vir aqui querer dar um de "sangue azul" que isso não cola, tu é QCO, não vale. Liberte-se deste pensamento de bugre;
2° O que vier de positivo em meio à tempestade agora, será bem vindo; e
3° JUDICIÁRIO que me aguarde, 2 anos e meio e estudos para um objetivo,!
O Estatuto dos militares só tem deveres e não tem direitos! Vamos para a 8112!
Acrescento, ainda, que devemos nos livrar desse pensamento defesado de 20 anos atrás senhores, não estamos em 1995 mais. Reclamar é mais fácil que papirar, quero ver aí quem acorda 03:45 da manhã todos os dias por 2 anos pra papirar, siga-me os audazes! Nos vemos em algum tribunal federal da vida, ou não.
3°sgt Concurseiro.
Eis as declarações do próprio Ministro da Defesa sobre este estudo de correção dos vencimentos dos Militares, devido a defasagem imoral que existe em relação as demais Carreiras de Estado.
https://www.youtube.com/shared?ci=PvIfvOxF1Fk
Li todos os comentários, a conclusão, Oficial é sempre Oficial e Praça é sempre praça, quer algo diferente, estude e procure outra profissão, pois, presenciei, durante uma ação em que uma Juíza procurou sugestão, a um analista judiciário, que se achando disse tenho doutorado em direito Penal, professor na UFMA, resposta da Juíza, parabéns, porém a Decisão final cabe a mim. Então, não adianta reclamar, quem decide são os oficiais, até porque, uma certa vez cheguei numa residência onde estava sendo decido uma dessas, digo, mazela, e a mãe do oficial perguntou se eu era oficial. Se não mudar o internético saio Capitão em primeiro de junho de 2017. Por fim, acreditei na minha família, filho médico e a filha em conclusão, fora a esposa que é funcionaria publica estadual. A reserva me aguarda e não tenho muito a reclamar, pois, sou de uma cidade do interior, onde quem ganha três mil reais já esta de bom tamanho. Entrar na discussão de quem é merecedor, infelizmente, é doido, pois, a maioria dos militares não merece, a remuneração posta, em se tratando de trabalho. Aceito as contraditas, com justificativa, pois, o espaço é pequeno para mostrar.
Se querem agradar os militares comprando suas consciências para implantar o socialismo vermelho aqui deram um tiro no pé.
Vou ensinar como faz:
Vai na gaveta direita e procura a ordem judicial do STF que manda pagar a diferença dos 28,86%. Paga integralmente e imediatamente.
Depois revoga a MP que deu esse vergonhoso reajuste escalonado até 2019.
Cumpra o artigo 37.X da constituição federal (X- a remuneração dos servidores públicos e o subsidio de que trata o 54º do artigo 39, somente poderão ser fixados ou alterados por lei especifica, a observada a iniciativa privada em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices.)
Isso anualmente edite uma MP no mês de Novembro ou dezembro dando um reajuste de 55% a partir de 1º Jan 2017.
A partir de 2018 faça o mesmo aplicando sempre 5% acima da inflação.
Também revogue a MP 2215 e seus efeitos nefastos que retirou direitos milenares dos militares.
Nunca, nunca mesmo, pense em tratar inativos e ativos de forma diferente, porque vai desagradar os dois lados. Os ativos um dia serão inativos.
Todos os descontos devem ser baseados no soldo e não no salário bruto.
Finalmente como uma cereja num bolo dá essa benesse ai mas com uma diferença. O percentual dados para os Generais tem que ser o mesmo para todos. Multiplique as diárias por 10. Obrigue o pagamento de diárias serem efetivamente pagos antes da missão.
Se acharem muito dificil é só pegar a tabela de pagamento da Policia Militar do Distrito federal e fazer uma cópia. Também vale.
Falaram tanto de ditadura, ditadura e sucatearam as Forças Armadas e começaram a privilegiar os magistrados…e deu nisso Lava jato !!! Parece que agora perceberam que os militares não são caçadores de politicos, só querem um pouco de dignidade com seu próprio suor de trabalho !!! #dignidadejá
EU CREIO, pois perdi meus melhores anos da vida acrefitando, hoje sou velho (lagrimas) e vendo sacolé em casa para ajudar a pagar meu aluguel e sustentar meus dois fikgos que estudam em uma escila publica…só não está täo ruim pois minha esposa é diarista e ganhar mais do que eu, cada faxina 200,00 e ela trabalha de seg a sab e me ajuda com as compras !! #forcavoiserqao
Tenham fé, guerreiros, nós iremos ter um salário digno em breve
Só espero que seja verdade.
Espero também que nós militares sejamos mais unidos.
Entre as classes do funcionalismo público mais prejudicadas eu destaco a dos MILITARES e PROFESSORES. Qual será o motivo? Eu voto na falta de união.
Concordo com os companheiros que defendem que um general deve ganhar mais porque estudou mais. Mas para recompensá-lo por isso já há um soldo diferenciado, um adicional militar e um adicional de habilitação também diferenciados que, no meu entender, servem como diferenciais pelas responsabilidades que possui. No caso do auxílio moradia, nada justifica essa diferença, pois se trata de um benefício indenizatório, que serviri para auxiliar no custeio com moradia. Sendo assim, não há justificativas para esses valores serem diferenciados é o mais justo seria um percentual igual para todos os militares, por exmplo, 25% do soldo de general. Um valor que, acredito eu, seriasuficiente para pagar um alugel mediano e, caso algum militar desejasse morar num lugar melhor, ficaria por sua conta o pagamento da diferença. Sendo assim, justificativas de que maiores patentes possuem maiores responsabilidades não sustentam a tese de que os militares de hierarquias mais elevadas devem ser contemplados com percentuais mais generosos do auxílio moradia, pois como já comentei, tais valores servwm para custear a moradia do militar, em nada tendo a ver com o nível educacional ou de responsabilidades do mesmo. Para cobrir essas diferenças, exitem outros adicionais é o proprio soldo do militar.
Foi só aparecer noticia de militar entrando na justiça pedindo ressarcimento por gastos com aluguel, devido a falta de PNR, que , "coincidentemente" vaza estas noticias com pacotes de "bondades"
Isso ta bom de mais pra ser verdade…
Pra mim é Op Psico atuando pra acalmar, amansar a tropa….
Eu só acredito na MP do mal…essa facada nasa costas vem funcionando direitinho há 15 anos…
Somente acredito quando publicar porque é bom de mais para ser verdade no momento de crise que o Brasil vive.
Sou Maj QCO e destaco sobre os comentários.
O mais justo seria usar o soldo de Gen Ex como referência e ter 5% de diferença entre os postos/Grad assim corrigindo a diferença absurda que existe entre Cap e Maj prejudicando todos os praças.
Dizer que os sargentos não são qualificados é uma tremenda injustiça, porque eu trabalho com sargentos que possuem Pós-graduação e são muito competente.
Por isso que nao saimos do lugar, aqui e um espaco para discussao de ideias, ai comecam os babacas, pq fulano recee mais, pq praca e recalcado, vamos discutir ideias pessoal, parem de se atacar. A cerca disso tambem acho injusto quem mais recebe ganhar maior percentual de aumento, ira distanciar ainda mais os salarios ( lembrando que isso e uma opiniao, quem discordar apresente argumentos plausiveis)
2 SGT MB
Senhores realmente existe essa possibilidade. Mas aguardando aprovação…então vai depender da pressão feita por liderança de associações em conjunto com alguns Deputados Federais.
É impressão minha ou estão comentando que PNR e auxílio moradia deveriam ser estendidos para os militares da reserva? Aproveita e vamos reintegrar, nas diversas escalas de serviço, os milicos da reserva também!
Incrível!!
Nunca vi tanta besteira nos comentários.
Inicialmente, a porcentagem do auxílio moradia é calculada sobre o soldo de General.
Auxílio moradia lógico que deve ser para quem está na ativa e somente para os que não possuem PNR.
Não é justo ser o mesmo valor para todos os militares. Cada um pertence a um círculo hierárquico.
A força sempre valorizou a meritocracia.
Caso não esteja satisfeito e ainda tenha idade, não perca seu tempo na força, faça outro concurso seja competente e passe em algo melhor.
Não tenha dúvida que o caminho que um indivíduo percorreu para chegar até ao generalato não foi um caminho fácil.
Reclamem menos!!! Não está satisfeito estuda e vai embora!!!!!!!!!!!
Até concordo que um oficial tenha mais vantagens que um praça, pois são oficiais, claro, mas quanto ao aux moradia é um pouco sem noção, pra não dizer ridículo, o justo seria um percentual igual pra todos, tipo 30% do soldo e pronto. Pois até se esses percentuais fossem ao contrario, um oficial receberia mais que um praça no final das contas, sem dizer, que muitos já comentaram, acima de cap sempre tem pnr, e mesmo se nao recebessem o aux, os mais altos postos podem pagar, no minimo, uns cinco alugueis que pago por mes!!!! Mas que venha, pelo menos pago a conta de luz com esses percentual!
ninguém da tropa reclama dos salários. nem podemos. por que se falaria em nos dar aumentos então se não houvesse um findo de verdade. por que o ministro falaria isso em rede nacional?
Se não quero dar aumento nem cogito a possibilidade. pra que falariam então? Já estao previstos aumentos para Até 2019. pensem nisso.
Devem aumentar em 500% o auxílio moradia. Como não temos mais o auxílio, será igual a zero.
Bata aumentar o soldo e voltar o adicional por tempo de serviço!
Boa tarde aos patriotas nacionalistas,
Fernando I
Fernando II
Lulinha 2 vezes
Dilminha, a que foi excluída, lembram?
Desde 1990, fomos depreciados por estes acima mencionados, mais a difamação pelos canais de TV com seus jornalistas que nunca sequer foram torturados ou presos.
Mas vamos ao que interessa, não é mesmo?
Devemos, em 2018, nos 26 Estados da Federação elegermos os nossos verdadeiros representantes, os Deputados Federais, vocês sabiam?
Os candidatos militares (independente de qual FFAA) deverão reunir-se em seu Estado e estudar quem será o ÚNICO CANDIDATO MILITAR que deverá compor a nominata, aquele que tiver a melhor expectativa de votos, não vamos colocar Posto, Graduação e Antiguidade, deixemos essas prerrogativas de carreira de lado, pois há 26 anos somos depreciados moralmente e materialmente.
Aí, em 2019. Teremos REPRESENTATIVIDADE PARLAMENTAR MILITAR no local que FAZEM AS LEIS EM PRÓ DE UM DETERMINADO GRUPO! Todos têm representantes, menos os MILITARES das FFAA. Simples assim! A Família é grande. MILITAR, a partir de agora SÓ VOTA EM MILITAR! Obrigado!
Francamente, não acredito em Papai Noel, principalmente quando o assunto é melhoramento salarial para nós militares. Atenção, vamos esperar o pior.
Tô so aqui de olho nos comentários. Se tiver algum praça aqui vou contar tudo para meus superiores. Vai que consigo pontos queimando vcs. Kkkk
Gente…agora na Boa, não acredito em Mais nada… só se acontecer. Vivem enrolando a gente. Querem cortar o Vale transporte aqui no meu quartel por nada… as os caras querem motivação! Só se for pra papo dar e meter o pé!
Ass mílico da caserna
Nunca senti tanta vergonha de ser praça, como agora que li todos os comentários. Bando de anônimos e fakes se degladiando feito dois irmãos que recebem um pedaço de bolo maior do que o do outro. Porra! Se o cara é oficial, ele tem que ganhar mais mesmo, eu não tive e nem vc teve capacidade ou oportunidade de passar em uma prova de EsPCEx, AFA ou afins. Eu pago 1000,00 conto de aluguel e não morro de fome, ainda mais ganhando 1800,00. Porra de sargentada que não consegue nem interpretar um texto bunda desse, percentual que incidirá é no soldo do pica das galáxias, e tá certo mesmo, onde vc já viram um PNR de Sgt ser igual ao PNR de Gen? em lugar nenhum. Além do mais, todos sabem que eles tem 95% de PNR funcionais, então para de reclamar senão eles baixam pro Soldo do Major, aí lascou-se. Fico p.. da vida quando acontece isso, e aparece uns Oficiais pra jogar isso na cara da gente. Nos valorizemos primeiro, sejam reconhecido pelo trabalho, porra nem eles aguentam praças babão, ou vcs acham que eles não percebem. Auxilio moradia para inativos, isso não existe, se eu que já estou com 16 anos de EB já tenho meu terreno, não acredito que com mais 15 não consigo construir um abrigo de 2 águas, aí é pra se lascar mesmo. Coloque a cabeça pra funcionar, é pouco mais dá, pior do que tá não fica. SELVA!
Sgt…… o engraçado dessa historia e que sempre o maior porcentagem pra os oficias e os praças sempre se fd na historia.
seria bom que os oficias generais pensasse nisso pois seus salarios ja são altíssimo comparando ao nosso…. principalmente dos coitado dos soldados EP e Ev.
aqui fica a minha indignação.
Pelo amor das minhas filhinhas! Vamos colocar os pés no chão, sejam mais sensatos, mais otimistas. Essa proposta é verdadeira….a importância que vier será bem vinda. Melhor que nada, desde o tempo do FHC, Lula e Dilma. Eu sou pica fumo, boca de azulejo….sou do meio. Imagine os Oficiais da AMAN, etc. O Sgt Eng que comentou em 29 Dez 16, as 17:24hs, meus parabéns, me poupou de dizer as verdades que muitos merecem ouvir. Só mais um recado para a Miriam Leitão….deixe de se preocupar com os militares. Faça uma boa limpeza na sua pocilga e fique quieta.
No passado Auxilio Moradia nunca atingiu inativos; todavia era mais ou menos compensado pelo Adicional de Inatividade e posto acima para quem tinha mais de 30 anos. Pode ser que na criação desse novo Auxilio, peguem na questão do inativo ganhar menos ao passar para a inatividade. Todavia sem granndes agitações devido ao aumento generico dos outros dois Adicionais e que atingem a todos.
Papirar!!!!!!!
Inicialmente, isso que foi divulgado parece ser apenas um estudo, uma proposta, e mesmo assim causa um tremendo alvoroço, brigas entre oficiais e praças, pessoal da ativa contra pessoal da reserva, sem dúvida as Forças Armadas é um caldeirão. Agora, se realmente for verdade o conteúdo, vamos assistir novamente a injustiça em razão da disparidade entre os ganhos de oficiais e praças. Muito pertinente àqueles que comentaram que os auxílios devem ser iguais, ninguém vai numa imobiliária e recebe um bom desconto por ser praça, isso é uma ignorância sem tamanho, sem falar em auxílio natalidade, fardamento…
Alguns já se deram por vencidos e já estão conformados com as diferenças entre praças e oficiais, e não há nada de errado nisso, afinal é apenas um posicionamento frente a situação que se repete faz anos. O discurso é mais ou menos assim, dá uma merreca para os praças que eles já ficam felizes, afinal são um bando de miseráveis mesmo. Lamentável.
Militar ja cumpre o teto nacional. Nenhum militar recebe acima do teto. Os militares sao servidores especiais que trabalham 60 horas semanais para o pais economizar usando os mesmos que cuidaram as armas da patria, na madrugada, para a instruçao e administraçao no dia seguinte, ficando 32 horas direto no quartel. Nenhuma outra categoria faz isto sem hora extra ou compensaçao de folga. No final da carreira precisa ser levado em conta isto. Os especialistas do governo precisam achar um jeito de trazerer os juizes ao no teto nacional e que devolvam o que ja receberam ilegalmente.
Militar ja cumpre o teto nacional. Nenhum militar recebe acima do teto. Os militares sao servidores especiais que trabalham 60 horas semanais para o pais economizar usando os mesmos que cuidaram as armas da patria, na madrugada, para a instruçao e administraçao no dia seguinte, ficando 32 horas direto no quartel. Nenhuma outra categoria faz isto sem hora extra ou compensaçao de folga. No final da carreira precisa ser levado em conta isto. Os especialistas do governo precisam achar um jeito de trazerem quem esta acima no teto nacional e que devolvam o que ja receberam ilegalmente. Como fica os auditores da receita federal que receberam a vida toda 15, 20 e 30 mil. Passaram p inss?
Para sargento R$ 1.886,70 de auxilio moradia . Tem gente falando que não paga aluguel nem em favela. Eita favelinha de luxo.
Sou militar dá reserva.(sgt QE) Fui pra reserva em 2016.Durante 30 anos de dei inclusive o meu tempo livre pelo Exército, trabalhei em uma seção por 26 anos. Hoje vejo estes comentários de colegas insatisfeitos com o que recebem ou ao que deveriam receber. Vocês sabem quanto ganham os professores? que se formaram por durante 5 anos em uma faculdade e saíram dela com uma dívida de quase 100.000,00, com o salário que recebem vão levar uns 10 anos pra pagar ou mais. Quero mostrar que assim como tem alguns que foram para uma academia ou uma escola militar não tem o que reclamar vocês saíram de lá sem nenhuma dívida e ainda com dinheiro no bolso passam a carreira toda recebendo transferências no mínimo umas 10 na carreira sem falar nas outras vantagens, recebimentos de diárias, nos cursos de aperfeiçoamento e outros. Não reclamei de mim porque estou satisfeito com o que ganho e já ouvi muita piada por ser sgt QE. Me orgulho e tudo o que tenho foi adquirido pelo Exército. Se quiser fazer um comentário a respeito do que eu escrevi estea a vontade . Mas senhores vamos olhar as outras profissões e não reclamar que os políticos estão roubando o Brasil vamos fazer a nossa parte, sejamos honestos e paremos de somente reclamar. Sei que deveríamos estar melhor mas é o que temos, então se não está satisfeito com a profissão que escolheu? Ainda hà tempo de mudar.Servi por 30 anos no 19 BIMtz em São Leopoldo, RS.
O auxílio moradia deveria de ser uma porcentagem igual a todo posto/graduação, pois assim não haverá injustiça. Não leal e justo quem ganha bem mais, ganhar uma porcentagem muito maior de quem recebe bem.menos, como o SD CB. SG, pois a diferença já está no próprio soldo. Será que até nas forças armadas os menos favorecidos teriam que pagar aos mais favorecidos.
1 Imprecindivel o comando assinar tratativa hoje reajustando a gratificação militar ou salario família que incide em toda família militar e não auxilio moradia, senão amanha como general reservista vai aumentar a defasagem salarial do general com faculdades militares, ganhar menos que outros no inicio de carreira, como disse o Ministro da defesa, do governo Temer. Militar é militar ate o óbito. Um recurso para nação. 2 É necessário e urgentíssimo, os ministros da Defesa, Previdência assessorarem o presidente Temer, fazendo oque não foi feito ainda, discutirem e deixarem escrito em qualquer nova ideia, com as FFAA, quanto $ cada inativo ou pensionista tem direito de receber pelas horas extra e adicional noturno que deixaram de receber por décadas para o nosso pais economizar Bilhões anuais, no sistema especifico dos militares. caso fosse possível separar ativa de reserva. Exemplo, literalmente "hoje a noite" O militar que trabalhou na noite e madrugada é o mesmo que vai dar instrução ao recruta o dia inteiro. Senão a união tem enriquecimento ilícito, art 884 CC como na jurisprudência favorável das licença premia que não foi computada 1% a mais dos inválidos reformados. Ganhou, segurando os militares por 30 anos, prometendo no art 55 Lei (estatuto dos militares) o beneficio de paridade salarial com a ativa, pelo esforço extra, não remunerado e no final da carreira, a união imagina ganhar novamente mexendo no direito adquirido, literalmente suado, efetivamente trabalhado, por aquele que abdicou da família, nas noites cuidando as armas da nossa nação, aquartelados ou embarcados em navio.
Não há otimismo que resista. Viva o São Tomé!!!
Ninguém fala do auxilio invalidez? Sou reformado e dependendo muito. Atualmente está uma miséria : 1.520,00 enquanto o da pm está 3.000,00.espero que melhore